Páginas

terça-feira, junho 10, 2025

EMBAIXADOR NORTE-AMERICANO EM ISRAEL CRITICADO PELAS SUAS "FANTASIAS BÍBLICAS"


Após ter afirmado que a administração norte-americana não irá nas actuais circunstâncias reconhecer um estado palestiniano, a organização israelita de esquerda "Peace Now" veio atacar as convicções bíblicas do embaixador evangélico em Israel Mike Huckabee.

Na qualidade de embaixador dos EUA em Jerusalém, Huckabee transmitiu obviamente a convicção da actual administração Trump, e fez muito bem, mas enfrentou de seguida as críticas do movimento esquerdista, que de forma infeliz e condenável veio atacar as crenças bíblicas do embaixador. O movimento acusou Huckabee de tentar "levar a cabo as suas fantasias religiosas ", uma clara referência à sua forte associação ao movimento evangélico. 

"Após ter intervido ontem nas políticas internas de Israel, Mike Huckabee passou agora a ser o porta-voz de Smotrich e Strok" - afirmou o porta-voz do movimento que advoga a solução 2 estados em Israel.

"Isto não é um embaixador, isto é um evangelista que sonha com a guerra de Gog e Magog no Médio Oriente para levar a cabo as suas fantasias religiosas" - prosseguiu a organização, referindo-se às profecias bíblicas acerca dos últimos dias. 

Ainda bem que conhecem as profecias, pois dessa forma tornam-se mais culpados...

O grupo expressou ainda o desejo de que o presidente Trump prove ser amigo de Israel, repudiando as declarações do embaixador, que alegadamente comprometem a posição oficial dos EUA...

OUTRAS NOTÍCIAS DO DIA:

Israel bombardeou o porto iémenita de Hodeida a partir de navios estacionados a centenas de quilómetros de distância. Esta foi a primeira vez que Israel bombardeou posições houthis a partir de navios de guerra. Estes bombardeamentos são a resposta aos mísseis que o grupo terrorista teima em disparar contra Israel, tendo o mais recente sido disparado e interceptado há poucos minutos. 

A Fundação Humanitária de Gaza distribuiu durante o dia de hoje 35.520 caixas com alimentos em 3 postos de entrega à população civil de Gaza. Cada caixa contém comida para 5,5 pessoas e dá para 3 dias e meio. 

Pela primeira vez depois do 7 de Outubro de 2023, Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestiniana veio condenar o ataque: "Aquilo que o Hamas fez no 7 de Outubro, matando e levando reféns vivos é inaceitável e condenável, e o Hamas tem de libertar imediatamente todos os reféns e os cativos" - assim escreveu Abbas na sua carta ao presidente francês Emmanuel Macron e ao príncipe saudita Mohammed bin Salman, ambos promotores da organização a realizar este mês na ONU para o reconhecimento de um estado palestiniano. 

Netanyahu afirmou esta tarde que há "progressos nas negociações" para a libertação dos reféns, algo já desmentido pelos responsáveis palestinianos. 

A activista sueca Greta Thunberg foi esta manhã deportada de Israel, num avião da El Al, a expensas de Israel, tendo afirmado ao chegar a Paris que foi "raptada" pelas forças de Israel. Para além de estúpida e provocadora, esta parasita é ainda ingrata, pois aquilo que merecia da parte de Israel não era o bom tratamento que recebeu ontem e hoje...

62 camiões transportando ajuda humanitária entraram em Gaza no dia de ontem. Desde o dia 19 de Maio, já entraram em Gaza 1.351 camiões carregados de ajuda humanitária. 

Shalom, Israel!

Sem comentários:

Enviar um comentário