Após 30 horas de tempestades de chuva e neve nas terras altas que levaram ao encerramento de escolas, estradas, etc., Israel começa a voltar à normalidade, não sem antes verificar que as águas doces do lago da Galiléia subiram 7 centímetros, uma verdadeira bênção para um lago que tanto precisa de manter os níveis exigidos para abastecer as populações e manter a actividade piscatória e turística da região.
A neve chegou a atingir 1 metro de altura em algumas regiões de Israel, e em muitas partes chegou aos 50-60 centímetros.
Apesar do alívio durante a tarde de hoje, a polícia israelita está a recomendar que as pessoas só se desloquem nas ruas e estradas em extrema necessidade, uma vez que os pisos estão muito escorregadios e susceptíveis de provocar inúmeros acidentes.
De pouco têm servido estes avisos, pois os israelitas saem de casa ansiosos por brincar com a neve, fotografar o espectáculo e respirar o ar fresco.
O lago da Galiléia subiu 7 centímetros desde Sábado, provocando um fluxo considerável no Rio Jordão, cerca de 40 m3 por segundo.
Cerca de 6 pessoas foram hospitalizadas devido ao intenso frio, especialmente pessoas idosas.
Shalom, Israel!
QUER
CONTRIBUIR PARA ESTE MINISTÉRIO?
Se
desejar contribuir com alguma oferta para encorajar o nosso
ministério, ficaremos imensamente reconhecidos!
Para
fazer qualquer contribuição, pode usar o sistema mundial de
transferências "paypal",
completamente seguro, bastando para tal clicar no pequeno rectângulo
na coluna à direita onde diz "Doar", logo abaixo do
anúncio dos DVDs. Obrigado!
1 comentário:
A pesar dos pesares D'us de Israel abençoa o seu povo.
Fabiana Leite
Enviar um comentário