
Israel teme também pelo "contágio" que essa revolta justificada possa transmitir à vizinha Jordânia, com quem também fez um acordo de paz e tem coexistido pacificamente nestes últimos anos.
Não é a revolta popular em si que mais preocupa Israel: afinal o povo expressa o cansaço e a revolta por governos e presidentes corruptos que tiranizaram o povo, usufruindo de todos os privilégios que o estatuto lhes conferia em detrimento do bem estar material e social do povo.
O que verdadeiramete inquieta Israel é o que irá resultar destas revoluções, uma vez que o Irão está apoiando as manifestações de rua e grupos como a "Irmandade Islâmica" se movimentam para tomar o poder.
Netanyahu visitou várias vezes o Egipto e mantinha boas relações com o agora contestado presidente Mubarak. Com a possível saída de Mubarak, com quem é que Israel poderá contar?
Se o chefe dos serviços secretos egípcios Omar Suleiman substituir o actual presidente, isso não será mau para Israel. Ao mesmo tempo, tendo de "arrumar a casa", o processo de paz com Israel não será obviamente a primeira preocupação do novo governo e presidente do Egipto.
O rei Abdullah da Jordânia tem também vindo a acusar Israel do impasse nas negociações, recusando até a encontrar-se com Netanyahu.
Na fronteira Norte, por seu lado, depois da queda do governo libanês liderado por Saad Hariri e da tomada do poder por uma regime fantoche comandado pelo grupo terrorista Hezbollah, o quadro político e estratégico do Médio Oriente complicou-se acentuadamente para Israel.
Nos territórios palestinianos, o presidente Mahmoud Abbas está envolvido numa batalha contra a TV árabe Al-Jazeera (agora também proibida no Egipto), depois que esta expôs as concessões extensas que ele fez nas negociações com Israel, apresentando-o dessa forma como um "traidor" do seu povo. Os tumultos no Egipto levantam agora temores de que o povo palestiniano venha também a alimentar um apetite pela destruição e a manifestar-se nas ruas com o propósito de derrubar o decrépito e corrupto governo palestiniano.
E como se não bastasse, a América é governada por um homem cuja atitude para com Israel é a menos simpática dos últimos presidentes americanos.
Israel tem de contar cada vez mais consigo mesmo. E com Deus. Eu diria que talvez esta seja mesmo a forma permitida pelo Eterno para que o povo eleito se volte seriamente para o seu Deus, deixando de lado toda a confiança nas suas próprias capacidades (que são muitas), mas olhar para cima: "Levantarei os meus olhos para os montes: de onde vem o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra...Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel" (Salmo 121).
Shalom, Israel!
3 comentários:
Shalow amado, como o irmão sempre fala em Ezequiel 38 e 39, realmente estamos vendo neste últimos dias a operação de uma aliança que resultará no cumprimento literal destas profecias. Acredito que isso está bem próximo de acontecer.
Verdadeiramente, o mundo está diante do precipício do fim dos tempos.
Já faz mais de 6 meses que conheci este site e entro nele no mínimo umas três vezes por dia desde o primeiro dia que conheci. Além das escrituras sagradas, o site está sendo como uma bússula para mim, temos que ter uma fonte de informação que passe para nós os acontecimento do dia a dia em Israel, ao seu redor e no mundo, assim vamos vendo que a palavra de Deus vai se cumprindo til a til, virgula a virgula. Este site tem passado estas informações.
Sempre tive curiosidade de Saber quem é o irmão que escreve estas maravilhas de informações, se mora em Israel ou aqui no Brasil onde estou, se é judeu ou não. Onde eu congrego aqui em Santa Catarina na SEDE Assembléia de Deus, faz duas semanas que teve um servo de Deus que é judeu e que estava de passagem por aqui, então o Pastor deu a oportunidade para ele pregar a palavra de Deus, sendo que ele está pregando o evangelho de Cristo na argentina. Ele deu a árvore geneológica dele e disse que a cada 100 convertidos no mundo, 1 (um) é judeu. Fiquei triste por não ter ido na igreja neste dia, que foi na primeira quinta feira deste mês de janeiro de 2011, o meu irmão foi neste dia e me falou tudo isso aqui em casa, fora outras maravilhas que foram faladas pelo servo de Deus e tinha muitas pessoas aqui na SEDE. Não sou pastor e nem nada, sou apenas um humilde membro. Logo que estar ajudando na obra de Deus.
Fica na Paz do Senhor Jesus meu querido e Deus continue iluminando você com estas informações tão maravilhosas e preciosas.
Meu sonho um dia é conhecer Israel, não sei se conseguirei realizar este sonho e também tenho um medo danado de avião.
Deus abençoe a você e toda a sua família. Um enorme abraço ;)
Amem queridos , Deus abencoe
Israel não está, nunca esteve e nunca estará sozinho isto é um fato.
É bom que as nações se voltem contra o povo de D'us, pois Ele virá em seu socorro.
Salmo 121 um dos meus preferidos.Davi canta uma das grandes verdades para aqueles que tem o Todo-Poderoso como D'us.
Fabiana L.
Enviar um comentário