Uma das últimas referências do mundo evangélico - pastor John MacArthur - foi ontem promovido à Glória, aos 86 anos de idade, após quase 2 anos de complicações com a saúde.
Para além de ter sido pastor principal na "Grace Community Church" na Califórnia, onde pregou e ensinou consistentemente aos cerca de 8 mil membros que ali congregam, o pastor MacArthur foi também o chanceler da universidade "The Master's University", um profíquo escritor e conferencista cujo legado alcançou literalmente o mundo inteiro, incluindo Israel.
Alguns dos livros do pastor MacArthur foram traduzidos para o hebraico, como é o caso de um devocional e de um compêndio de doutrina bíblica de que ele foi co-autor. O seu legado permanece assim para as próximas gerações.
John MacArthur amava Israel e o povo judeu e demonstrou-o por diversas vezes.
Pregador fundamentalista, ele insistiu na prática do casamento tradicional, falando publicamente contra a homossexualidade e outros assuntos mais polémicos. MacArthur foi várias vezes entrevistado em famosos programas televisivos, como na CNN, FOX News e MSNBC News, para além do show de Ben Shapiro, onde nunca perdeu a oportunidade de partilhar a sua fé com os milhões de telespectadores.
Numa época em que vários líderes famosos têm acabado as suas vidas em escândalos de vária ordem, o pastor John MacArthur foi uma referência moral e espiritual, tendo terminado a sua carreira com um bom e fiel testemunho. Não só viveu uma vida de integridade, como manteve o seu ensino íntegro e fiel à verdade pela qual combateu.
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário