quarta-feira, setembro 30, 2015

50 MIL JUDEUS JUNTO AO MURO PARA A BÊNÇÃO SACERDOTAL

Desafiando as ameaças e a violência destes últimos dias provocada pelos palestinianos no Monte do Templo e não só, cerca de 50 mil judeus reuniram-se esta manhã junto ao Muro para a tradicional "bênção sacerdotal", também conhecida nos meios cristãos como "bênção Araónica."
Esta bênção sacerdotal, chamada em hebraico de "Birkat HaCohanim" é realizada duas vezes por ano, durante a Festa da Páscoa e na Festa dos Tabernáculos que agora se está celebrando.
Esta celebração tão importante para os judeus tem-se vindo a realizar nos últimos 45 anos em Jerusalém, a Capital eterna da nação de Israel.
São muitos os religiosos, cidadãos seculares e até turistas que se aglomeram nestes dias para receber a bênção dos sacerdotes de Israel, segundo se crê descendentes do próprio sumo-sacerdote Arão. 
Milhares de elementos da polícia israelita foram colocados de prevenção por toda a Jerusalém para garantir a segurança dos participantes e impedir ataques dos palestinianos que, como se sabe, não têm qualquer respeito pela celebração das festas judaicas.
Ontem mesmo a polícia da Capital deteve vários palestinianos acusados de atirarem pedras contra a polícia nestes últimos dias, incluindo alguns menores e três mulheres acusadas de actos de violência na Cidade velha.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Benaiah Cabral Ben יהוה Iehouah disse...

Abençoe-te Iehouah e te guarde
Ilumine Iehouah sua face e te conceda misericórdia
Levante Iehouah sua face e te conceda shalom.
Iebarecha Iehouah veishmerecha
Ia'er Iehouah panav elecha vichuneca
Issa Iehouah panav elecha veiassem lêchá shalom
Cabral

Shemá Israel:
Iehouah Eloheinu
Iehouah Echad -
Ve'ahavtah et Iehouah Eloheicha
Bechol levavecha
Uvechol nefeshecha
Uvechol me'odecha