Páginas

sábado, maio 10, 2014

CRISTÃOS EM ISRAEL TEMEM AUMENTO DE VIOLÊNCIA PROVOCADA PELA VISITA DO PAPA A ISRAEL

Nestes últimos dias, vários atentados ao património cristão de Israel têm sido cometidos por extremistas religiosos judeus, antevendo um aumento de actos violentos antes da visita a Israel do chefe supremo da Igreja Católica Romana, o pontífice Francisco I.
Já no início desta semana apareceram grafitis ofensivos escritos por vândalos numa parede do Centro Notre Dame, propriedade do Vaticano, com os seguintes dizeres: "Morte aos árabes e aos cristãos!"
Outro grafiti pintado na passada Quinta-Feira na parede contígua a uma igreja cristã ortodoxa próxima do bairro ultra-ortodoxo judeu Mea Shearim, chocou a comunidade cristã pelos insultos à própria pessoa de Jesus: "Rei David, rei dos judeus, e Jesus é lixo."
O Centro Notre Dame será o local onde Francisco ficará alojado entre 24 e 26 deste mês, durante a sua visita a Jerusalém e a Belém.
Ambos os incidentes surgem poucas semanas depois de uma onda de ataques contra peregrinos cristãos na Galiléia, onde os extremistas vandalizaram um local de culto e atiraram pedras contra os peregrinos.
Um rabino radical enviou também uma carta ameaçadora a um sacerdote de Nazaré.
"Isto está aumentando diariamente porque ninguém tem feito nada. A polícia tem de saber quem são estas pessoas" - disse Jamal Khader, director do seminário do patriarcado latino e porta-voz da comissão organizadora da visita do papa à Terra Santa.
A comissão acrescenta mesmo assim que não há qualquer problema de segurança respeitante à visita do chefe católico a Israel e aos territórios sob administração palestiniana.
Da parte de Israel há uma clara condenação a estas acções de vandalismo, tendo até a própria ministra da justiça Tzipi Livni apelado a que grupos radicais de extrema direita devem ser considerados como terroristas. 
E obviamente o governo de Israel já tem conseguido identificar alguns dos autores destes atentados, pelo que se espera agora uma acção firme contra os mesmos.
Para os judeus da extrema direita, o ódio concentra-se nos palestinianos, não fazendo distinção entre quem é cristão e quem é muçulmano. E este ódio não é infelizmente nada de novo, mas ganha maior visibilidade quando inclui este tipo de lamentáveis e condenáveis acções contra património das igrejas cristãs.

Shalom, Israel!

4 comentários:

  1. Infelizmente pessoas que dizem crer e ter fé no D'us vivo hipócritas existem em toda parte e em todas as culturas de fé.Essas pessoas nada tem com D'us só ódio no coração.

    Fabiana Leite

    ResponderEliminar
  2. Henrique Granja11 maio, 2014

    Muitos ainda não reconheceram Yeshua
    que virá como ben davi esse, é o meu Messias aquele que não anulou a torá!!

    ResponderEliminar
  3. Yahoshuah um verdadeiro yahrudy é bem diferente de JC grego romano. Isaías
    42.8

    ResponderEliminar
  4. YAHOSHUAH é bem diferente de Jc grego romano. Shalom a todos.

    ResponderEliminar