A UNESCO voltou esta manhã a votar contra a História. Tal como na semana passada, voltou a anular qualquer ligação histórica e cultural dos judeus ao Monte do Templo, criando uma nova definição da História, à boa maneira palestiniana e islâmica, anulando a verdade e substituindo-a pela alucinação e o desrespeito pelo que se esperaria minimamente de uma organização que alegadamente defende a cultura e o património histórico universal.
Apesar de terem havido algumas leves alterações na linguagem da resolução, como por exemplo a referência ao Muro Ocidental sem o uso de parêntesis (como na resolução anterior), mesmo assim todas as referências ao Monte Moriá onde há milhares de anos assentaram os 2 Templos judaicos foram transformadas em nomes islâmicos: Haram al-Sharif, ou "Nobre Santuário."
Mesmo assim, o primeiro-ministro israelita manifestou-se mais satisfeito com esta votação, uma vez que mais países se abstiveram de votar. Dos 21 países com direito a voto, dez países votaram a favor da resolução, dois votaram contra, e oito abstiveram-se. A Jamaica não votou por se encontrar ausente da reunião desta manhã.
Os 10 países que votaram a favor são: Líbano, Cuba, Kuwait, Tunísia, Turquia, Azerbaijão, Cazaquistão, Indonésia, Vietname e Angola.
Os 8 países que se abstiveram são: Polónia, Portugal, Croácia, Finlândia, Coreia do Sul, Burkina Faso, Peru e o Zimbawe.
Os 2 países que votaram contra são a Tanzânia e as Filipinas.
A votação da Croácia e da Tanzânia foi aplaudida pelo representante israelita para a UNESCO Shama Ha-Cohen.
Shalom, Isarel!
E o Brasil?
ResponderEliminarO Brasil ao que parece não faz parte desta comissão. Mas, espero que possamos nos orgulhar do nosso país no futuro porque ultimamente, tá difícil!
ResponderEliminarO próprio voto do Brasil deve ter sido produto de alguma barganha... "Você faz isto eu dou aquilo"... Li hoje no noticiário que o Brasil vai integrar Conselho dos Direitos Humanos na ONU... Enfim, é em Deus que devemos confiar!
Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.
Mateus 5:37
Shalom Israel!
Olga