Páginas

quarta-feira, março 27, 2024

ISRAEL AVANÇA EM GAZA COM DESCOBERTA DE REDE DE TÚNEIS EM KHAN YOUNIS


As IDF descobriram mais uma "significativa" rede de túneis nas redondezas de Khan Younis a meio de uma nova ofensiva na região.

Através de novas informações recolhidas a partir de operacionais terroristas, as forças militares israelitas conseguiram encontrar 3 novos acessos a túneis nunca antes descobertos. 

As IDF regressaram a esta zona após terem tido conhecimento de que o Hamas estava novamente a fazer uso de sítios civis para as suas actividades terroristas, incluindo um hospital. 

OPERAÇÃO EM RAFAH A PARTIR DE MEADOS DE ABRIL?

Fontes egípcias que estiveram em contacto com as IDF anunciaram que, face ao falhanço das negociações para o cessar-fogo e a libertação de reféns, por culpa exclusiva do Hamas, as IDF estão a preparar-se para intervir em Rafah a partir de 3 dias depois do final do Ramadão, por volta de meados de Abril ou, no máximo, no início de Maio. Esta intervenção armada deve demorar entre 4 e 8 semanas, sendo acompanhada da evacuação das populações civis para rotas previamente organizadas por Israel. Esta evacuação dos civis será monitorizada a partir do ar e terra pelas forças de Israel de forma a assegurar que nenhuns terroristas do Hamas ou reféns israelitas sejam incluídos nesses grupos. 

Shalom, Israel!

1 comentário: