sexta-feira, março 28, 2014

YAD HASHMONA E O PREÇO DE TOMAR POSIÇÃO EM FAVOR DAS VERDADES BÍBLICAS





A comunidade de judeus messiânicos Yad Hashmona sofreu uma forte condenação da Justiça (entenda-se: injustiça) israelita, ao se recusar a alugar as suas belíssimas instalações para a celebração de um "casamento" entre duas mulheres lésbicas.
Desde há mais de 20 anos que visitamos e temos comunhão com estes queridos Irmãos e Irmãs, nesta maravilhosa comunidade onde temos bons amigos. 
Esta moshav (comunidade produtiva) está situada nos montes da Judeia, no local onde a Arca da Aliança repousou durante antes antes de ser levada até Jerusalém, e é um testemunho para todo o Israel, servindo também como hotel onde mais de 100 pessoas podem ficar alojadas em bungalows, um excelente serviço de cozinha e um óptimo e espaçoso auditório para congressos e seminários para judeus e árabes, mas acima de tudo um lugar onde Yeshua (Jesus) é anunciado praticamente todos os dias.
A recusa destes Irmãos em permitir tal celebração foi baseada no respeito e obediência aos mandamentos divinos e princípios bíblicos, tendo-lhe no entanto sido aplicada uma pesada multa de 80 mil shekels (cerca de 16.000 Euros). 
Este é um alto preço que os cristãos têm de pagar pela sua fidelidade e obediência a Jesus, mas que o Senhor terá certamente em conta! 
Deus levantou entretanto uma organização - "Revive Israel" -  para ajudar estes amados a poderem pagar esta multa e levarem o assunto à Justiça, uma vez que ninguém deveria ser obrigado a aceitar uma prática que vai contra os seus princípios espirituais.
Oremos pelos nossos irmãos nesta comunidade, onde contamos estar dentro de poucos meses!
Shalom, Israel!

3 comentários:

Olga disse...

Há uma coisa que eu não entendo. Eu sou evangélica, para eu casar dentro de uma igreja evangélica eu preciso fazer parte da igreja. Geralmente a pessoa precisa congregar, ser batizada, etc. Creio que com os católicos acontece o mesmo. Como é que uma igreja pode ser obrigada a casar um casal de gays ou lésbicas se estes não fazem parte da igreja? O Estado não pode legislar sobre a igreja. A questão do civil é outra coisa, cada país tem suas leis. Dar a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus pode ser aplicado aqui. Penso que estes homens perversos que atuam perversamente terão que prestar contas ao Eterno!

olga disse...

O meu comentário anterior tem a ver tanto com igrejas, que se recusam a aceitar tal união, como comunidades cristãs como a Yad Hashmona. Temos o direito de lutar pelo que cremos. Na verdade há uma agenda gay que pretende se infiltrar em todas as instituições, sendo a mais importante a família. A maioria dos homossexuais não estão nem aí pra questões religiosas, se acreditassem realmente em Deus respeitariam, no mínimo, a crença dos outros! O que eles estão interessados é exatamente que ocorra o que ocorreu com relação à Yad Hashmona. Já que não podem nada com relação à lei de Deus, uma vez que é imutável, tentam com a lei do homem que é falha, limitada e injusta!
Que Deus abençoe a organização Revive Israel! Penso que esse é só o começo da perseguição aos cristãos. Começa as punições baseado em leis com punições financeiras, e, depois... Já vimos este filme de terror antes! É sempre o mesmo agente, é sempre o mesmo protagonista, desde Adão e Eva!

Anónimo disse...

Não devemos esperar nada deste mundo quanto a respeitar os princípios estabelecidos por D'us e descritos na bíblia sagrada, não somente no que diz respeito a essa questão em particular.

Este mundo rejeita a verdade, o homem rejeita o seu Criador e faz de si mesmo o seu deus.

Fabiana