sexta-feira, janeiro 07, 2011

2017 - A VINDA DO REINO?


O ano 2017 tem há algum tempo despertado a minha atenção e curiosidade. Sendo eu um curioso investigador das profecias bíblicas relacionadas com o fim dos tempos, qualquer matéria é prontamente analisada e considerada, quando o caso é para isso. Na minha apresentação "Israel - o relógio profético de Deus" postada no blog em 1 de Novembro de 2010, levanto a certa altura a questão: "o que nos trará 2017?"
A questão tem a ver com datas, previsões e cumprimentos. Sei que há quem ache que datas e números não têm qualquer relevância bíblica, mas o estudo aprofundado das Sagradas Escrituras conduzirá facilmente a uma opinião diferente.
Por exemplo, em 1897 Theodore Herzl durante o 1º congresso sionista "sonhou" com um estado moderno judaico na Terra de Israel para daí a 50 anos. E 50 anos depois - o tempo de um Jubileu bíblico - em 1947, as Nações Unidas declaram a divisão da "Palestina" em 2 estados, um judeu e um árabe, dando portanto origem à moderna "existência" de Israel.
E 70 anos depois - o tempo de uma geração bíblica - em 1967, Jerusalém volta às mãos dos judeus, após quase 2 mil anos de dispersão, tornando-se na sua capital eterna e indivisível.
Por quê 2017 agora? Porque de 1947 (início da existência do Israel moderno) até 2017, irão decorrer exactamente 70 anos, ou seja, o tempo de uma geração bíblica. Muitos intérpretes da Bíblia acham que quando Jesus, o Messias, referiu no Seu sermão profético "Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça" (Mateus 24:34), Se estava a referir à geração que veria todos os sinais acontecerem, especialmente os que concernem a Israel, o que significaria que essa geração teria de ver a vinda do Messias até 2017. Na minha humilde opinião, faz sentido.
Mas a minha atenção tem sido recentemente despertada pela controvérsia acerca das "profecias" da minha amiga Neuza Itioka, mencionando o ano de 2017 como "o ano da vinda do reino", e usando como base as profecias do conhecido rabino Judá Ben Samuel.
Confesso que sempre me tenho sentido perturbado e até indignado com tanta "profetada" que ouço por aí, pelo que na maior parte dos casos tendo a não dar ouvidos àqueles que tentam e alegam falar "em nome de Deus." Digo "tentam", porque a Deus certamente eles não conhecem.
Mas a "mensagem" da Neuza à Igreja poderá ter algum valor, uma vez que, excluindo a questão das datas e dos "iluminati", é uma visão da realidade e do caminho que infelizmente os cristãos de hoje estão trilhando, ignorando muitas vezes as sérias advertências dos profetas de Deus. Assim era e assim continuará a ser, para desgraça nossa.
Mas as "profecias" de Itioka em que o Reino Milenar do Messias se iniciaria em 2017, não são invenção dela: têm na sua origem as famosas "profecias dos jubileus" preditas pelo rabino Judá Ben Samuel.
Quem é este rabino?
Judá Ben Samuel foi um piedoso judeu alemão, que viveu entre 1140 e 1217, e que antes da sua morte (em 1217) profetizou acerca da nação de Israel.
E as suas profecias, a que eu prefiro chamar "visões", têm a ver com períodos de tempo relacionados com os jubileus bíblicos, portanto períodos de 50 anos cada - Levítico 25:8-13. Segundo ele, o Império Otomano turco reinaria sobre a Cidade santa de Jerusalém por 8 Jubileus, portanto 8 x 50 = 400 anos. E assim aconteceu: 300 anos depois da "visão" de Ben Samuel, em 1517, or turcos do Império otomano tomaram o controle de Jerusalém, dominando a cidade nos 400 anos seguintes.
E foi exactamente 400 anos depois, portanto 8 jubileus depois, que os turcos foram expulsos da Terra Santa pelas forças do general inglês George Allenby, um devoto cristão, tendo Jerusalém sido capturada e libertada pelos britânicos em 9 de Dezembro de 1917, durante a Festa do Hanukah, sem que um só tiro tivesse sido disparado! A primeira parte da "visão" do rabino concretizou-se com exactidão!
Mas o rabino tinha também profetizado que durante o 9º ano Jubileu - portanto 450 anos a contar da invasão turca de 1517 - Jerusalém se tornaria numa "terra de ninguém". E isso aconteceu exactamente: entre 1917 e 1967 Jerusalém foi colocada sob a alçada britânica a mando da Liga das Nações, não pertencendo literalmente a nenhuma nação. Até mesmo depois da Guerra da Independência de Israel (1948 - 1949) Jerusalém estava dividida, com judeus dominando de um lado e os jordanos do outro, havendo uma faixa de terra a meio que ninguém podia atravessar. Só em 1967 (portanto 450 anos depois, ou 9 jubileus depois) é que Jerusalém deixou de ser "terra de ninguém" para voltar à soberania de Israel. A segunda parte da "visão" do rabino concretizou-se com exactidão!
Mas a terceira parte da visão é ainda mais empolgante: o rabino Samuel profetizou que no décimo Jubileu, portanto 10 x 50 anos = 500 anos desde a conquista dos turcos (1517), ou seja, em 2017, Jerusalém estaria sob o domínio dos Judeus depois de mais de 2 mil anos de diáspora judaica, e o Reinado Messiânico se iniciaria no final deste período. O décimo Jubileu iniciou-se em 1967 e vai terminar em 2017.
Acredito que estamos a caminho dos momentos finais da História humana - pelo menos desta presente dispensação, ou época. Especular sobre datas é sempre perigoso e pode até tornar-se uma obsessão. Não vamos por aí.
Contudo isso não nos impede de estarmos atentos aos sinais, e não descartarmos estas "evidências" histórias e, por que não, até proféticas, desde que elas não ponham em causa a revelação divina. E esse não é o caso.
A Bíblia afirma claramente que o Reino está para vir. Será em 2017? Poderá ser antes? Poderá ser depois? Não sabemos. Mas disto estou certo: quando Jesus nos ensinou a orar: "Venha o Teu Reino" é porque ele virá, e tudo indica que estamos próximos desse Grande Dia! Maranatha!
Estejamos nós prontos...
Shalom, Israel!

62 comentários:

Anónimo disse...

as profecias biblicas acabaram em João Batista, até á grande Tribulação já não há mais profecias, portanto tudo é especulação. Visões quando não são do Espirito Santo é tempo perdido.
Jerusálem hoje está sobe dominio judeu, pode é não estar no papel politico, pois isso é outra coisa!
Jesus VOLTARÀ, quando?? o próprio Senhor nos alerta, temos que estar preparados para qualquer momento.
Maranata _ora vem Senhor Jesus-

Anónimo disse...

Pelo o que entendi, ele só profetizou para Israel, então a data de 2017, nada tem a ver com o arrebatamento da igreja.
Segundo O Comentário Judaico do Novo Testamento do Dr. David H. Stern, a tradução correta da expressão na passagem:"Não passará esta geração", seria "Não passará este povo"; qual povo?O de Israel, claro.
Se de fato as profecias anteriores do rabino se cumpriram ao pé da letra,como foi dito, então ele passou no teste de profeta bíblico e devemos aguardar algo para Israel em 2017.

Anónimo disse...

Não te esqueças de que primeiro os israelitas reconhecerão o anticristo como o Messias esperado! Só depois perceberão seu erro! E esse rabino é uma figura controversa mesmo entre os estudiosos judeus. E essa senhora Neuza, muito pior! Procure na internet...

Anónimo disse...

Fazer especulações sobre o que nem o Filho do Homem, nem os anjos sabem, mas só Deus-pai é perda de tempo.
No entanto, podemos estar atentos aos sinais que Jesus nos indicou. Um é "Jerusalém será pisada pelos gentios até que os tempos dos gentios se completem." (Mt 21:24). A coonstrução dos muros em volta da cidade santa podem ser o início deste sinal...

Sérgio disse...

Fala para os anônimos, que os crentes não se escondem de nada, se querem fazer comentários, que coloquem os nomes, tem de medo de quê?

Eduardo Segura A. disse...

Ihashuva sabemos es el nombre hebreo del Rey de Israel, porqué se insiste en cambiar su nombre por el de J.C.
Por otra parte la tribulación la pasaremos todos,pues donde el árbol será sacudido y de ahí saldrá el remenente de Israel (TANTO JUDIOS ISRAELITAS COMO TODOS LOS QUE ESTAMOS EN LA DIASPORA)y de los dos Adonay formará UN SOLO PUEBLO ISRAEL.
dEJEMOS EL ANTISEMITISMO A UN LADO Y AMEMOS REALMENTE A ISRAEL

Antonio disse...

Não haverá fim do mundo em 2012, ao contrário do que muitos dizem, e também não chegará o "fim" em 2017, estou certo. Primeiro, porque muita coisa ainda há para acontecer antes do "fim", segundo as próprias profecias. É muito pouco tempo até 2017. Depois, da mesma forma que cientistas russos preveem, com apoio de muitos europeus ( em http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2011/04/russia-afirma-apophis-ira-se-chocar.html ), o autor desse mesmo blog, José Vasconcelos, fez seus estudos e nos dá grandes evidências de que segundo as profecias o "fim" será mesmo em 2036, com a queda do asteróide Apophis, que antes passará muitíssimo próximo à Terra, em 2029, o que irá alterar sua rota, e, ao contrário do que a NASA diz(que a chance dele se chocar com a Terra depois, em 2036, é de 3%), ele colidirá certamente e fatalmente com a Terra em 2036!

Antonio disse...

Sobre as 70 semanas de Daniel, José Alencastro (não Vasconcelos) escreveu em seu blog : "As 70 semanas de Daniel sao na verdade periodos (nao confundir shavua com shavuim) e elas nao começam a ser contadas em 1948 mas sim em 1967, pois o povo judeu so obteve controle sobre toda Jerusalem (oriental , cidade velha) em 1967, territorio que nao estava sob dominio judeu em 1948. Dessa forma a restauraçao de Jerusalem so ocorreu em 1967 e ao contarmos a partir dai 70 periodos de um ano (Daniel 9:2)chegaremos em 2036."!

Antonio disse...

As 70 semanas de Daniel sao na verdade periodos (nao confundir shavua com shavuim) e elas nao começam a ser contadas em 1948 mas sim em 1967, pois o povo judeu so obteve controle sobre toda Jerusalem (oriental , cidade velha) em 1967, territorio que nao estava sob dominio judeu em 1948. Dessa forma a restauraçao de Jerusalem so ocorreu em 1967 e ao contarmos a partir dai 70 periodos de um ano (Daniel 9:2)chegaremos em 2036. Melhor explicado em:

http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2010/10/profecia-dos-70-periodos-e-seu-fim-em.html

Anónimo disse...

Olá..vc já pesquisou sobre o calendário que utilisamos? Parece-me que quem fez a contagem se enganou em 5 anos. se isto for verdadeiro estamos no ano de 2017. O que os maias previram, e você deve saber quem lhes revelou, pode muito bem ser a vinda de Cristo. Se o calendário estiver errado e este rabino tem "revelções" para 2017,ele está profetizando a época do juízo. Não falta pouco para a nova era dominar. O ano que vem é decisivo para unificação de uma Europa mais forte (federalismo) e como vc mesmo tem noticiado, Israel tem feito acordos com a UE. Não accredito que Deus vai nos deixar viver debaixo desse reinado, então tenho vivido de sobreaviso! eles vão fazer tudo muito rápido. Engana-se quem acha que ainda tem tempo. A Europa está um caos e os Estados Unidos estarão em breve tb, porque estão escondendo o que se passa na economia. Já prepararam os chips com desculpas de uso na área da saúde para meados de maio de 2013 e agora será obrigado ter plano de saúde. Daqui até lá é provável que apareça alguém para conduzir melhor os países em crise. O presidente da UE tem saído pelo mundo fazendo acordos. Prestem atenção; e não estou falando do presidente português.tudo já está iniciado.
elaine

Anónimo disse...

nada disto pode acontecer sem que antes aconteça o arrebatamento.

FLÁVIO GUEDES disse...

ESTÁ DETERMINADO POR DEUS... TUDO VAI INICIAR EXATAMENTE NO ANO DE 2018 E VAI ATÉ O ANO DE 2047... TENHO A ÚNICA EXATA INTERPRETAÇÃO DADA POR DEUS EM VISITA DE DOIS ANJOS DO SENHOR A MIM... O TEMPO DETERMINADO ESTÁ CHEGANDO... SOMOS DE FATO, VERDADEIRAMENTE A ÚLTIMA GERAÇÃO...

Unknown disse...

olá eu estou lendo uma pagina que falar sobre as profecias, quero falar um pouco sobre esta profecias, eu acredito que 2017 pode acontecer algo como o rebatamento da noiva, eu espero que a noiva se prepara para o arrebatamento de cristo, seja inteligente , veja esta mudanças dos papas, ler a biblia e ver que jesus esta voltando e muitos não estão preparado para mora com cristo no ceu celestial, olha que a besta esta chegando, satanas tomou contra de roma e esta comandando já temos o a besta, quém usa o titulo oficial de ( vicarius filii Dei ) no latim
51100 15 15011 500 1 soma ( 666 )quer dizer, (vicário Do filho de Deus ) ler em( apocalipse 17 ate até 18, espero que as pessoas que colocou o reu comentário que faz o favor coloca teu nome, vc esta com vergonha de pala que vc é salva, se vc me nega eu também negarei junto ao pai celestial, ou aceita jesus como salvador, fica na paz com cristo

TiagoMazzini disse...

Parabéns pelo estudo irmão.
Concordo com tudo que foi escrito neste blog.
É assim mesmo que vai acontecer.
Eu já estudo a bíblia a anos.
E afirmo que vc está correto nesste contexto. Jesus voltará muito em breve. Está muito próximo.

TiagoMazzini disse...

Você está correto , está em contexto.
Eu como estudioso da bíblia e das revelações proféticas afirmo que estr texto está aprovado.

Seba40 disse...

Acredito mano que você em parte estás correto. Estamos no princípio das dores, guerras e rumores de guerras, terremotos, tsnames e furacões. Muita coisa de proporções maiores virão,eventos nas costas oceanicas que devastarão cidades costeiras, megas vulcões adormecidos entrarão em atividades simultaneamente e um corpo celeste não esperado pela NASA entrará no campo gravitacional em rota de colisão. Isso tudo não será o fim. A terceira guerra mundial virá, bombas quimicas, biologicas e atomicas destruirão as pessoas em numeros assombrosos. Depois virá a apostasia, o homem da perdição que se assentará no trono de Davi em Israel. De lá as duas testemunhas alertarão a respeito do iníquo que os matarão e eles ressucitarão. Ainda não será o fim. Quando vires o Filho do Homem vindo sobre as nuvens com poder e grande gloria e destruir o iniquo, Ele juntamente com os escolhidos, estabelecerá o seu Reino de Paz e satanás será acorrentado por mil anos. Então será o fim.

Anónimo disse...

Meus irmãos,

Ao mesmo tempo que cremos, descremos. De qualquer forma é uma questão que demanda reflexão pois o cenário religioso, e o digo de propósito, é o mais caótico e afastado das escrituras o possível. Pelo que vejo se o arrebatamento fosse hoje iriam tão poucos que os que ficarem não crerão que houve de fato um arrebatamento, as igrejas continuariam cheias com todo tipo de ovelhas mas principalmente as mais gordas, as que gostam de se aquecerem nas regalias do dinheiro e das questões políticas (que não trazem edificação alguma), além dos escândalos e tudo mais. Devemos estar conforme diz a PALAVRA de nosso Deus: lombo cingido, cajado na mão e vestes alvas..... Pensem nisso e fiquem na paz de nosso Senhor Jesus Cristo. Maranata, ora vem Senhor Jesus

Jefté disse...

Olá irmãos
Interessante esta questão.
Mas, a volta de Cristo está programada profeticamente p/ acontecer na última semana profética determinada sobre Jerusalém e os judeus: a 70ª semana, e o Senhor retorna no ÚLTIMO DIA; porém, também profeticamente é o anticristo que tem um papel fundamental durante esta 70ª e última semana profética c/ seus 7 anos de vigência.
E os judeus o receberão como seu "Messias" a muito esperado; sendo que ele é que propiciará aos judeus a edificação do Templo judaico no seu devido lugar.
Assim, então, a 70ª semana da profecia se iniciará conforme diz Daniel 9:27:
"E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.
Em suma: o anticristo fará um concerto c/ muitos por 1 semana, dando início a 70ª semana profética (7 anos); esses "muitos" que ele fará o concerto devem ser judeus e árabes (pois um possui Jerusalém, os judeus, e o outro possui o local do templo, os árabes); e no Concerto, a semana profética tem início, e o templo deverá ser edificado, e o sacrifício retomado - e isso durante os primeiros 3 anos e meio da semana profética; mas na metade da semana, ele fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares, e sobre a asa das abominações virá o assolador; a saber o príncipe que há de vir o qual tomará as rédeas deste mundo e estabelecerá sua capital mundial em Jerusalém e profanará o santuário estabelecendo a ABOMINAÇÃO DESSOLADORA desencadeando a grande tribulação pelo mundo.
Por isso diz São Paulo aos tessalonicenses:
"O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus." (II Tes. 2:4)
Jesus retorna p/ buscar todos os seus escolhidos a término da Grande Tribulação, término da semana profética, no último dia desta, a saber: a 1290 dias depois de estabelecida a abominação desoladora no lugar santo, templo. (Dan. 12:11)
Paz!

Anónimo disse...

A figueira brotando nos mostra...
Precisa mais evidências?

O verão esta prestes a vir...

Anónimo disse...

CUIDADO!!!

O site mencionado nos comentários - http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br - é um site esotérico, que mistura nova era, espiritismo, ocultismo, astrologia, tudo em um só balaio. É a esse tipo de coisa que os filhos de Deus deveriam dar atenção? Ou deveriam consultar o Deus VIVO ea sua Palavra, a Bíblia Sagrada?

Joao disse...

Não que realmente queiram saber, mas eu que o sou, já aqui estou.

Anónimo disse...

Mas Jesus quando disse que nem o filho do homem ,nem os anjos sabem o dia e a hora,,ele estava falando por que ele estava aqui na terra ainda,,e falou entao no seu 100%. Humano,,mas hoje ele esta assentado a direita de Deus,,ele é Deus e ele sabe sim a hora que ele virá.Mas nós que não sabemos temos que vigiar.
Graça e paz a todos.

Unknown disse...

JA silva (servo do DEUS VIVO)- meu nome no canal no youtube.

Amado povo precioso do Senhor. Temos um chamado de alerta: O grito da meia noite está sendo ecoado por todo o mundo para despertar a igreja eleita. O Messias já está vindo!
Prepare caminho do Senhor em Arrependimento e Santidade sem a qual ninguém verá a DEUS. Separa-te do mundo. Orai e Vigiai, Jejue, Leia a Bíblia diariamente e medite no Espirito.
Anuncie a salvação em Cristo Jesus enquanto é dia. Maranata.
Veja a missão do profeta David Owuor no youtube. A Paz a todos irmãos.

Orando e vigiando disse...

Quando o Senhor Jesus disse que não sabeis nem o dia e nem a hora, tem a ver com a festa de trombetas, que ocorre durante 2 dias e as trombetas sao tocadas 3 vzs por 33 vzs cada uma, e entao a ultima trombeta é tocada apenas quando a primeira lasca da lua aparece. Então nao e possível determinar com exatidão, mas como das sete festas estabelecidas por Deus, quatro se cumpriram com exatidão de dia e mês Páscoa em que Jesus morreu, Paes Azimos em que Jesus foi sepultado, Primicias em que Ele ressuscitou e Pentecostes quando Ele subiu e o Espirito Santo desceu dando assim inicio à Igreja, e sabendo que Deus é um Deus de ordem e jamais quebra um padrão, é possível que este retorno seja no dia 1 ou 2 de Tishri, festa das trombetas dos judeus, pois Paulo disse que ao ressoar da ultima trombeta, que acontece na festa das trombetas, então os mortos em Cristo ressuscitarao primeiro e depois nós os que ficarmos vivos nos encontraremos com o Senhor nas alturas, e expressão "Em um abrir e fechar de olhos" é uma expressão judia que quer dizer "No pôr do sol", quando a lua aparece. Se as pessoas entendessem que Jesus e os apóstolos eram judeus, e tudo que era dito eles tinham conhecimento e familiaridade, não haveria tanta confusão sobre profecias. Quando Jesus predisse estas coisas a igreja ainda nao tinha nascido, surgindo apenas quando Ele subiu e o Espirito desceu, portanto as coisas foram ditas a judeus que entendiam o que Jesus falava pois ja estavam familiarizados. A ultima trombeta não diz respeito ao que Joao viu em apocalipse pois quando Paulo escreveu sobre o nosso encontro com o Senhor, Joao ainda nao havia escrito o livro Apocalipse. E sabendo que Deus NUNCA faz bagunça, e em 2014 houveram 2 luas de sangue, e neste ano de 2015 estavam previstos mais duas luas de sangue, o cometa Ison, uma super lua e um eclipse solar , e sabendo que Deus criou sol, lua e estrelas para SINAIS, é no mínimo para quem crê na doutrina da iminência ficar encucado. Algumas coisas precisam acontecer antes da Sua vinda. Prestem atenção aos SINAIS.
Shalom a todos.

Douglas disse...

Faz muito sentido! Mas o que não encaixa muito é o período da ''grande tribulação'' Onde esse período se inniciaria? iríamos logo para o milênio?

Unknown disse...

PREZADOS E AMADOS IRMÃOS,
QUANDO O MESSIAS ESTEVE NA TERRA, NO DIAS DE JOÃO BATISTA, AMBOS PREGAVAM O ARREPENDIMENTO DOS PECADOS, PORQUE ESTAVA PRÓXIMO O REINO DE ELOHIM/Deus. Bem,
após a morte de João, o Reino continiava por vir. o Messias, Yahuhshua orava pela vinda do REINO QUE AINDA NÃO ERA NOTÓRIO A TODOS. APÓS A SUA MORTE E RESSURREIÇÃO,
ESPECIFICAMENTE NO DIA DE PENTECOSTES, O REINO VEIO. COM A VINDA DO RUACH HÁ kODESH/O ESPÍRITO SANTO, TODOS, SEM ESCESSÃO, NÃO MAIS FALARAM NADA SOBRE A VINDA DO REINO, POIS, JÁ HAVIA CUMPRIDO A SUA CHEGADA ONDE A IGREJA, O REINO DE ELOHIM NA TERRA FOI EDIFICADO. O REINO DESDE O PENTECOSTE ESTÁ NA TERRA. O REINO ESTÁ PARA CADA PESSOA QUE CRE, CONFESSA E SE SUBMETE AO BATISMO DO ARREPENDIMENTO ONDE É INCLUSA. O PAPEL DO ESPÍRITO SANTO É CONVENCER O PECADOR DE SEUS PECADOS, E ENTRAR NELE. AGORA, A QUESTÃO DA CHEGADA DO REINO MILENAR É OUTRA COISA! NÃO PODEMOS CONFUNDIR O REINO QUE JÁ ESTÁ NA TERRA A QUASE 2000 ANOS. PEDRO NO PENTECOSTES AO PREGAR DISSE QUE A ESTE YAHUHSHUA QUE VÓS PENDURASTES NO MADEIRO, ELOHIM O FEZ YAHUHSHUA HÁ MASHIYAH. AS PESSOAS SE ARREPENDIAM E ERAM BATIZADAS HOMENS E MULHERES EM NOME DE YAHUHSHUA. O REINO ESTÁ NA TERRA E AS PESSOAS SÃO CONVIDADAS A ENTRAR NELE. APÓS O ARREBATAMENTO DURANTE O PERÍODO DE 1 TEMPO, 2 TEMPOS E 1/2 DE 1 TEMPO, OU SEJA, 1260 DIAS, 3,5ANOS, 42 SEMANAS, TEMPO ESTE QUE INICIA-SE A GRANDE TRIBULAÇÃO DE EXATAMENTE 3,5ANOS. TEMPO EM QUE O ANTIMASHIYAH/ANTICRISTO USARÁ PARA SEDUZIR AOS MORADORES DA TERRA COM O PODER TEMPORÁRIO A ELE CONCEDIDO E PERMITIDO FAZER. APÓS ESTE TEMPO DA GRANDE TRIBULAÇÃO, O MESSIAS VOLTARÁ E LANÇARÁ O ANTICRISTO E O FALSO PROFETA NO LAGO DE FOGO QUE ARDE COM ENXÔFRE E O DIABO SERÁ ACORRENTADO E PRESO POR 1000 ANOS. ESTE SIM É O REINO QUE VIRÁ AO MUNDO. O MILÊNIO DE PAZ! SHALOM!
yahuhshua_benyahuh999@yahoo.com.br
Lelis Benyahuh

Unknown disse...

PREZADOS E AMADOS IRMÃOS,
QUANDO O MESSIAS ESTEVE NA TERRA, NO DIAS DE JOÃO BATISTA, AMBOS PREGAVAM O ARREPENDIMENTO DOS PECADOS, PORQUE ESTAVA PRÓXIMO O REINO DE ELOHIM/Deus. Bem,
após a morte de João, o Reino continiava por vir. o Messias, Yahuhshua orava pela vinda do REINO QUE AINDA NÃO ERA NOTÓRIO A TODOS. APÓS A SUA MORTE E RESSURREIÇÃO,
ESPECIFICAMENTE NO DIA DE PENTECOSTES, O REINO VEIO. COM A VINDA DO RUACH HÁ kODESH/O ESPÍRITO SANTO, TODOS, SEM ESCESSÃO, NÃO MAIS FALARAM NADA SOBRE A VINDA DO REINO, POIS, JÁ HAVIA CUMPRIDO A SUA CHEGADA ONDE A IGREJA, O REINO DE ELOHIM NA TERRA FOI EDIFICADO. O REINO DESDE O PENTECOSTE ESTÁ NA TERRA. O REINO ESTÁ PARA CADA PESSOA QUE CRE, CONFESSA E SE SUBMETE AO BATISMO DO ARREPENDIMENTO ONDE É INCLUSA. O PAPEL DO ESPÍRITO SANTO É CONVENCER O PECADOR DE SEUS PECADOS, E ENTRAR NELE. AGORA, A QUESTÃO DA CHEGADA DO REINO MILENAR É OUTRA COISA! NÃO PODEMOS CONFUNDIR O REINO QUE JÁ ESTÁ NA TERRA A QUASE 2000 ANOS. PEDRO NO PENTECOSTES AO PREGAR DISSE QUE A ESTE YAHUHSHUA QUE VÓS PENDURASTES NO MADEIRO, ELOHIM O FEZ YAHUHSHUA HÁ MASHIYAH. AS PESSOAS SE ARREPENDIAM E ERAM BATIZADAS HOMENS E MULHERES EM NOME DE YAHUHSHUA. O REINO ESTÁ NA TERRA E AS PESSOAS SÃO CONVIDADAS A ENTRAR NELE. APÓS O ARREBATAMENTO DURANTE O PERÍODO DE 1 TEMPO, 2 TEMPOS E 1/2 DE 1 TEMPO, OU SEJA, 1260 DIAS, 3,5ANOS, 42 SEMANAS, TEMPO ESTE QUE INICIA-SE A GRANDE TRIBULAÇÃO DE EXATAMENTE 3,5ANOS. TEMPO EM QUE O ANTIMASHIYAH/ANTICRISTO USARÁ PARA SEDUZIR AOS MORADORES DA TERRA COM O PODER TEMPORÁRIO A ELE CONCEDIDO E PERMITIDO FAZER. APÓS ESTE TEMPO DA GRANDE TRIBULAÇÃO, O MESSIAS VOLTARÁ E LANÇARÁ O ANTICRISTO E O FALSO PROFETA NO LAGO DE FOGO QUE ARDE COM ENXÔFRE E O DIABO SERÁ ACORRENTADO E PRESO POR 1000 ANOS. ESTE SIM É O REINO QUE VIRÁ AO MUNDO. O MILÊNIO DE PAZ! SHALOM!
yahuhshua_benyahuh999@yahoo.com.br
Lelis Benyahuh

Unknown disse...

PREZADOS E AMADOS IRMÃOS,
QUANDO O MESSIAS ESTEVE NA TERRA, NO DIAS DE JOÃO BATISTA, AMBOS PREGAVAM O ARREPENDIMENTO DOS PECADOS, PORQUE ESTAVA PRÓXIMO O REINO DE ELOHIM/Deus. Bem,
após a morte de João, o Reino continiava por vir. o Messias, Yahuhshua orava pela vinda do REINO QUE AINDA NÃO ERA NOTÓRIO A TODOS. APÓS A SUA MORTE E RESSURREIÇÃO,
ESPECIFICAMENTE NO DIA DE PENTECOSTES, O REINO VEIO. COM A VINDA DO RUACH HÁ kODESH/O ESPÍRITO SANTO, TODOS, SEM ESCESSÃO, NÃO MAIS FALARAM NADA SOBRE A VINDA DO REINO, POIS, JÁ HAVIA CUMPRIDO A SUA CHEGADA ONDE A IGREJA, O REINO DE ELOHIM NA TERRA FOI EDIFICADO. O REINO DESDE O PENTECOSTE ESTÁ NA TERRA. O REINO ESTÁ PARA CADA PESSOA QUE CRE, CONFESSA E SE SUBMETE AO BATISMO DO ARREPENDIMENTO ONDE É INCLUSA. O PAPEL DO ESPÍRITO SANTO É CONVENCER O PECADOR DE SEUS PECADOS, E ENTRAR NELE. AGORA, A QUESTÃO DA CHEGADA DO REINO MILENAR É OUTRA COISA! NÃO PODEMOS CONFUNDIR O REINO QUE JÁ ESTÁ NA TERRA A QUASE 2000 ANOS. PEDRO NO PENTECOSTES AO PREGAR DISSE QUE A ESTE YAHUHSHUA QUE VÓS PENDURASTES NO MADEIRO, ELOHIM O FEZ YAHUHSHUA HÁ MASHIYAH. AS PESSOAS SE ARREPENDIAM E ERAM BATIZADAS HOMENS E MULHERES EM NOME DE YAHUHSHUA. O REINO ESTÁ NA TERRA E AS PESSOAS SÃO CONVIDADAS A ENTRAR NELE. APÓS O ARREBATAMENTO DURANTE O PERÍODO DE 1 TEMPO, 2 TEMPOS E 1/2 DE 1 TEMPO, OU SEJA, 1260 DIAS, 3,5ANOS, 42 SEMANAS, TEMPO ESTE QUE INICIA-SE A GRANDE TRIBULAÇÃO DE EXATAMENTE 3,5ANOS. TEMPO EM QUE O ANTIMASHIYAH/ANTICRISTO USARÁ PARA SEDUZIR AOS MORADORES DA TERRA COM O PODER TEMPORÁRIO A ELE CONCEDIDO E PERMITIDO FAZER. APÓS ESTE TEMPO DA GRANDE TRIBULAÇÃO, O MESSIAS VOLTARÁ E LANÇARÁ O ANTICRISTO E O FALSO PROFETA NO LAGO DE FOGO QUE ARDE COM ENXÔFRE E O DIABO SERÁ ACORRENTADO E PRESO POR 1000 ANOS. ESTE SIM É O REINO QUE VIRÁ AO MUNDO. O MILÊNIO DE PAZ! SHALOM!
yahuhshua_benyahuh999@yahoo.com.br
Lelis Benyahuh

Unknown disse...

PREZADOS E AMADOS IRMÃOS,
QUANDO O MESSIAS ESTEVE NA TERRA, NO DIAS DE JOÃO BATISTA, AMBOS PREGAVAM O ARREPENDIMENTO DOS PECADOS, PORQUE ESTAVA PRÓXIMO O REINO DE ELOHIM/Deus. Bem,
após a morte de João, o Reino continiava por vir. o Messias, Yahuhshua orava pela vinda do REINO QUE AINDA NÃO ERA NOTÓRIO A TODOS. APÓS A SUA MORTE E RESSURREIÇÃO,
ESPECIFICAMENTE NO DIA DE PENTECOSTES, O REINO VEIO. COM A VINDA DO RUACH HÁ kODESH/O ESPÍRITO SANTO, TODOS, SEM ESCESSÃO, NÃO MAIS FALARAM NADA SOBRE A VINDA DO REINO, POIS, JÁ HAVIA CUMPRIDO A SUA CHEGADA ONDE A IGREJA, O REINO DE ELOHIM NA TERRA FOI EDIFICADO. O REINO DESDE O PENTECOSTE ESTÁ NA TERRA. O REINO ESTÁ PARA CADA PESSOA QUE CRE, CONFESSA E SE SUBMETE AO BATISMO DO ARREPENDIMENTO ONDE É INCLUSA. O PAPEL DO ESPÍRITO SANTO É CONVENCER O PECADOR DE SEUS PECADOS, E ENTRAR NELE. AGORA, A QUESTÃO DA CHEGADA DO REINO MILENAR É OUTRA COISA! NÃO PODEMOS CONFUNDIR O REINO QUE JÁ ESTÁ NA TERRA A QUASE 2000 ANOS. PEDRO NO PENTECOSTES AO PREGAR DISSE QUE A ESTE YAHUHSHUA QUE VÓS PENDURASTES NO MADEIRO, ELOHIM O FEZ YAHUHSHUA HÁ MASHIYAH. AS PESSOAS SE ARREPENDIAM E ERAM BATIZADAS HOMENS E MULHERES EM NOME DE YAHUHSHUA. O REINO ESTÁ NA TERRA E AS PESSOAS SÃO CONVIDADAS A ENTRAR NELE. APÓS O ARREBATAMENTO DURANTE O PERÍODO DE 1 TEMPO, 2 TEMPOS E 1/2 DE 1 TEMPO, OU SEJA, 1260 DIAS, 3,5ANOS, 42 SEMANAS, TEMPO ESTE QUE INICIA-SE A GRANDE TRIBULAÇÃO DE EXATAMENTE 3,5ANOS. TEMPO EM QUE O ANTIMASHIYAH/ANTICRISTO USARÁ PARA SEDUZIR AOS MORADORES DA TERRA COM O PODER TEMPORÁRIO A ELE CONCEDIDO E PERMITIDO FAZER. APÓS ESTE TEMPO DA GRANDE TRIBULAÇÃO, O MESSIAS VOLTARÁ E LANÇARÁ O ANTICRISTO E O FALSO PROFETA NO LAGO DE FOGO QUE ARDE COM ENXÔFRE E O DIABO SERÁ ACORRENTADO E PRESO POR 1000 ANOS. ESTE SIM É O REINO QUE VIRÁ AO MUNDO. O MILÊNIO DE PAZ! SHALOM!
yahuhshua_benyahuh999@yahoo.com.br
Lelis Benyahuh

Unknown disse...

O Mashiyah "Dizia-lhes também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Elohim/Deus com poder."
Marcos 9:1
A chegada do reino já aconteceu quando cumpriu o Pentecostes. A profecia de Joel cumpriu e naqueles dias, ninguém mais ousou dizer que o reino de Elohim estava próximo. joão, o batizador dizia: arrrependei-vos por que é chegado o reino de Elohim. O Mashiyah Yahuhshua dizia à todos que o reino estava próximo. Então, com a chegada do reino, a igreja, foi cumprido e estamos no reino, a Igreja do Mashiyah. Se alguém ainda está esperando o reino chegar, por incrível que pareça, esta pessoa está com quase 2000 anos de idade. O Mashiyah disse que daqueles que com ele convivia não provaria a morte sem que vejam chegado o reino de Elohim com poder. Agora em se tratando da vinda do antimashiyah/anticristo, com certeza virá primeiro e em seguida o MASHIYAH YAHUHSHUA VOLTARÁ. VOLTARÁ com todos os que foram ressuscitados na 1ª ressurreição juntamente com todos os que estiveram com vidas e que foram transformados. APÓS O TEMPO DO arrebatamento de 3,5anos e o o tempo do antimashiyah/anticristo de 3,5anos estiver completado, então, o Mashiyah, nosso Salvador aparecerá com a Sua Igreja, um exército montando cavalos brancos para julgar o anticristo e o falso profeta para o lago de fogo que arde com enxôfre. Também acorrentará o diabo por mil anos. Nesta ocasião é que oniciará o REINO MILENAR.
Lelis Benyahuh

Unknown disse...

O Mashiyah "Dizia-lhes também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Elohim/Deus com poder."
Marcos 9:1
A chegada do reino já aconteceu quando cumpriu o Pentecostes. A profecia de Joel cumpriu e naqueles dias, ninguém mais ousou dizer que o reino de Elohim estava próximo. joão, o batizador dizia: arrrependei-vos por que é chegado o reino de Elohim. O Mashiyah Yahuhshua dizia à todos que o reino estava próximo. Então, com a chegada do reino, a igreja, foi cumprido e estamos no reino, a Igreja do Mashiyah. Se alguém ainda está esperando o reino chegar, por incrível que pareça, esta pessoa está com quase 2000 anos de idade. O Mashiyah disse que daqueles que com ele convivia não provaria a morte sem que vejam chegado o reino de Elohim com poder. Agora em se tratando da vinda do antimashiyah/anticristo, com certeza virá primeiro e em seguida o MASHIYAH YAHUHSHUA VOLTARÁ. VOLTARÁ com todos os que foram ressuscitados na 1ª ressurreição juntamente com todos os que estiveram com vidas e que foram transformados. APÓS O TEMPO DO arrebatamento de 3,5anos e o o tempo do antimashiyah/anticristo de 3,5anos estiver completado, então, o Mashiyah, nosso Salvador aparecerá com a Sua Igreja, um exército montando cavalos brancos para julgar o anticristo e o falso profeta para o lago de fogo que arde com enxôfre. Também acorrentará o diabo por mil anos. Nesta ocasião é que oniciará o REINO MILENAR.
Lelis Benyahuh

Unknown disse...

Sinto pena de pessoas como vc que nao tem entendimento nenhum da palavra de Deus e esta acontecendo cego para tudo que esta acontecendo no mundo, as profecias estao se cumprindo a cada dia mais vc e tao cego que nao encerga isto...espero que nao seje cego o suficiente para nao encergar que vc esta perdido sem salvacao...arrependa-se antes que seje tarde demais para vc nao ur pata o inferno...este texto mostra tudo que esta acontecendo atualmente no mundo mostra que toas as profecias que este homem falou algumas ja se cumpriram e outras estao se cumprindo e como vc tem a sudacia de dizer que nao ha mais profecias. Vc e cego pir um acaso ou simplesmente louco para nao acreditar no que ja aconteceu? Acorda assim vc vai oara o inferno!!!

Emiliano Nunes disse...

Sou muito detalhista no estudo; A divisão pelas Nações Unidas se deu em 1947, mas a criação do Estado de Israel oficializada e reconhecida foi em 1948, sendo assim Israel completa 70 anos em 2018

bruno disse...

tu ta muito influenciado pela midia viu abre teus olhos e ja fica atento aos sinais que ja ocorreram como a apariçao da estrela de belem depois de 2000 anos, 2036 que loucura e esa, se nese ano de 2016 tantos desastres profeticos que ja ta acontendo e a geraçao da figueira e esa e ja esta no seu lugar quem tem ouvido ouça o q o espirito diz ��

Unknown disse...

1945(morte de Hitler)+66+6=2017
Legenda Pirata

Unknown disse...

Amados,
Paz seja sobre Jerusalém e sobre o Israel de DEUS.

Achei muito interessantes essas profecias de Judah Ben Samuel. Só lamento não haver um registro "histórico" de quem foi esse homem. Não contesto as profecias, mas apenas gostaria de um lugar para verificar a autenticidade dos relatos, já que na internet muita coisas pode ser produzida e "fabricada", induzindo multidões ao erro.
Diante dos sinais e de tudo o que vem acontecendo, não duvido que no ano que vem possa levantar-se o Anticristo... Devemos, de fato, estar atentos a tudo o que está acontecendo à nossa volta, podendo assim, discernir os tempos.

Rubens disse...


- Ótima e enriquecedora postagem.
- Nesses dias precisamos estar atentos como bons bereianos aos sinais, e sim não podemos dispensar as reflexões de um servo de Deus...
- Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus...
- Esse estudo enriquece e acrescenta aos que estão atentos e não presos somente a um entendimento doutrinário.
- Reitero que devemos como bons bereianos sempre buscar a luz da palavra o conhecimento necessário pra entender o contraponto que os acontecimentos atuais fazem resplandecer a luz da bíblia o precisamos entender nesses dias...
- Que o diga o profeta Daniel no capítulo 12.

Romulo Gomes disse...

Excelente e bela mensagem!

O profeta até aqui em minha opinião falou com riqueza de verdade.
2016 - ultimo ano sabático antes de 2017, tivemos uma lua de sangue e uma super lua, sinais de que está próxima a vinda de no Rei.

2017 - 1º ano de 7 anos sabáticos. 1º ano de Trump nos EUA (Besta que emerge da terra, parece um cordeiro mas fala como dragão), que tem 70 anos e o primeiro e único presidente a nascer entre duas super luas, e ser eleito presidente no ano em que a lua também foi de sangue (eclipse lunar) no ano sabático de 2016.

2020 - Eleições nos EUA, a gestão anterior deverá deixar muitas feridas e surpresas para o mundo em que conhecemos.

2021 - 1º ano de 7 anos sabáticos. Fim da gestão Trump. Início de um governo mais comprometido com a nova ordem mundial totalmente envolvido com a agenda de 2030 da ONU, para um desenvolvimento mais sustentável, "Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão."I Tessalonicenses 5:2-4.

2025 - Terá o 3º governo Americano (Besta que emerge da terra) em um mundo mais globalizado.

2029 - O 4º presidente americano deverá ser um humanista e deverá ser totalmente envolvido com o povo, a religião que a princípio aliviava a dor dos povos oprimidos pelas desigualdades sociais será deixado de lado como acontece hoje com a grande maioria da população na Europa que já é humanista e não segue religião do mundo.

2030 - Ano sabático, Segundo a ONU a fome no mundo seja erradicada, essa agenda foi aprovada pelas nações unidas em 25 de setembro de 2015 e que deverá será concluída pelas nações até 2030. Com isso Babilônia cairá, (as religiões), e um poder diferente assumirá onde o homem será o centro do universo o gênero não terá descriminação e a religião será coisa desnecessária. 2030 também será uma milênio especial, pois completará 2000 anos, em que foi derramada a chuva Temporã (ano 30 dC.), estamos no intervalos de duas chuvas. As chuvas temporã e serôdia, são usadas na Bíblia como um termo simbólico do derramamento do Espírito Santo. Esses termos estão relacionados com a estação das chuvas anuais da Palestina.

A chuva Temporã caía durante o outono no tempo de semear a terra garantindo assim, a colheita do inverno. Sem essa chuva a semente não germinava, por isso, essa chuva era necessária para fazer brotar a semente (Derramamento do Santo Espírito, para semear o evangelho do Reino). A chuva serôdia caia durante as primeiras semanas da primavera antes da colheita, ela era necessária para fazer com que a plantação amadurecesse para a colheita ( o retorno do Sumo-Sacerdote, o Rei, tempo da ceifa para colher os frutos).




Unknown disse...

Em 23 de setembro de 2017 aparecerá em cena o antiCristo.
Em 14 de maio de 2018, será iniciada a reconstrução do Templo.
Em novembro de 2021 Jesus arrebatará seus escolhidos.
Neste mesmo momento, o Espirito Santo sairá de cena, e judeus e remanescentes cristãos não escolhidos, mas convertidos no meio da tribulação, fugirão para o deserto. Ficarão 3.5 anos lá, ou até entre maio de 2025 e setembro de 2025, quando se dará a batalha do armagedon, em que Jesus assumirá a chefia dos exércitos de Israel.

Unknown disse...

👏👏👏👏

Unknown disse...

👏👏👏👏

Augusto Álvaro disse...

Quanto mais estudo, apreendo que não sei ainda nada, se Jesus o Rei dos judeus e Rei dos reis não sabe, como eu terei a
pretensão de saber????
Meu nome é Pr.Augusto Álvaro.

Augusto Álvaro disse...

Eu sei que quanto mais eu estudo eu aprendo que ainda não sei nada! Se Jesus que é o Rei dos judeus e Rei dos Reis, não sabe quando ele virá, quem sou eu pra querer ter a audácia de saber?

Unknown disse...

Precisamos saber é se estamos preparados para esse grande dia.
O dia e a hora ninguém sabe nem os anjos no céu nem o Senhor. Somente o Pai

Anónimo disse...

Trump ganhou as eleições e é aliado declarado de Israel logo após a sua posse a embaixada Americana será transferida para Jerusalém, com isso ninguém segura mais Israel...

saudades disse...

Trombetas, 2017, Setembro, 22
!!!!!!!!!!!!!!!! ??????????????????

Unknown disse...

Meu caro,
Voce é assessor do Rei dos Reis ?

Não coloque datas.
A unica coisa que é fato é 23 de set de 2017 ...a aparicao no espaço " concidencia" do apoc 12 ...
Mas o mais certo é a gnt ter O Senhor Jesus Cristo com a gnt.
Pq o fim do mundo pode ser a gnt escorregando numa casca de banana..rsrs
Abraço.

Unknown disse...

Li varios comentarios mas israel nao foi formado em 14 de maio de 1948? Porque colocaram 1947? E sobre a vinda do senhor nao existe DATA... E SIM tempos... Discernir estacoes sinais etxm... Estah proximo se for com alguns calculos sem datas seria 1948+70anos dah 14 de maio de 2018... Formacao de israel certo... Mas se realmente acontecer do senhor jesus vir nao esquecanos duma coisa a geracao eh 70anos mas pela robustez pode passar mais 10 entao vamos aos calcuços de novo. 1948+70 dah 2018+10 dah 2028 - 7 anos da falsa e grande tribulacao 2021... Ja fizeram esse calculo? Eh comomse fosse o tempo de preparo jesus se atrasa por um tempo.e engracado q de 2018 a 2021 dah 3anos... Tempo em q a igreja tosquenejarah???? Preguei ontem senti um.arfor muito forte em.pregar a colta de cristo sem darafirmacoes concretas....

Unknown disse...

Marcos mas acho q nao tem data predefinida ai querido... Veja direito

Unknown disse...

As igrejas pretrivbulacionista nao prepara o crente se caso ele ficar... So prepara pra subir kkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Arrebatamento em 2047, governo anticristo inicará em 2048.

Marcio disse...

Leiam de graça "As Testemunhas do Apocalipse" em www.pedradeajuda.com . Jesus virá em breve!
As quatro luas de sangue em 4 datas de festas importantes de Israel e o sinal do céu dia 23 de setembro de 2017. Seria coincidência ou Deuscidência? Eu acredito que algo está para acontecer. Pesquisem no You Tube (Inauguração do túnel na Suiça). Isso aconteceu ano passado. Parece a inauguração do reino do mal aqui na terra. De tudo, devemos pregar o evangelho, buscar ser cheios do Espírito Santo, andar em Santidade e priorizar as coisas de Deus. EIS O NOIVO!

Leandro disse...

"Emiliano Nunes disse...
Sou muito detalhista no estudo; A divisão pelas Nações Unidas se deu em 1947, mas a criação do Estado de Israel oficializada e reconhecida foi em 1948, sendo assim Israel completa 70 anos em 2018"

o engraçado dos calculos que sempre 0 numero 7 aparece o shnitha, mas a conta de 1947 e 1948 com erro ou nao da 69 e respectivamente 69 e 70 anos o que me lembra 79 semanas, e parada para os gentios! Coincidencia. dia exatao so Desus Pai o filho e O Espirito Santo, vejam casamento judeu e sua explicação, realmente so eles sabem a hora. mas a comparação com casamento JUDEU é muitoesclarecedor.... de nossa geração não passa a volta do Verdadeiro Cristo.

Leandro disse...

ops errei em meu comentario 70 semanas.... lembrando as 70 semanas de daniel, realmente.

em 47 69, semana dos gentios de mais de 2 mil anos...

Nil disse...

A arca de Noé levou 100 anos para ser concluída, talvez essa nova 'arca' para a medição do tempo seja o Estado de Israel. Mas veremos, talvez 2047... Eu espero que não seja hoje, mas tenho dúvidas

Nil disse...

O Apophis que cairá em 2036 provavelmente creio ser a Segunda Trombeta. O grande terremoto talvez deva ser o Yellowstone, não acredito num sentido figurado de tais eventos. Até porque o fim um dia chegará e no dilúvio foi uma catástrofe como as pragas contra o faraó no tempo de Moises.

Layla disse...

o que mais leio na net "a profecia de daniel prevê o Juízo final em 2018? 1948-2018:70. E blablabá. Vou explicar pela última vez:aos 30 anos de idade, começando Seu ministério no ano 27 d.C., Jesus cumpre uma das mais lindas profecias de tempo que predizia o tempo de Sua unção (Seu batismo em 27 d.C.), o ano de Sua morte e o fim do tempo determinado para a nação de Israel como representante de Deus aqui na terra. Isso aconteceu com o apedrejamento de Estevão no ano 34 d.C., mas, de onde vieram todas essas datas precisas? Vejamos o capítulo 9 de Daniel versos 24 a 29:
“Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, para expiar a iniqüidade, para trazer a justiça eterna, para selar a visão e a profecia e para ungir o Santo dos Santos. Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Ungido, ao Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as praças e as circunvalações se reedificarão, mas em tempos angustiosos. Depois das sessenta e duas semanas, será morto o Ungido e já não estará; e o povo de um príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será num dilúvio, e até ao fim haverá guerra; desolações são determinadas. Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele.”
Em profecia, 1 dia representa 1 ano literal (veja Ezequiel 4:6-7; Números 14:34). Setenta semanas representam 490 anos literais. Qual é a data que marca o início desse período profético? O verso 25 responde: Sabe e entende: “desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém”. Isso sucedeu quando Artaxerxes, rei da pérsia decretou a reconstrução de Jerusalém no ano 457 a.C. (ver Esdras 6:14 e 7).
A reconstrução do templo levaria 7 semanas, ou seja, 49 anos. O início da reconstrução aconteceu no ano 457 a.C. e terminou em 408 a.C. (total de 49 anos ou 7 semanas). 457 – 49 = 408 a.C.

A profecia nos diz então que depois das primeiras 7 semanas (ou 49 anos), mais 62 semanas (ou 434 anos) seriam necessárias para o batismo de Jesus (até ao Ungido) que aconteceu no ano 27 d. C. Faça as contas. Já estamos no ano 408 a. C., ao término da reedificação de Jerusalém. Até ao Ungido, mais 62 semanas ou 434 anos. Vejamos o cálculo:
408 – 434 = – 26.

Contudo, esse cálculo não conta o primeiro ano que começa com zero. Portanto deve ser adicionado mais um ano ao cálculo, o que nos leva ao número ano 27, data do batismo de Cristo. De acordo com o texto, seriam necessárias 7 semanas mais 62 semanas para “ungir o Santo dos Santos”. Outra forma de fazer o cálculo é somar 62+7 que é igual a 69 semanas, ou 483 anos. Calcule então. Vamos pegar a data inicial da profecia, ano 457 a.C. e subtrair 483, levando em conta o primeiro ano que não é contado.
457 – 483 = – 26 (mais 1 referente ao primeiro ano nos leva a 27 d. C.


Esta foi a data do batismo de Jesus. Tudo isso era necessário se cumprir, pois estava predito por Daniel 500 anos antes. A profecia ainda fala de uma semana e que na metade da semana Ele “fará cessar o sacrifício” (Daniel 9:29). Metade de uma semana são três dias e meio ou três anos e meio, profeticamente. Portanto a profecia faz alusão à morte de Cristo que aconteceu no ano 31 d.C., na metade da semana, fazendo cessar o sacrifício: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38).

Mas ainda faltam três anos e meio para completar a semana profética. Esses três anos e meio era um tempo para o povo judeu que acabou em 34 d. C. E qual acontecimento marca o final do período das 70 semanas ou 490 anos? Estevão foi apedrejado em 34 d.C., e a partir dessa data a igreja de Deus, como uma continuação do judaísmo, passou a representar Cristo e a proclamar as Boas Novas de salvação em Jesus... bjos, Lay Haim!

Unknown disse...

Se Deus permitir, o TEMPO chegou, aguardamos o Arrebatamento para 23/24 de setembro de 2017. Se nada acontecer, a espera continua.

atalaia disse...

Artaxerxes assumiu o Trono Persa em 465 a.C. e assinou o Decreto para Restaurar e Edificar Jerusalém no 20º ano do reinado, em 445 a.C. (Ne.2:1-8).
https://pt.wikipedia.org/wiki/Artaxerxes_I
Portanto, a ordem para restaurar Jerusalém saiu em 445 a.C. e não em 457 a.C.

adriano disse...

E você precisa aprender a digitar

adriano disse...

Bem certo essa sua conta

adriano disse...

Quem te disse isso?