Páginas

sábado, março 29, 2014

PUTIN, A CRIMEIA, GOGUE, MAGOGUE E A VINDA DO MESSIAS

Os recentes acontecimentos na Crimeia continuam a alimentar as chamas do fervor escatológico de muitos cristãos e agora também dos judeus.
Segundo as profecias de um rabino, quando a Rússia ocupasse a Crimeia ouvir-se-iam os passos do Messias.

A POSSÍVEL ORIGEM DE MAGOGUE
GUERREIROS CITAS
Originários daquilo que é hoje o sul do Irão, os citas era uma tribo de homens que montavam cavalos e que habitavam em muito do território que hoje compõe a Geórgia, a Arménia, e parte das regiões do sul da Ucrânia e da Rússia por cerca de 1300 anos, desde o 7º século a.C. até ao 4º século d.C.
A costa Norte do Mar Negro era completamente cita. 
Mas o que há de tão especial com os citas?
O famoso historiador Flávio Josefo, mundialmente respeitado e conhecido pela sua obra "As Guerras dos Judeus", tinha uma interessante teoria acerca dos citas e das terras onde eles viveram.
Segundo as suas conclusões, aquelas terras onde eles habitaram eram Magogue, tal como lemos na Bíblia sobre Gogue e Magogue (Ezequiel 38 e 39).
É essa agora pois a razão da efervescência recente entre os estudiosos dos sinais apocalípticos, logo que os acontecimentos na Ucrânia e Crimeia começaram a despertar a atenção mundial. Para muitos estudiosos, a expectativa de estarmos a viver nos "últimos dias" é tão grande, que este é mais um grande sinal do fim, talvez o princípio do fim, ao identificarem Putin com o príncipe de Gogue, o "rei do Norte."

GOGUE E MAGOGUE
MANIFESTAÇÃO A FAVOR DA TOMADA DA CRIMEIA
Para muitos estudiosos das profecias de Ezequiel 38 e 39, Gogue é o príncipe de Rosh, ou o presidente de Rosh, pelo que, será provavelmente o presidente da Rússia, uma vez que Rosh era um dos antigos nomes dados à Rússia moderna.
A leitura destes textos esclarece-nos sobre quem virá junto com Gogue: a Pérsia, ou seja, o actual Irão. Nada para admirar nos dias de hoje, em que há uma forte aliança política e militar entre estes dois países.  Segundo Ezequiel 38 e 39, eles virão saquear a Terra Santa, provavelmente por causa das incomensuráveis riquezas de petróleo e gás natural ali recentemente descobertas. Segundo os textos, eles virão também para tentar destruir os judeus e enfrentar o Anticristo que entretanto terá feito uma "aliança" com Israel (Daniel 9:27).
Haverá provavelmente uma explosão nuclear em Magogue (Ezequiel 39:6) e a vinda de um poderoso exército de 200 milhões vindos do Oriente (China). 

PROFECIA DO RABINO VILNA GAON
Mas não são apenas os cristãos "apocalípticos" a "efervescer" com estes sinais proféticos vindos destas regiões do Norte de Israel. Neste fim de semana a imprensa "haredi" (religiosa ortodoxa) em Israel noticiou que o rabino-mor do tribunal rabínico de Jerusalém, Moshe Shternbuch, anunciou aos seus discípulos que chegaram até nós os tempos do Messias. E a fonte desta análise profética é o próprio expoente máximo de sempre entre os sábios judeus, o próprio Vilna Gaon, denominado "o génio de Vilnius."
VILNA GAON, "O GÉNIO"
Segundo Shternbuch, ele é o portador de um segredo rigorosamente guardado ao longo de séculos, uma profecia oriunda do próprio rabino Gaon, pouco antes da sua morte, desde o 18º século até aos dias de hoje: "Quando ouvirem que os russos capturaram a cidade da Crimeia, devereis entender que os tempos do Messias começaram e que os Seus passos estão sendo escutados. E quando ouvirdes que os russos chegaram à cidade de Constantinopla (actual Istambul), devereis vestir as vossas roupas de Sábado e não as tirar, porque isso significa que o Messias virá a qualquer minuto."
Segundo a interpretação do rabino Moshe Shternbuch, estas poderão ser as "campaínhas da redenção" que anunciam a chegada de algo ou de alguém importante...
Só Deus sabe. Uma coisa é certa: a cada dia que passa os sinais vão-se avolumando, e só os mais cépticos ou distraídos não conseguem perceber estes sinais dos tempos...
Shalom, Israel!



8 comentários:

  1. Vivemos uma febre apocaliptica, onde permeia toda sorte de especualãção e alarde sobre cumprimento profético relacinados ao fim dos tempos. Olhando as coisas por esse prisma, tais crédulos veem em qualquer personagem o inimigo potencial de Israel. Entre supostos canditatos ja se pensou em tudo, antes era Hittler, depois a Russia, Saddan Houssain, o Papado, os Muslins e por aí vai a coisa. Eita gente pessimista viu.. Onde se encontra profecia que relate a chegada do homem à Lua, ou sobre tranplante de orgãos, ou sobre a inveção de rádio, da energia atômica, ou sobre o famigerado 11 de Setembro?,etc. Bom pode ser que os profetas as omitiram por acharem que essas sim nao se compririam ...he he he.143

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os tempos de Deus INDEPENDEM da crença ou não crença dos humanos. Tudo está se cumprindo rigorosamente e Israel é o "relógio de Deus" para o fim dos tempos.Feliz aquele que entregou sua vida ao Senhor!

      Eliminar
  2. Fantástico!!Essa profecia do rabino Gaon é impressionate.
    Para todo aquele cujo D'us criador e único é o D'us de todo o Universo e que crê no seu Filho como Senhor e Salvador, pode sentir em espírito e pelo Espírito os seus passos neste tempo.

    Fabiana

    ResponderEliminar
  3. livra-nos o Deus da enganação , amigo ,por favor , se vc pode colocar uma observação nesse seu post ,judeu ortodoxo não cree em Cristo não creem em yeshua , eles creem que ainda o messia a de vir e ser sacrificado , portanto , o rabino fez uma profecia que estaria a caminho o anticristo ... e não yeshua

    ResponderEliminar
  4. Quanta ignorância desse aí que gostaria de ver profecia sobre o homem na lua. Aquele que tem ouvidos ouça o que diz o Espírito, depois será tarde.

    ResponderEliminar
  5. Como pode ser provada a autenticidade dessa profecia?

    ResponderEliminar