![]() |
NETANYAHU COM GUTERRES, HOJE, EM MUNIQUE |
Na "Conferência de Munique para a Segurança" realizada hoje, o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu afirmou ao secretário-geral da ONU, o português António Guterres, que Israel nunca cederá os Montes Golan, conquistados por Israel em 1967 na Guerra dos Seis Dias e anexados em 1981, uma medida nunca reconhecida pela comunidade internacional.
Netanyahu também clarificou a Guterres que Israel jamais permitirá que o Irão se estabeleça na Síria: "Eles não irão construir as suas bases na Síria - agiremos contra isso" - informou o primeiro-ministro.
O líder israelita agradeceu ainda a Guterres o seu trabalho em assegurar a libertação de cidadãos israelitas e os corpos de soldados mortos mantidos pelo grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza.

Benjamin Netanyahu deverá discursar no último dia da conferência, no próximo Domingo, dia 18.
Para além de muitos outros líderes e empresários, deverão estar ainda presentes na conferência a actual primeira-ministra britânica Theresa May, o secretário da Defesa dos EUA Jim Mattis, e o ministro dos Negócios Estrangeiros do Irão, Mohammad Javad Zarif.
É bom que Guterres perceba que Israel está determinado o seu território, e que não cederá às habituais chantagens e pressões da ONU. É bom que Guterres entenda isso...
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário