Em resposta ao bárbaro esfaqueamento que ceifou a vida a um judeu na passada Quinta-Feira, na região da Judeia e Samaria, o ministro para a Defesa de Israel Avigdor Liberman anunciou a construção de 400 novas habitações na região onde o acto terrorista foi cometido. Esta é - segundo o ministro - a melhor resposta ao crime cometido na comunidade de Adam.
"A melhor resposta ao terrorismo é o aumento das construções na Judeia e na Samaria" - escreveu o ministro na passada Sexta-Feira, acrescentando: "Por isso mesmo dei instruções esta manhã para que se avancem os planos para a construção de 400 unidades habitacionais em Adam, e para que se faça aprovar o mesmo com as autoridades de planeamento durante as próximas semanas."
Um plano já existente acrescentou um total de 1.000 casas ao aldeamento, 150 das quais ainda em fase de construção.
![]() |
YOTAM OVADIA, 31 ANOS, BARBARAMENTE ASSASSINADO POR UM TERRORISTA PALESTINIANO |
RESPOSTA A UM CRIME HEDIONDO
Esta decisão é a resposta ao hediondo crime cometido na passada Quinta-Feira e que consternou o país inteiro, quando um terrorista palestiniano de 17 anos transpôs a vedação de separação e esfaqueou dois judeus, sendo que um deles, Yotam Ovadia, de 31 anos e pai de duas crianças, uma delas ainda bébé, não resistiu aos ferimentos. O seu vizinho ouviu os gritos, veio em pronto socorro e, após leves ferimentos, abateu o terrorista a tiro.
A aldeia de Adam, também conhecida como Geva Binyamin, está localizada a uns 5 quilómetros a nordeste de Jerusalém, e tem aproximadamente 5.200 residentes. Está construída sobre aquilo que se crê ter sido a povoação bíblica de Geva.
Shalom, Israel!
muito triste isso,temos que orar por israel sempre pois o inimigo esta perto
ResponderEliminar