terça-feira, abril 19, 2016

"IREMOS ACERTAR AS CONTAS COM ESTES TERRORISTAS!" - PROMETEU NETANYAHU, APÓS ATENTADO EM AUTOCARRO EM JERUSALÉM

Logo a seguir ao hediondo ataque de ontem à tarde em Jerusalém que causou um incêndio em 2 autocarros que circulavam com passageiros num dos bairros mais conhecidos de Jerusalém (Talpiot), o primeiro-ministro Netanyahu prometeu "descobrir quem quer que tenha preparado o engenho explosivo." Netanyahu prometeu também "acertar as contas com esses terroristas."
Eram 17H45 quando o autocarro da linha 12 explodiu e se incendiou, causando ferimentos num total de 21 pessoas, encontrando-se uma adolescente de 15 anos numa situação ainda grave.
Crê-se que o autor da chacina será um dos feridos ainda hospitalizados, investigando-se agora como é que o engenho explosivo terá sido colocado dentro do veículo. Existe no entanto um black-out relacionado com a divulgação das pesquisas em curso neste momento.
O facto de não haver ainda nenhum grupo a reivindicar o atentado pode significar que o mesmo tenha sido efectuado por um homem isolado, sem qualquer ligação a um grupo organizado.

Tanto o Hamas, como outros grupos palestinianos terroristas celebraram o atentado, tal como é costume a essa escumalha sempre qeu morrer judeus.
Este ataque, em vésperas da celebração da Páscoa judaica, irá certamente aumentar drasticamente as medidas de segurança e barreiras à entrada de palestinianos, já habituais durante a celebração das festas judaicas.

Shalom, Israel!


1 comentário:

olga disse...

Infelizmente, mais uma tragédia... Tem que existir um caminho humano, terreno, pratico para evitar mais mortes... As vezes, por exemplo, quando vejo na tv algum atirador matando dezenas de pessoas nos Estados Unidos geralmente jovens, fico pensando: Poderia ser evitado!
No Brasil há muita violência por conta da falta de educação, condições basicas de sobrevivência, drogas, etc. Mas, estes casos citados acima vai além... Não dá pra saber o que é pior. Mas, se a gente tende a acreditar que em sociedades mais cultas e desenvolvidas há menos violência precisamos rever nosso conceito de riqueza, violência... No fundo eu sei que só Deus pode nos trazer a verdadeira paz (shalom), mas não podemos cansar de buscá-la aqui e agora!
Que Deus conforte as famílias das vítimas e a nação de Israel!
Shalom!
Olga