Um ataque realizado há pouco pela aviação israelita abateu um dos mais importantes líderes do Hezbollah, Ibrahim Aqil, comandante no grupo de elite "Radwan" do movimento terrorista. Este criminoso era o segundo no comando das forças armadas do Hezbollah, logo a seguir a Fuad Shukr, abatido por Israel em Julho passado. Aqil fazia parte do "conselho da Jihad", que é o principal corpo militar do Hezbollah.
PROCURADO PELOS EUA
Este criminoso era também procurado pelos EUA, que tinham oferecido 7 milhões de dólares pela sua captura, uma vez que participou dos horrendos ataques contra marines norte-americanos em Beirute, em 1983, e dirigiu a tomada de reféns alemães e americanos nos anos 80.
É mais um duro golpe contra o Hezbollah e sua liderança, logo após as já míticas explosões dos pagers que provocaram 37 mortos e cerca de 4 mil feridos, ainda que estes números devam ser bastante superiores. O ataque a este bandido teve lugar em Dahiyeh, um dos locais de concentração do Hezbollah, nos subúrbios de Beirute. Segundo a imprensa libanesa, Israel disparou 2 mísseis a partir de um avião F-35. Este é já o terceiro líder de alta patente do Hezbollah que Israel liquidou desde Janeiro deste ano.
As sirenes de alerta começaram entretanto a soar no Norte de Israel, nas povoações próximas à fronteira com o Líbano, prevendo-se novos ataques do Hezbollah como resposta ao assassinato de Ibrahim Aqil.
HEZBOLLAH DISPAROU 150 ROCKETS CONTRA ISRAEL
Só nesta manhã, o Hezbollah disparou cerca de 150 rockets contra o Norte de Israel, especificamente o monte Meron. Alguns dos foguetes foram interceptados nos céus de Safed, enquanto outros caíram em descampados. Não há registo de danos humanos.
As autoridades israelitas têm estado entretanto a pedir às populações do Norte para se deslocarem o menos possível e estarem perto de locais de abrigo apropriados à prova de bombas.
Teme-se a qualquer hora um alastrar deste conflito entre Israel e o Hezbollah, com consequências imprevisíveis...
Shalom, Israel!
Agora já foi pro inferno
ResponderEliminar