Páginas

sábado, novembro 02, 2024

COMANDOS NAVAIS ISRAELITAS CAPTURARAM OFICIAL DO HEZBOLLAH NO LÍBANO


Uma unidade de comandos da Marinha de Israel realizou ontem à noite um raid no Norte de Israel, tendo conseguido capturar um oficial do Hezbollah, que inicialmente se julgava pertencer à Marinha do Líbano, mas que se comprovou ser um elemento do grupo terrorista xiita.

Imad Amhaz é considerado pelas IDF como sendo "uma significativa fonte de conhecimento" na força naval do grupo terrorista. A força naval israelita encontrou este homem dentro de um chalet na costa de Batroun, a Sul de Tripoli, tendo-o levado em lanchas rápidas para o contingente israelita. O indivíduo está agora sob interrogatório pelos militares ligados à inteligência israelita. 

Soube-se hoje também que num recente ataque israelita no Líbano foi abatido um alto comandante do Hezbollah responsável pelo disparo de rockets contra Israel. 

Segundo as IDF, até ao dia de hoje mais de 2 mil terroristas do Hezbollah já foram liquidados desde o início da incursão das forças israelitas no Sul do Líbano. No total, e desde o início dos ataques do Hezbollah a Israel no dia 8 de Outubro de 2023, cerca de 3 mil operacionais do grupo já terão sido abatidos. 


130 ROCKETS DISPARADOS PELO HEZBOLLAH

Durante todo o dia de hoje o grupo terrorista já disparou cerca de 130 rockets, com alguns a alcançar partes centrais de Israel. Um desses disparos deixou 11 pessoas feridas numa casa atingida na cidade de Tira. As IDF estão a investigar qual a razão da falha na intercepção desse rocket. 


900 TERRORISTAS ABATIDOS EM JABALIA

Segundo as últimas informações das IDF, as forças que operam na cidade de Jabalia já abateram pelo menos 900 terroristas do Hamas que ali se haviam concentrado num esforço de reabilitar o movimento. 700 palestinianos foram entretanto detidos, julgando-se que pelo menos 300 sejam operacionais do grupo terrorista. 


As IDF anunciaram entretanto a morte de 2 soldados israelitas em combate no Norte de Gaza, com 20 e 22 anos respectivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário