Numa inesperada e surpreendente resolução, o ex-presidente da República Islâmica do Irão, o cruel e hediondo inimigo de Israel Mahmoud Ahmadinejad, comunicou ontem ao seu país que também se candidataria às próximas eleições presidenciais a realizar no próximo mês de Maio.
Esta decisão surpreende ainda mais quando se sabe que este inimigo de Israel tinha sido aconselhado pelo próprio líder supremo do Irão a manter-se fora da corrida presidencial.
Julgava-se que o actual e alegadamente "moderado" presidente Rouhani - autor do enganoso acordo nuclear com Hussein Obama e outros pacóvios - seria reconduzido à presidência, tanto mais que é um seguidor das políticas actuais do líder supremo, o ayatollah Ali Khamenei.
A candidatura e hipotética eleição de Ahmadinejad agradará certamente aos membros "linha dura" do governo de Teerão, uma vez que se vêem cada vez ameaçados pelas ameaças vindas de Washington, e o radical Ahmadinejad, um incurável anti-semita e anti-americano, seria para eles a escolha certa para enfrentar as ameaças de Donald Trump, que já provou que não se fica pelas palavras...
A sua reeleição em 2009 gerou violentos protestos que levaram à prisão de milhares de manifestantes e à morte de várias dezenas.
NEGACIONISTA
Para além da sua conhecida crueldade interna, Ahmadinejad é um claro negacionista do Holocausto, verberando por diversas vezes a aniquilação do estado judaico e defendendo o desenvolvimento do programa nuclear do seu país.
MAIS UMA PEÇA NESTE XADREZ PRÉ III GUERRA MUNDIAL?
2017 não pára de nos surpreender. Grandes e inesperadas mudanças no xadrez internacional têm avolumado as tensões no Médio Oriente e não só. A possível volta deste sanguinário líder anti-semita ao palco das decisões não augura nada de bom neste cenário que muitos já alegam poder vir a ser a preparação para a próxima e inescapável III guerra mundial...
Shalom, Israel!
Há lideres como Ahmadinejad que nunca deixam de atuar... são imprescindíveis dentro das manobras do jogo político! Mesmo quando não estão em destaque agem nas sombras... É como Hitler mesmo morto não morre... Será que morreu quando disseram que morreu?
ResponderEliminarA palavra de Deus é sim sim não não, por aí a gente percebe que dúvidas assim tem procedência maligna... Outro exemplo... Li que os Estados Unidos lançaram uma bomba contra o Afeganistão... Qual é o inimigo? EI? Será que neste caso é o EI mesmo? O Estados Unidos querem destruir abrigos subterrâneos? Bem, no meu entender, nada é o que parece ser...Deve ser o que as pessoas chamam de MATRIX...
Shalom Israel!
Olga