Falamos obviamente dos muitos cristãos evangélicos que pelo mundo fora oram diariamente por Israel, apoiam incondicionalmente o seu direito a existir nas terras concedidas por Deus a Abraão, havendo até muitos que investem para que judeus pelo mundo fora façam "aliyah" - regresso à terra.
Muitos destes embaixadores "não oficiais" acreditam que o Messias só virá quando os judeus estiverem na sua terra, o que já é uma realidade bem presente nos dias de hoje!
Um exemplo entre muitos outros deste amor a Israel por parte dos evangélicos foi a recente "caravana" de 1.500 "embaixadores" oriundos de 35 países que estiveram durante uma semana na Terra de Israel a convite da organização cristã sueca "Palavra de Vida", numa semana de treinamento para a tarefa de promover Israel nos seus países de origem. Segundo o seu presidente e fundador, Dr. Ulf Ekman, "o alvo da organização desde o seu início em 1987 é estar ao lado de Israel".
E acrescenta: "Como cristão, identificar-me com Israel é um princípio básico. É parte da nossa cultura e compromisso. Quando se lê a Bíblia é simplesmente impossível estar-se contra os judeus. Todas estas razões fazem de mim um sionista" - disse o pastor sueco.
Durante esta visita os participantes estudam a Bíblia, ouvem palestras acerca da situação política e assuntos internos de Israel. Os futuros "embaixadores" visitam ainda o Mar Morto, Massada e a Igreja da Natividade em Belém.
Este grupo ajuda também judeus a fazerem aliyah (retorno à Terra). Cerca de 18.000 judeus já emigraram para Israel desde 1992 com a ajuda desta organização que durante alguns anos operou o transporte de judeus por via marítima.
E Ekman conta um caso: "Na recente guerra na Georgia, 30 judeus ficaram encravados no distrito de Abkhazia, no meio do conflito. Eles contactaram-nos e pediram-nos para que os ajudássemos. Mantivémos conversações tanto com o governo da Rússia como com o da Georgia, até que os russos aceitaram, dando-nos 6 horas para procedermos à evacuação daquelas pessoas."
Segundo a opinião deste grupo, Jesus será revelado aos Seus seguidores e irá levá-los para os céus depois da guerra bíblica de Gog e Magog. Os judeus não fazem contudo parte do plano. Para além de um pequeno grupo que reconhecerá a divindade de Jesus, todos os seres humanos serão aniquilados. A visão ocorrerá apenas após os judeus regressarem à Grande Israel, daí a razão por estarem tão desejoss de ajudar os judeus.
E o pastor proclama: "Aquilo que eu sei é que todo o judeu tem o direito a viver aqui e ninguém tem o direito de lhes dizer que não pertencem a esta terra. Todos os cristãos têm uma dívida para com Israel e estão-lhe agradecidos do fundo do coração. Os cristãos bíblicos são os vossos melhores amigos no mundo!" - conclui Ekman.
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário