Páginas

sexta-feira, novembro 21, 2025

"VOCÊS HOJE SÃO HERÓIS!" - AFIRMOU O PRESIDENTE TRUMP AO RECEBER REFÉNS E SUAS FAMÍLIAS NA CASA BRANCA


O presidente Donald Trump recebeu ontem na Casa Branca 26 ex-reféns israelitas, dos quais 17 foram libertos há poucas semanas devido ao acordo de cessar-fogo mediado pelo presidente.

"Vocês não são mais reféns: hoje são heróis!" - afirmou Trump, acrescentando: "É uma honra poder conhecê-los a todos. Já conhecia alguns. Sei que alguns dos reféns soltos há mais tempo se encontram bem. Amamo-vos a todos e o nosso país também...vocês são pessoas maravilhosas!"

Num clip de um curto vídeo feito por Trump, ele mencionou Matan Angrest, dizendo: "Matan foi sujeito a violência extrema por parte dos seus captores pelo facto de ser soldado. Chegou a perder os sentidos. Sozinho e sob a vigilância de um captor, ele passou por um verdadeiro inferno...Matan, tu és uma inspiração para todos nós!"

O presidente ofereceu a cada um dos reféns sobreviventes e seus familiares uma moeda presidencial simbolizando o respeito e o reconhecimento. Vários sobreviventes trouxeram também presentes para Trump. Os irmãos gémeos Gali e Ziv Berman ofereceram-lhe uma mezuza que sobreviveu ao incêndio que destruiu a sua casa em Kfar Aza durante a invasão do Hamas a 7 de Outubro de 2023. O sobrevivente Omri Miran disse a Trump que sobreviveu para poder ouvir a sua filha chamá-lo novamente de "papá", graças a Trump. "Quando vi Lishi (a esposa) na TV...percebi que tinha uma razão para viver."

Esta foi já a terceira vez que o presidente Trump recebeu reféns sobreviventes ao sequestro perpetrado pelo Hamas. 

Antes da recepção na Casa Branca, os reféns e familiares já haviam sido recebidos no Capitólio por deputados dos dois partidos norte-americanos. Outras personalidades receberam também o grupo dos ex-reféns. 

Shalom, Israel!

3 comentários:

  1. Sinto profundamente o sofrimento dos ex-reféns e reconheço o esforço do presidente Trump em sua libertação. Contudo, é essencial compreender que o verdadeiro mérito pertence, sobretudo, aos soldados que sacrificaram suas vidas e seus sonhos na missão de trazê-los de volta para casa. A glória, sem dúvida, pertence a Deus — e não a Trump. Muitos afirmam: “Estamos aqui graças a Trump”. Não, absolutamente não. Eles estão vivos e salvos, graças a Deus!
    O grande problema da esquerda israelense é sua insistência em excluir Deus de todas as esferas da vida. Essa postura representa um enorme obstáculo ao status religioso do povo judeu, conforme estabelecem as Escrituras Sagradas. A maioria dos jovens que se opõem às tradições pertence justamente a esse espectro político.
    O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu é alvo de ódio por parte da esquerda israelense, que tem buscado, de diversas formas e com pretextos questionáveis, destituí-lo do cargo. Que Deus proteja a nação de Israel e a livre daqueles que tanto têm prejudicado seu destino.

    ResponderEliminar
  2. Só Deus para ajudar eles a sobreviver ao cativeiro terrível

    ResponderEliminar