Esta é a melhor e a mais inteligente resposta ao terrível atentado de ontem perpetrado por dois terroristas palestinianos e que causaram a morte a 4 civis israelitas, deixando ainda outros 4 feridos.
O primeiro-ministro Netanyahu, junto aos ministros para a Defesa e das Finanças concordaram em dar luz verde ao plano para a construção de mil novas habitações na povoação de Eli, na bíblica Samaria, o lugar onde ontem mesmo se deu este massacre. A aprovação desta manhã é para "o avanço imediato" das construções. Na declaração proferida os ministros são bem claros: "A nossa resposta ao terrorismo é atingi-lo duramente e construir na nossa terra."
O ministro dos Negócios Estrangeiros jordano já veio condenar o plano para a construção de 1.000 novas habitações em Eli, avisando Israel de que "violações" deste tipo põem em risco para sempre o plano para 2 estados. Como se Israel precisasse da autorização da Jordânia para construir na sua terra...
O secretário-geral da ONU, António Guterres, também ficou muito incomodado, informando estar "profundamente preocupado" com a decisão do governo de Israel de avançar com novas construções. É caso para dizer que o sr. Guterres deveria ter mais com que se preocupar...
Até o governo socialista português, na voz do seu Ministro dos Negócios Estrangeiros, veio "pedir aos israelitas que parem de instalar colonatos em territórios palestinianos ocupados."
Comentários para quê?
Shalom, Israel!
Todo apoio a Israel
ResponderEliminar