Imagens de satélite da base iraniana de Parchin revelam vários edifícios destruídos e avultados danos em outros. Há também confirmação de grandes estragos no sítio de produção em Khojir.
Estas duas instalações militares no Sul de Teerão estão ligadas ao programa de desenvolvimento de armas nucleares e ao fabrico de mísseis balísticos.
Para o Irão, os estragos não foram significativos, e o regime ditatorial prometeu já uma resposta "adequada" a Israel, ainda que os ataques israelitas tenham sido verdadeiramente contidos e limitados. Nas palavras do chefe dos "Guardas Revolucionários do Irão", as consequências do ataque de Israel serão "amargas e inimagináveis." Não se sabe ao certo quantos sítios iranianos foram atingidos pela poderosa aviação israelita, uma vez que como é óbvio o Irão não revela essas informações.
A pedido do Irão, o Conselho de Segurança da ONU vai reunir-se de urgência esta Segunda-Feira para deliberar sobre o ataque israelita ao Irão.
Para Israel, o ataque foi "preciso, poderoso e atingiu todos os alvos." Segundo o chefe das IDF, Israel tem capacidade "para fazer muito mais."
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário