Páginas

sábado, maio 11, 2024

ISRAEL MANDA QUE AS POPULAÇÕES DE RAFAH SAIAM, PREPARANDO UMA GRANDE INTERVENÇÃO NESTE ÚLTIMO BASTIÃO DO HAMAS


As IDF estimam que cerca de 300 mil palestinianos civis já terão saído de Rafah para uma "zona humanitária." 

As IDF preparam agora uma grande investida em Rafah, pelo que preparam agora uma lista das zonas a evacuar pelas populações civis palestinianas. Esta medida segue as decisões tomadas pelo gabinete de guerra e de segurança de Israel na passada Quinta-Feira à noite visando uma grande intervenção comedida em Rafah. As populações estão a ser informadas dos locais para onde podem ir e serem assim protegidas dos prováveis combates em Rafah. Israel tem em vista desmantelar os últimos 4 batalhões do Hamas ainda operacionais e que se refugiaram em Gaza, ao mesmo tempo que tentar encontrar e libertar os mais de 100 reféns cativos do Hamas. 

As IDF já abateram nestas últimas horas vários operacionais terroristas do Hamas e descobriram mais uma quantidade de entradas para túneis. Várias posições terroristas foram entretanto bombardeadas nestas últimas horas pela aviação israelita, incluindo lançadores de rockets, postos de observação e outras estruturas utilizadas pelos terroristas. 

Numa investida em Zeitoun, as IDF foram encontrar várias armas escondidas dentro de uma clínica médica. 

RETORNO A JABALIYAH

Após informações de que o Hamas se estava a tentar reagrupar novamente nesta cidade do Norte da Faixa de Gaza, as forças armadas de Israel preparam-se para uma nova intervenção naquela região. As IDF calculam que entre 100 a 150 mil palestinianos se encontrarão na zona de evacuação, pelo que estão a ser feitos apelos para que se refugiem em abrigos na cidade de Gaza. 

Esta é a segunda vez que Israel intervém em Jabaliyah, que foi uma das primeiras localidades onde as IDF intervieram. Após a captura da cidade, as forças israelitas deixaram a mesma, mas agora terão de regressar para acabar com a presença e ameaça do Hamas. 

Shalom, Israel!

Sem comentários:

Enviar um comentário