Um dos ataques mais pérfidos do Hezbollah contra as populações civis de Israel - como todos são - ocorreu esta manhã, quando um drone se despenhou contra um infantário na região de Haifa.
Apesar de os alarmes não terem soado - o que é estranho - a professora do infantário percebeu que havia algo de estranho no ar, pelo que correu para proteger as criancinhas no abrigo do prédio, tendo esse seu gesto premonitório literalmente salvo as vidas daquelas inocentes crianças!
"Tivemos um milagre de milagres!" - testemunho Sarah Yasour, a professora do infantário esta manhã atingido por um drone enviado pelos criminosos do Hezbollah.
"Ouvimos uma sirene a muita distância...e dissemos: 'Bem, vamos lá'. Estávamos precisamente a iniciar a nossa primeira aula da manhã com os miúdos. Estavam todos juntos. Mas no momento em que ouvimos a sirene e eu reparei que tinha saído um alerta de drone, eu disse logo que não íamos arriscar, e em poucos segundos estávamos todos no abrigo."
"De repente ouvimos um grande estrondo e percebemos que deveria ter sido próximo...Só quando saímos é que vimos a dimensão do milagre. Ele (o drone) atingiu exactamente o local onde tínhamos estado!"
As IDF estão neste momento a investigar o que realmente se passou. As sirenes soaram a longa distância, mas não em Nesher, a povoação onde o drone se despenhou.
O drone danificou uma parte do prédio apenas, uma vez que caiu no pátio de recreio onde as crianças haviam estado segundos antes. As crianças foram logo depois transferidas para outro infantário das imediações.
2 MORTOS EM NAHARIA - 4 SOLDADOS CAÍDOS EM COMBATE EM GAZA
Esta manhã um ataque com rockets à cidade israelita de Naharia provocou 2 mortos. Entretanto, em Gaza, mais 4 soldados israelitas tombaram em combate, elevando assim o número de militares caídos em Gaza para 375.
BOMBARDEAMENTOS EM BEIRUTE
Esta manhã a aviação israelita bombardeou várias posições do Hezbollah nos subúrbios de Beirute, incluindo centros de comando, instalações de fabrico de armas e outras infraestruturas militares. Tal como em outras situações, estes pontos do Hezbollah estavam inseridos no meio da população civil. Antes dos ataques, as IDF lançaram alertas à população daqueles locais.
Shalom, Israel!