sexta-feira, junho 29, 2018

ISRAEL ENVIA MAIS 60 TONELADAS DE AJUDA HUMANITÁRIA PARA A... SÍRIA!

Numa operação nocturna realizada nas últimas horas, as Forças de Defesa de Israel enviaram uma assinalável quantidade de ajuda humanitária para socorrer os cerca de 120.000 sírios em fuga da zona de Deraa para junto da fronteira israelita, como resultado dos avanços das forças leais a Assad contra os rebeldes sírios.

60 TONELADAS DE AJUDA HUMANITÁRIA
Numa operação especial realizada esta madrugada, as Forças de Defesa de Israel conseguiram fazer passar para a Síria, através de 4 pontos fronteiriços diferentes, cerca de 300 tendas, 13 toneladas de alimentos, 15 toneladas de alimentos para bébés, 3 paletes de equipamento médico e medicamentos, e ainda cerca de 30 toneladas de roupas e sapatos.

Esta ajuda foi transferida para campos de refugiados sírios nas regiões do sul e centro dos Montes Golan sírios, perto da fronteira com Israel. Os campos, localizados junto à fronteira com Israel, albergam vários milhares de sírios que vivem em condições precárias, sem acesso a água, electricidade, comida e outros bens necessários.

NÃO À ENTRADA EM ISRAEL
Apesar desta ajuda aos sírios, as Forças de Defesa de Israel anunciaram que jamais permitirão a fuga de populações sírias para dentro das fronteiras de Israel, mantendo, segundo um porta voz, "os interesses da segurança" do país. 
As FDI informaram estar continuamente a monitorizar a situação no sudoeste da Síria, não descartando a possibilidade de uma nova ajuda humanitária. 

AJUDA REGULAR AOS SÍRIOS
Desde há vários anos que as FDI têm vindo a providenciar ajuda humanitária a civis sírios apanhados no meio do fogo da guerra civil que tem devastado o país, numa operação denominada "Operação Bom Vizinho", afirmando no entanto não interferir no conflito propriamente dito.
Segundo o "Observatório Sírio dos Direitos Humanos", mais de 120.000 sírios foram já obrigados a fugir da região, estando dezenas de milhares a concentrarem-se junto à fronteira com a Jordânia e muitos milhares a juntarem-se junto da fronteira com Israel.

Mais uma vez, Israel prestando ajuda aos seus inimigos...
Mas desiludam-se todos aqueles que acreditam que a comunicação social irá alguma vez reportar estes actos generosos de boa vontade por parte de Israel...

Shalom!



Sem comentários: