Muitos séculos passaram sem que se pudesse imaginar a cena vivida há exactamente 50 anos atrás: soldados de Israel, sob a bandeira com a estrela de David, clamando exultantes e vitoriosos: "O Monte do Templo está nas nossas mãos!"
A conquista de Jerusalém oriental e do Monte do Templo custou muitas vidas aos heróis soldados do estado judaico. A batalha de Jerusalém foi intensa. Volvido um Jubileu (50 anos), Jerusalém continua e continuará nas mãos dos judeus.
A situação política do Monte do Templo é no entanto quase explosiva. Até o simples acto de orar pode gerar um grande conflito. Há no entanto a certeza que o domínio do lugar tão sagrado para os judeus e cristãos e em inferior importância para os muçulmanos estará sempre no centro das conversações a realizar entre judeus e árabes. E elas parecem vir a caminho.
ACRÉSCIMO DE SINAIS RELACIONADOS COM O TEMPLO DE JERUSALÉM
Há um aumento progressivo de sinais indicadores de que os judeus estão a fazer progressos reais visando a construção de um Templo (o terceiro) na sua eterna capital, Jerusalém, onde há cerca de 3 mil anos foi erigido o primeiro Templo judaico. As implicações e ramificações de tal empreendimento estão longe da nossa imaginação e até compreensão. Mas, uma coisa é certa: qualquer acção no sentido da construção de um Terceiro Templo terá inimagináveis e profundíssimas consequências geopolíticas e espirituais.
E, como em muitas profecias bíblicas, o cumprimento das mesmas é realizado por estágios ou etapas, assim também o projecto para a construção do Templo será necessariamente precedido por sinais, alguns dos quais já estão patentes diante dos nossos olhos. São eles:
- já estão sendo trazidas e até criadas em Israel raças específicas de animais necessárias para os sacrifícios no Templo, conforme os ensinos da Torah (a Lei de Moisés);
- as modernas ciências e tecnologias do ADN já permitem identificar aqueles que serão geneticamente capacitados para servir como sacerdotes no Templo, assim que o mesmo seja construído;
- já foram preparados o altar, as vestimentas sacerdotais e outros materiais indispensáveis para a condução dos cultos no Templo.
Israel é de facto o ponto convergente das profecias. E o tema da construção do Terceiro Templo é actualmente um tema recorrente em muitas conversas, não só em Israel, como no meio de muitas comunidades judaicas e cristãs espalhadas pelo mundo. Este é certamente um tempo anunciado pelos profetas de outrora.
ISRAEL É UM MILAGRE VIVO
Israel é de facto um milagre vivo diante dos nossos olhos. É a única nação do mundo que ressuscitou ao fim de 2 mil anos! É a única nação do mundo cuja língua original foi restaurada ao fim de imensos séculos! É a única nação do mundo "criada" com um povo oriundo dos quatro cantos da terra! Israel é a única nação da qual tudo isto foi profetizado há mais de 2 mil anos, provando que a sua existência actual é sem qualquer dúvida o resultado da intervenção directa e sobrenatural de Deus!
OUTROS SINAIS CONVERGENTES
O renascimento de Israel no ano de 1948 poderá ter sido o início do despoletar de uma série de sinais globais anteriormente anunciados e que convergirão para o plano pré-estabelecido por Deus para a nação e povo de Israel.
Apocalipse 13 dá-nos uma clara indicação da actual globalização mundial. Vêm-se também as nações em crescente "angústia e perplexidade", tal como profetizado em Lucas 21:25. Assiste-se hoje a um preocupante aumento da perseguição aos cristãos e ao crescimento do anti-semitismo global. Vê-se o mundo a voltar-se cada vez mais contra Israel, conforme profetizado em Zacarias 12.
ISRAEL É O RELÓGIO PROFÉTICO
Israel é o relógio profético que Deus usa para mostrar ao mundo que é hora de juízo sobre toda a humanidade. O regresso do Seu Filho para resgatar o Seu povo e julgar as nações teria de ser precedido pela restauração de Israel, o regresso do povo judeu à sua Terra, a renovação da mesma, e a reconquista de Jerusalém, tornando-a novamente a capital eterna e indivisível do estado judaico. E se Israel é o relógio, Jerusalém será o ponteiro dos minutos, e o Monte do Templo o ponteiro indicador dos segundos.
Assim sendo, a hora profética avançou significativamente em Junho de 1967, e agora, volvidos 50 anos - o primeiro Jubileu bíblico - é tempo de estarmos preparados para um crescente acelerar do tempo profético, uma vez que o relógio está nas mãos de Deus, e nada nem ninguém se poderá aos Seus propósitos.
Assim sendo, a hora profética avançou significativamente em Junho de 1967, e agora, volvidos 50 anos - o primeiro Jubileu bíblico - é tempo de estarmos preparados para um crescente acelerar do tempo profético, uma vez que o relógio está nas mãos de Deus, e nada nem ninguém se poderá aos Seus propósitos.
"Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o Verão..." - palavras do Mestre Jesus, referindo-se aos dias que estamos a viver.
Shalom, Israel!
Amém!
ResponderEliminarShalom Israel!
Olga
Ora vem Senhor Jesus...Antes do Messias regressar vira o enganador olhos no Vaticano a Babilônia e a ressurreição diabólica do papa falecido João Paulo segundo
ResponderEliminarO antecristo só vira depois do arrebatamento da noiva
ResponderEliminarO antecristo só vira depois do arrebatamento da noiva
ResponderEliminarOs tambores ja estão soando para o gran finale
ResponderEliminarO anti Cristo vira antes do arrebatamento esse negócio que a igreja vai subir antes e uma das maiores mentiras que o diabo pos na igreja apocalipse cap 13 foi permitido fazer guerra aos santos e vence los
ResponderEliminarQuerido irmão Victor, certa feita a Senhor me abriu os olhos para que: depois que a igreja subir, permanecerá um povo aqui ainda, que salvar-se-ão pelo seu sangue!
EliminarPergunto: podem estes mártires serem chamados de "santos"? Haveria distinção, em amor, do C Cordeiro em relação a eles? Ou nós seríamos os preferidos?
Meu querido, quando isto tocou meu coração fiquei muito alegre! :)
Mas, indiferente de tempo, estou bem certo q aquEle q começou a boa obra a terminará! E juntos podemos clamar: ora vem Senhor Jesus! Maranata!!!
O Rei virá ao seu templo ...Elohim virá à consciência humana para julgamento [não sabeis vós que o vosso corpo é o "templo" do Espírito Santo ?
ResponderEliminarO Rei está voltando, quem tem "olhos ouça"
Irmãos, com relação ao aparecimento do anti Cristo, o Espírito Santo deixou claro através do apóstolo Paulo:
ResponderEliminar2Tes 2:1-3: "¶ Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor. ¶ Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição,"
Revelado, no original: apokalupto 1 descobrir revelar o que estava escondido ou oculto; 1a expor tornar descoberto; 2 tornar conhecido tornar manifesto, trazer a luz o que antes era desconhecido.
Amados, pelos acontecimentos, podemos crer q este indivíduo já esteja prestes a se manifestar.
Oh glória!!!
Apocalipse cap 13 todos habitantes da terra o adorarão menos aqueles que tem o nome escrito no livro da vida...Como alguém tem o nome no livro e santo e não subiu no arrebatamento?? A resposta é que nesta ocasião ainda não aconteceu o arrebatamento...Até os apóstolos foram perseguidos a igreja contemporânea vai passar pelo fogo para ver quem é ouro pra bronze ou palha
ResponderEliminarO anticristo já foi revelado será o papá João Paulo segundo ressuscitado dos mortos para imitar o Cristo ele e judeu por parte de mãe o Vaticano está filmando seu túmulo 24 por dia seu nome em latim dá 666 ioanes Paulus papá secundo
ResponderEliminarSe a igreja for arrebatada antes, o ante Cristo vai ser ante quem? E se cristo ja subiu com seu corpo, o ante Cristo então vai ficar aqui mamando no dedo, sendo que o profeta disse que ele fará guerra contra os Santos do Altíssimo.
ResponderEliminar