A Força Aérea de Israel bombardeou nesta manhã vários depósitos de armas e um centro de comando pertencente ao departamento da inteligência do Hezbollah na capital libanesa, Beirute. Estes ataques aéreos em Dahiyeh, um reduto do Hezbollah nos subúrbios do Sul de Beirute, foram realizados após alertas dados à população daquele bairro para evacuar de imediato.
Entretanto, no Sul do Líbano, as IDF demoliu um túnel usado pelas forças de elite do Hezbollah - as Radwan - sendo considerado um dos principais túneis da zona, e que incluía um centro de comando, um depósito de armas, quartos residenciais, scooters motorizadas e outros equipamentos. Próximo ao túnel foram localizadas pelas IDF dezenas de armas e equipamento pertencente ao Hezbollah. Para além disso, cerca de 50 entradas de túneis e 3 outros importantes túneis foram demolidos pelos engenheiros de combate das IDF. Cerca de 100 toneladas de explosivos foram utilizadas para a destruição desses 4 túneis.
MAIS DE 200 ROCKETS DISPARADOS HOJE
O Hezbollah já disparou cerca de 200 rockets para o Norte de Israel, onde os alarmes têm estado a soar a cada passo, avisando da entrada de foguetes e drones inimigos. Alguns rockets foram disparados na direcção de Tiberíades e da região do Mar da Galiléia. Há notícias de um homem morto como resultado destes ataques desta manhã contra o Norte do país.
DRONE ATINGE CASA DE FÉRIAS DE NETANYAHU
Três drones foram lançados pelo Hezbollah esta manhã contra a região costeira do Norte de Israel, tendo 2 deles sido abatidos, mas o terceiro atingindo a cidade de Cesareia, conseguindo cair na residência de férias do primeiro-ministro, chegando a causar alguns estragos materiais. Nem o primeiro-ministro nem a esposa se encontravam em casa naquela hora. Esta foi a primeira vez desde o início da guerra que um activo material ligado ao primeiro-ministro foi atingido. Neste momento está a ser investigada a causa porque este drone não foi detectado nem interceptado.
Numa postagem publicada por Netanyahu pouco depois deste ataque, o primeiro-ministro afirmou que "nada o irá deter", e que Israel "vai ganhar esta guerra."
Falando ainda sobre o incidente, já horas depois do mesmo, Netanyahu identificou o Irão como a origem do ataque: "Os agentes do Irão que tentaram assassinar-me a mim e à minha esposa cometeram um grave erro!" Netanyahu avisou ainda que quem atacar Israel "pagará um alto preço."
MAIS 2 SOLDADOS MORTOS EM GAZA
As IDF anunciaram há pouco a morte de mais dois heróis caídos em combate no Norte de Gaza. Passa assim para 357 o número de soldados caídos em combate na Faixa de Gaza desde o início da operação naquele enclave palestiniano.
APELO À RENDIÇÃO
Têm sido entretanto lançados panfletos em árabe entre a população de Gaza exibindo a fotografia de Yahya Sinwar, com a mensagem "O Hamas não governa mais em Gaza". O panfleto apela ainda à população: "Yahya Sinwar arruinou as vossas vidas. Ele escondeu-se num túnel escuro e foi abatido quando tentava fugir em pânico. Quem quer que baixe as suas armas e entregue os reféns terá permissão para sair e viver em paz."
Shalom, Israel!
Tem que acabar com o aiatolá
ResponderEliminar