Já se encontra em órbita o novo satélite que Israel lançou para o espaço, mais um satélite da classe "Ofek" ("horizonte", no hebraico), sendo este o mais sofisticado satélite espião produzido e lançado por Israel.
O "Ofek 10" foi lançado com êxito durante o dia de ontem, tendo sido amplamente aclamado pela Defesa de Israel, uma vez que representa um avanço nas capacidades de o país monitorar as manobras militares do Irão e dos grupos militantes inimigos de Israel.

Este satélite é resistente a todo o tipo de clima e foi construído sob os auspícios das Indústrias Aeroespaciais de Israel e do Ministério da Defesa de Israel. Está considerado como sendo um ponta-de-lança nas capacidades de observação e uma ferramenta importante para a segurança de Israel. Prevê-se que dentro de pouco tempo já esteja operacional.
Referindo-se ao lançamento do satélite, o Ministro da Defesa de Israel afirmou: "Estamos continuando a fortalecer o nosso tremendo e qualitativo avanço tecnológico sobre os nossos vizinhos."
A maior preocupação actual de Israel prende-se com o desenvolvimento nuclear do Irão que, não obstante as constantes negações do Irão, Israel afirma ter em vista fins militares.
Segundo os peritos, o radar de imagens em alta resolução deste novo satélite é capaz de identificar alvos específicos, muito além do que simplesmente "varrer" a área.
Apesar de muito pequeno, este satélite é capaz de enviar imagens muito precisas, de alta definição e qualidade, sob quaisquer condições climatéricas.
Israel é um dos 12 países que já enviou satélites para o espaço.
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário