segunda-feira, maio 29, 2023

PROTESTOS VIOLENTOS CONTRA A PRESENÇA DE EVANGÉLICOS JUNTO AO MONTE DO TEMPLO


O evento de jejum e oração "Isaías 62" organizado por evangélicos de todo o mundo a favor da conversão dos judeus culminou ontem, dia de Pentecostes, com uma concentração junto ao Monte do Templo, mais precisamente nos degraus do antigo Templo de Jerusalém, tendo sido perturbado por violentos protestos por parte de 2 grupos de judeus ortodoxos que gritavam através de altifalantes: "Missionários: ide para casa!"

O termo "missionário" tem uma conotação negativa em Israel. Os judeus religiosos acreditam que os cristãos evangélicos andam ali para tentar levar os judeus a abandonarem o judaísmo e deixarem de ser judeus.


"Há organizações cristãs missionárias que tentam chegar ao Muro Ocidental e a Israel!"
- exclamou um dos protestantes quando inquirido das razões dos protestos, acrescentando: "Eles investem muitos milhões, e ninguém sequer lhes pediu para virem. Por que é que este país é importante para eles?" Este manifestante insinuou ainda que os grupos cristãos "tentam infiltrar-se nos nossos lugares mais sagrados."

"Estamos simplesmente a proteger aquilo que nos é precioso!"

Ao mesmo tempo que esse grupo protestava pacificamente apesar do uso de altifalantes, um outro grupo de jovens radicais religiosos manifestava-se ruidosamente à entrada do parque arqueológico de Jerusalém. Estes, mais violentos e empurrando elementos da polícia chamados ao local e tentando impedir cristãos de entrarem no recinto arqueológico que dá acesso aos degraus do Templo. 


Cerca de 150 manifestantes judeus ortodoxos compareceram, em resposta aos apelos de vários rabinos e do presidente da câmara da Cidade para que a população tomasse "uma posição forte contra um evento missionário de grande escala."

Durante a refrega, uma das portas de vidro que dá acesso ao parque arqueológico foi quebrada quando um dos manifestantes empurrou um elemento da polícia contra a mesma. 

"Existem aqui mais de 100 organizações missionárias. Eles andam a tentar aumentar a actividade missionária em Israel. Nós viemos para os interromper e parar" - afirmou um dos jovens ortodoxos.

O Dr. Wayne Hilsden, antigo pastor na assembleia messiânica "King of Kings", em Jerusalém, e co-fundador do ministério "FIRM", testemunhou que o evento não tinha a ver com a infiltração de cristãos nos lugares sagrados, mas sim um evento destinado à "oração pela salvação de Jerusalém."

Um dos adoradores ali presentes afirmou: "É Pentecostes, e queremos ver o Espírito Santo a operar!"

Esta reunião no dia de Pentecostes em Jerusalém atraiu líderes de louvor de todo o mundo, bem como líderes de louvor árabes e equipas de louvor compostas por judeus messiânicos. Um dos líderes messiânicos afirmou tratar-se de "um evento privado, não um evento evangelístico." Além disso, segundo ele, as autoridades locais tinham dado permissão para a realização do evento. 

Este líder messiânico acrescentou ainda que se está a verificar um aumento dos ataques desde que a coligação governamental assumiu o poder: "Certamente que o governo tem um efeito na organização de protestos como estes."

Referindo-se aos manifestantes mais violentos que empurraram e gritaram contra os presentes para irem embora, ele comentou: "Penso que parte da chamada dos grupos evangélicos é 'dar a outra face' e amar, apesar da violência e do ódio. E esse será o testemunho mais claro."

Ariel Hyde, do ministério "Tree of Life Ministries", afirmou: "Penso que foi um maravilhoso evento histórico, com tantos crentes de todo o mundo a juntarem-se a nós como um Corpo em Israel, para orarmos pela salvação de Israel."

"É maravilhoso vermos a conexão entre a oração pela salvação de Israel e o apelo para levar o Evangelho a todo o mundo" - afirmou Hyde, acrescentando: "Eles estão realmente interligados, e no entanto muitos não os relacionaram nestes últimos 2 mil anos."

Hyde afirmou ainda não estar incomodado pelos protestos, acrescentando que muitos dos presentes também não: "Foi tão maravilhoso ver a resposta dos crentes aos protestantes. Eu vi os crentes admirados com todo o barulho e com os que os tentavam impedir. Mas eles responderam em amor, atirando beijos e declarando aos manifestantes: "Nós vos amamos! Nós vos abençoamos!"

"Penso que isso demonstra o amor de Yeshua, esse amor que vence a raiva e o ódio."

Shalom, Israel!




sexta-feira, maio 26, 2023

SHAVUOT - FESTA DAS SEMANAS > PENTECOSTES


Estamos em pleno Shavuot - a Festa das Semanas - coincidindo com a época do Pentecostes, o dia em que a Igreja nasceu em Jerusalém. 

"Também guardarás a Festa das Semanas, que é a festa das primícias da sega do trigo, e a festa da colheita no fim do ano. Três vezes ao ano todos os homens aparecerão perante o Senhor Deus, o Deus de Israel." - Êxodo 34.22-23.

"E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; e de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem." - Actos dos Apóstolos 2.1-4.

Qual é a conexão entre Deus dando a Lei de Moisés no Monte Sinai, e derramando o Seu Espírito no Livro dos Actos? Ambos os eventos são celebrados na Festa Bíblica das Semanas - Shavuot - conhecido no Novo Testamento como Pentecostes. 

Cinquenta dias, ou sete semanas após a Páscoa, o povo judeu celebra o Shavuot ("semanas", no hebraico). Ao mesmo tempo, os cristãos celebram o Pentecostes ("cinquenta dias" no grego). 

Segundo a tradição judaica, Deus chamou Moisés ao cimo do monte Sinai e entregou-lhe a Lei - as duas tábuas nas quais foram escritos os 10 Mandamentos - bem como toda a Torá, no dia do Shavuot. 

Segundo o rabino Welton, "Alguns dentre o povo judeu acham que a Torá é como o anel de casamento entre eles e Deus, segundo o espírito do verso: "E desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias. E desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor." (Oséias 2.19-20). 

O rabino acrescenta ainda: "A cada ano, no Shavuot, renovamos os nossos votos nupciais com o nosso Amado. Muitas pessoas têm por costume ficarem acordadas a noite inteira, estudando a Torá, de forma a renovarem a grande empolgação e amor que se tem na noite de casamento."

Boaz Michael, fundador da organização "First Fruits of Zion", comentou: "Há muitos paralelismos maravilhosos que ocorrem no Shavuot. Imagine-se o Monte Sinai com as montanhas acima, a aliança dada ao povo de Israel. Isso faz-nos lembrar da "chuppah" (cobertura) por cima do noivo e da noiva. Isso diz-nos que Deus está fazendo uma aliança com a Sua noiva, Israel. Há um casamento a decorrer."

"O Shavuot é o culminar de uma série de eventos: fomos finalmente libertos da escravidão do Egipto, peregrinámos pelo deserto, e chegámos agora ao Monte Sinai. É aqui que entramos numa relação íntima com Deus, através da dádiva dos Seus mandamentos e então da aliança que Ele nos dá, a Torá."

E conclui: "Assim, este evento conecta-nos a Actos 1 verso 8, onde Jesus diz aos Seus discípulos que eles irão receber o Espírito Santo e levar esta mensagem até Jerusalém, Judeia, Samaria, e até aos confins da terra."

Deus ordenou que o Seu povo subisse a Jerusalém três vezes ao ano, e uma dessas ocasiões era o Shavuot: "Três vezes no ano todo o homem entre ti aparecerá perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher, na festa dos pães ázimos, e na festa das semanas, e na festa dos tabernáculos: porém não aparecerá vazio perante o Senhor." (Deuteronómio 16.16). 

O Novo Testamento relata que judeus de todo o mundo estavam reunidos em Jerusalém quando o Espírito Santo foi derramado no dia de Pentecostes. 

Se para os judeus este dia é de grande importância pela dádiva da Lei, para nós cristãos, a importância é ainda maior, pois foi-nos concedida a dádiva do Espírito Santo de Deus para habitar connosco para sempre, iniciando nesse mesmo dia a formação da Igreja, o Corpo do próprio Cristo!

Shalom, Israel!

(Adaptado do artigo de Julie Stahl  para a CBN)

quarta-feira, maio 24, 2023

RUMORES DE EMINÊNCIA DO ATAQUE AO IRÃO LEVA SHEKEL A DESVALORIZAR


O comandante das Forças de Defesa de Israel, general Herzi Halevi, avisou ontem que "há um avanço no enriquecimento do urânio nunca visto (no Irão)", acrescentando no entanto que o exército israelita tem capacidades para agir se necessário. Halevi declarou ainda que o grande crescimento militar do Hezbollah no Líbano é um dos maiores desafios actuais de Israel. 


O general avisou que "há desenvolvimentos negativos que poderão levar à acção." O líder militar notou entretanto que Israel tem capacidades para lidar com a situação, com "capacidades significativas e importantes."

Shalom, Israel!

terça-feira, maio 23, 2023

"SOMOS OS DONOS DE JERUSALÉM E DE ISRAEL!"- AFIRMOU O MINISTRO BEN-GVIR DE CIMA DO MONTE DO TEMPLO


O número recorde de judeus que ascenderam ao Monte do Templo na passada Quinta-Feira, na véspera do "Dia de Jerusalém" - cerca de 1.200 - comprova o quanto se aproxima o grande conflito mundial provocado pela disputa da soberania do Monte.

Desde há muito que acreditamos ser o Monte do Templo - actualmente conspurcado pela mesquita de al Aqsa e pelo Domo da Rocha - o epicentro do rastilho que despoletará o último dos conflitos, o qual atrairá a intervenção física e directa do próprio Messias. 

Ben-Gvir, o actual Ministro para a Segurança Nacional de Israel, subiu pessoalmente ao Monte do Templo no Domingo passado, e desde ali afirmou que apesar das ameaças do Hamas, Israel continua sendo soberano sobre aquele lugar sagrado: "Sinto-me contente por subir ao Monte do Templo, o lugar mais importante para o povo de Israel. Deve dizer-se que a polícia tem a desempenhar um óptimo trabalho aqui, mais uma vez provando a quem pertence o Monte do Templo. Todas as ameaças do Hamas de nada adiantam, nós somos os donos de Jerusalém e de toda a Terra de Israel" - afirmou o ministro. 

O rabino Shimshon Elbaum, líder da Administração do Monte do Templo, afirmou que a visita de Ben-Gvir dá sentido ao slogan "O Monte do Templo está nas nossas mãos" que recentemente completou 56 anos. Elbaum referia-se à mensagem transmitida via rádio pelo comandante das Forças de Defesa de Israel, Mordechai Gur, logo após a sua brigada ter libertado a Cidade velha dos jordanos em 1967. 

Para além do ministro, cerca de 1.200 judeus ascenderam ao Monte na passada Quinta-Feira, um número recorde, incluindo vários ministros do actual governo de Israel.

Shalom, Israel!

quinta-feira, maio 18, 2023

"CODEX SASSOON", A MAIS ANTIGA BÍBLIA HEBRAICA DO MUNDO, COMPRADA POR 38,1 MILHÕES DE DÓLARES


Um verdadeiro tesouro. A mais antiga Bíblia hebraica completa foi posta ontem a leilão em Nova Iorque, tendo sido adquirida por 38,1 milhões de dólares, um dos valores mais elevados de sempre na aquisição de um livro. 

Esta Bíblia tem 1.100 anos e é um dos mais antigos manuscritos completos das Escrituras hebraicas que sobreviveu até aos dias de hoje. 

Este tesouro espiritual e histórico, encadernado em couro, é um volume único escrito à mão há cerca de 1.100 anos, constituído por 792 páginas de pele de ovelha e inclui 24 livros do Antigo Testamento, faltando-lhe apenas oito páginas. 


O comprador do volume é o ex-embaixador dos EUA na Roménia, Alfred Moses, e a obra foi agora por ele doada ao Museus do Povo Judeu em Tel Aviv, juntando-se à colecção de Bíblias já ali existente. O vendedor da obra foi o suíço Jacqui Safra, um rico coleccionador de obras de arte que a detinha desde 1989. Até ontem pairava grande ansiedade sobre o destino que a Bíblia teria, uma vez que se temia que fosse comprada por um coleccionador privado, não ficando dessa forma acessível ao público. As dúvidas e os temores cessaram ontem com a compra e consequente doação ao Museu, conhecido como "Museu da Diáspora", passando a fazer parte do seu valioso espólio.


"A Bíblia hebraica é o livro mais influente na História e constitui o berço da civilização ocidental. Regozijo-me por saber que ela pertence ao povo hebreu"
- afirmou Moses, acrescentando: "Reconhecendo o significado histórico do Codex Sassoon, era minha missão fazer com que ela residisse num lugar com livre acesso a todo o povo."

"Este é um dos documentos mais raros, singulares e unificadores que jamais existiu." - afirmou Irina Nevzlin, directora da associação representada pelo comprador, acrescentando: "Para nós, tê-lo no museu onde estará à disposição de milhões de pessoas é algo que pode fortalecer as nossas raízes e identidade, pois é algo eterno."

Shalom, Israel!

quarta-feira, maio 17, 2023

DESCOBERTO EM JERUSALÉM DOCUMENTO CONTABILÍSTICO COM 2 MIL ANOS!


As escavações em curso na Cidade de David, na capital Jerusalém,deram à luz mais um importante documento-prova dos dias do 2º Templo, portanto de há 2 mil anos, que comprovam o facto de aquele lugar, conhecido como "trilho dos peregrinos" ter sido também usado como lugar de comércio, uma vez que a pedra agora encontrada é um verdadeiro documento contabilístico com nomes e registos financeiros. 

Um caco quebrado foi encontrado junto ao "trilho dos peregrinos", tendo estado incrustado na parede do mesmo, e exibindo 7 linhas de texto com conteúdo comercial, onde constam nomes, medidas e valores monetários, uma espécie de anotação contabilística daquela época.


Esta fascinante descoberta vem comprovar que muito mais pessoas do que habitualmente se pensa sabiam ler e escrever, neste caso, gente do povo que já fazia os seus registos da vida comum no "papel" de então, ou seja, cacos de pedra onde gravavam palavras e números. 

As poucas palavras foram esculpidas numa escrita cursiva simples através do uso de uma ferramenta pontiaguda, tal como um prego num caco de laje aparente retirado da tampa de um ossuário. A escrita foi feita numa conhecida fórmula padrão típica de escritas contabilísticas. Uma das linhas mais completas inclui por exemplo o nome "Simão" - um nome muito comum na época do Segundo Templo - seguido da letra hebraica "mem", que simboliza uma medida de valor económico. Em outras linhas legíveis há letras ou símbolos representando números e medidas, incluindo "mem", uma abreviação da palavra "ma'ot" (dinheiro, na língua hebraica), e a letra "resh", uma abreviação da palavra "reva'im" (hebraico para moedas de centavos). 

Esta descoberta comprova que na praça inicial deste trilho de 600 metros que os peregrinos percorriam até ao Monte do Templo a partir dos tanques de Siloé, havia comércio, uma vez que ali também foram encontrados pesos para balanças e uma mesa padrão de administração. 

Shalom, Israel!


terça-feira, maio 16, 2023

NA CELEBRAÇÃO DO "DIA DA CATÁSTROFE" NA ONU, MAHMOUD ABBAS, O LÍDER TERRRORISTA PALESTINIANO, COMPAROU ISRAEL AOS NAZIS


O líder palestiniano tão estimado e sustentado pelos europeus e não só, cometeu ontem mais uma atrocidade verbal, ao comparar Israel com a Alemanha nazi. Esta cena macabra só é permitida na ONU, porque esta desacreditada organização está cada vez mais dominada pelo antissemitismo, e cedeu às pressões palestinianas para comemorar anualmente o dia em que os árabes alegadamente foram expulsos da "sua terra", uma narrativa completamente distorcida da realidade dos factos, mas que infelizmente o mundo engole e aceita como sendo verdade...

Apesar de ter as mãos manchadas com o sangue dos muitos judeus israelitas que a organização que ele comanda provocou, e ser acusado de grande corrupção mesmo entre o seus próprio povo, este famigerado patife teve o despudor de nessa comemoração do "Nakba Day" acusar Israel de mentir, tal como fazia Joseph Goebbels, o infame propagandista nazi ao serviço de Hitler. 

As alegações deste indivíduo são uma verdadeira afronta à memória dos 6 milhões de judeus mortos no Holocausto nazi, mas vindo de quem vem, não são de admirar. Este criminoso fez uma dissertação para a sua licenciatura, na qual negou o Holocausto, alegando ainda ter havido uma colaboração entre os sionistas e os nazis. 

Felizmente que cerca de 45 países não participaram nestes 2 condenáveis eventos na ONU, incluindo os EUA, que desde logo avisaram que não participariam neste evento tendo em conta a tendência anti-Israel por parte dos seus organizadores. Outros países que boicotaram a participação nacional neste evento foram os seguintes: Reino Unido, Canadá, Austrália, Albânia, Ucrânia, Índia e ainda 11 dos 27 países da União Europeia: Áustria, Bulgária, Croácia, República Checa, Alemanha, Grécia, Hungria, Itália, Portugal, Roménia e Eslováquia. 

Os dois eventos comemoraram aquilo que os palestinianos consideram como "Dia da Catástrofe", uma dia para lamentar a criação do estado de Israel em 1948 e a consequente alegada destruição de aldeias árabes e a deslocação de 700.000 árabes, que se tornaram refugiados. 

Os EUA afirmaram no entanto "reconhecer a luta dolorosa dos refugiados palestinianos", continuando comprometidos com uma solução de 2 estados mutuamente acordada que ponha fim a todos estes dilemas, incluindo o dos refugiados. 

No seu pérfido discurso proferido durante um dos eventos, Abbas negou a ligação judaica ao Monte do Templo e ao Muro adjacente, apelando ainda à ONU para que expulse Israel da sua organização, tendo ainda acusado os EUA e o Reino Unido de terem apoiado a criação do estado de Israel para se verem livres dos judeus...

Só que este criminoso em nenhum momento mencionou que em 1947 as Nações Unidas decretou uma partição da Terra de Israel entre dois povos, o judeu e o árabe, logo aceite pelos judeus, mas prontamente recusado pelos árabes que imediatamente começaram uma guerra contra os judeus em Israel. 

Antes deste encontros, a diplomacia israelita fez um esforço para apelar aos países que não participassem nestes eventos promotores da falsificação da História. O ministro israelita Eli Cohen louvou os países que "ficaram do lado da verdade" e que não participaram daquele "vergonhoso" evento. 

"Iremos combater a mentida do Nakba com todas as nossas forças e não permitiremos que os palestinianos continuem a espalhar mentiras e distorcer a História" - afirmou Cohen.

Shalom, Israel!

sábado, maio 13, 2023

ROCKETS CONTINUAM A SER DISPARADOS CONTRA CIDADES ISRAELITAS PRÓXIMAS DA FAIXA DE GAZA


Os ataques terroristas dos palestinianos de Gaza continuam a perturbar Israel, muito em especial as populações israelitas que residem próximo da fronteira com o enclave dominado pelo grupo terrorista palestiniano Hamas.

Mais de 1234 foguetes já foram disparados contra território israelita, provocando a morte de um sénior, danificando várias casas e automóveis, e nas últimas horas, matando um palestiniano que trabalhava em Israel. Para os terroristas, tanto faz matar velhos como crianças, israelitas como palestinianos, o que importa é matar indiscriminadamente.

As forças israelitas continuam entretanto a fazer incursões "cirúrgicas" em Gaza, através da sua poderosa aviação, bombardeando posições da Jihad Islâmica Palestiniana, rampas de lançamentos de rockets e outras instalações destinadas ao terrorismo islâmico. O chefe das FDI já asseverou que apesar do grande sucesso das operações, Israel prosseguirá no seu plano de liquidar os cabeças do grupo terrorista palestiniano da Jihad Islâmica, os quais nunca mais terão sossego enquanto pertencerem ao mundo dos vivos. Pelos menos 6 desses criminosos líderes do grupo palestiniano já foram liquidados desde a passada Terça-Feira. 

Ainda que tenha já mostrado interesse num cessar do conflito, Israel continuará a sua "operação "escudo e flecha" enquanto assim entender.

Shalom, Israel!

As populações fronteiriças têm sido evacuadas para hotéis, hostels e pousadas da região, a expensas do governo de Jerusalém. Esta medida manter-se-à pelo menos até à próxima Terça-Feira. 

Shalom!

sexta-feira, maio 12, 2023

APÓS 13 HORAS DE ACALMIA, OS TERRORISTAS DE GAZA VOLTAM A ATACAR ISRAEL


Israel interrompeu as conversações para o cessar fogo, uma vez que os terroristas palestinianos voltaram a lançar rockets mortíferos contra Israel, alguns até direccionados à região da capital Jerusalém. Várias habitações ficaram danificadas, não havendo no entanto registo de vítimas. Israel já comunicou ao Egipto - o mediador das negociações - que não negociará debaixo de fogo.



Como resposta aos foguetes disparados de Gaza, Israel bombardeou esta manhã mais 4 posições da Jihad Islâmica Palestiniana. Entretanto, o governo de Jerusalém enviou uma mensagem ao Hamas e aos outros grupos terroristas, alertando-os de que a liquidação de líderes de topo da Jihad Islâmica é um "aviso" para esses grupos. Israel alertou ainda que se necessário, irá fazer o conflito escalar de intensidade.

Um dos rockets disparados de Gaza atingiu uma casa numa cidade próxima, a qual estava felizmente vazia. Um outro rocket atingiu uma habitação na cidade de Sderot, causando estragos, não havendo felizmente vítimas. 

Dois rockets que foram disparados na direcção da região da capital foram entretanto interceptados, um deles através do sistema de defesa "Cúpula de Ferro", e o outro através da bem sucedida intervenção do sistema "funda de David", sendo esta a segunda vez que esse sistema funciona com êxito. A Jihad Islâmica Palestiniana assumiu a responsabilidade por estes ataques, alegando serem "uma resposta aos assassinatos e à continuação da agressão contra o povo palestiniano."

Shalom, Israel!



quinta-feira, maio 11, 2023

ROCKET CAI NUMA CASA EM REHOVOT, MATANDO UMA PESSOA E FERINDO OUTRAS CINCO


A escalada da violência terrorista palestiniana prossegue, com notícias da morte de uma pessoa e ferimentos em outras cinco, na localidade israelita de Rehovot, após a explosão de um rocket disparado de Gaza. Esta foi a primeira vítima israelita da onda de violência oriunda da Faixa de Gaza.


Israel tem entretanto retaliado, tendo hoje liquidado mais um chefe terrorista, mais especificamente o comandante da Jihad Islâmica Palestiniana ligado ao disparo dos rockets contra Israel. Os militares israelitas informaram ter esperado 2 dias antes de atingirem o terrorista Ahmad Abu Daqqa, por causa dos "escudos humanos" atrás dos quais o criminoso se escondia, tal como é prática comum dos terroristas palestinianos. Este é o segundo líder liquidado nas últimas 24 horas.

Israel não aceita por enquanto nenhumas tréguas, uma vez que quer continuar a liquidar os líderes do movimento terrorista Jihad Islâmica Palestiniana, que tantos crimes tem cometido contra israelitas ao longo dos anos. A Força Aérea de Israel continua a bombardear instalações de lançamento de rockets, tendo há pouco destruído um dos túneis e rampas de lançamento dos foguetes explosivos.  Dois terroristas que se preparavam para lançar rockets foram há cerca de uma hora liquidados pela aviação israelita. 

Numa mensagem recente, Netanyahu avisou os terroristas palestinianos que Israel irá atingir todos aqueles que tentarem atacar Israel: "Esta manhã atingimos o comandante da Jihad Islâmica responsável pelo lançamento dos mísseis. Agora, há precisamente uma hora, atingimos também o seu representante" - afirmou durante a visita a uma base militar, acrescentando: "Eu já disse, quem quer que venha atacar-nos terá o seu sangue sobre a sua cabeça, incluindo aqueles que os substituírem."

Shalom, Israel!

10 MORTEIROS DISPARADOS CONTRA ISRAEL APÓS 8 HORAS DE ACALMIA


Os terroristas palestinianos da Faixa de Gaza romperam um "silêncio" de 8 horas, disparando esta manhã 10 morteiros contra território israelita, tendo a maior parte caído em descampados e outros interceptados pelo sistema de defesa "Cúpula de Ferro."

No total, cerca de 507 rockets foram disparados contra Israel nestes dois dias. Entretanto, uma intervenção da aviação israelita em Gaza liquidou o comandante das forças da Jihad Islâmica ligadas ao lançamento de rockets. A morte deste criminoso, Khan Younis, irá certamente atrasar algum tipo de acordo de cessar fogo, uma vez que os terroristas já ameaçaram vingar a morte deste seu líder. 

Segundo fontes militares israelitas, cerca de 110 rockets disparados de Gaza e que acabaram por cair no próprio território foram responsáveis pela morte de 4 civis, incluindo 3 crianças. As FDI revelaram um vídeo mostrando a queda desses foguetes. A aviação israelita cancelou uma operação ao ter visto crianças junto ao local que estava sendo visado para bombardeamento. Estas são situações que os media não publicam, porque não lhes convém...

Entretanto, em Israel, várias casas e carros foram danificados em Ashkelon, Sderot e no kibbutz de Nir Am por estilhaços provenientes da explosão de foguetes disparados de Gaza. 

Shalom, Israel!


quarta-feira, maio 10, 2023

MAIS DE 350 ROCKETS DISPARADOS DE GAZA CONTRA ISRAEL. JERUSALÉM CONTRA ATACA


Mais de 350 rockets já foram disparados nestas últimas horas contra território de Israel, num esforço terrorista palestiniano para vingar a morte de 3 altas patentes do grupo islâmico terrorista Al Fatah. Um desses criminosos era o responsável pelo fabrico de rockets na região da Judeia/Samaria. Segundo dados não oficiais, uma grande percentagem desses foguetes acabaram por cair dentro do território de Gaza e no mar. O sistema de defesa "Cúpula de Ferro" parece ter eliminado a maior parte desses foguetes. 


Entretanto, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, postou a seguinte mensagem em hebraico: "Há uma semana atrás, reagindo ao ataque de mísseis da Jihad Islâmica contra os assentamentos de Otaf, decidimos atacar os cabecilhas dos terroristas responsáveis pelos atentados. Agimos firme e calmamente, mantendo o máximo sigilo, de forma a aproveitarmos o melhor momento para alcançarmos sucesso na missão. Compreendo muito bem o desejo de atacar imediatamente aqueles que nos ferem. É compreensível e também natural. Mas, também já foi dito que "com truques se fazem as guerras." É assim que nós agimos sempre contra aqueles que querem as nossas almas. Mas fazê-mo-lo nos nossos próprios termos, na altura e local que escolhermos. 

O princípio que nos orienta é claro e específico: quem nos ferir, nós ferimos de volta, e fazemo-lo com força excessiva. Nenhum terrorista está imune, mesmo que se esconda nas profundezas das teias do terrorismo. Eu digo aos nossos inimigos: qualquer escalar da vossa parte terá uma resposta esmagadora da nossa parte. E quero dizer ainda mais uma coisa: estamos todos juntos, como irmãos, nesta batalha.

Na hora da verdade, todos comparecem. Esse é o verdadeiro espírito do nosso povo que sabe como unir-se perante cada desafio - e com este espírito, e com a ajuda de Deus, nós venceremos."

MAIS 2 TERRORISTAS LIQUIDADOS

Um vídeo partilhado pelas FDI podem-se ver 2 terroristas a prepararem um lançador de rockets antes de terem sido liquidados por uma incursão aérea de Israel. Segundo a imprensa palestiniana - sempre viciosa e mentirosa - tratava-se de dois "agricultores"... E a imprensa mundial compra estas mentiras e não se preocupa minimamente em saber a verdade dos factos...

Graças a Deus, apesar da intensidade dos ataques, até agora nenhum israelita foi ferido ou morto. 

Shalom, Israel!

terça-feira, maio 09, 2023

APÓS ELIMINAR 3 PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS DA JIHAD ISLÂMICA, ISRAEL PREPARA-SE PARA A RETALIAÇÃO


Israel lançou uma operação militar denominada "Escudo e Flecha" como resposta aos mais de 100 rockets disparados nesta última semana desde Gaza até território israelita. 

Durante esta madrugada Israel lançou ataques na Faixa de Gaza visando 3 importantes responsáveis do grupo terrorista palestiniano Jihad Islâmica, tendo sido bem sucedido na eliminação Khalil Bahitini, comandante das brigadas al-Quds na região Norte da Faixa de Gaza, Tarek Azzaldin, porta-voz do movimento terrorista islâmico, e também responsável por actividades terroristas na Judeia/Samaria e Gaza, e ainda Jahed Ahnam, secretário do conselho militar da Jihad Islâmica Palestiniana. 

O ministério da saúde palestiniano alegou 12 mortos como consequência dos ataques israelitas, entre os quais membros das famílias dos líderes abatidos. Várias incursões aéreas foram ainda realizadas em Rafah, Khan Yunis, e Shejaiya, na Faixa de Gaza. 

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu deve reunir ainda hoje o seu gabinete de segurança. O ministro da defesa, Yoav Gallant, declarou haver uma "situação especial na linha da frente", o que levou a que comunidades situadas a menos de 40 quilómetros de Gaza fiquem sob restrições. Gallant aprovou ainda a mobilização de reservistas das FDI. 

Assim sendo, o governo ordenou o fecho de escolas, praias e estradas nas cidades e povoações no Sul de Israel, tendo também limitado a realização de reuniões. 

Logo a seguir aos ataques, o ministro da segurança nacional, Itamar Ben Gvir informou que "Chegou a hora!"

ISRAEL UNE-SE

É importante salientar que tanto os partidos de coligação que formam o actual governo, como os partidos da oposição estão unidos nesta operação militar contra o terrorismo palestiniano. 

UM "CONFLITO PROLONGADO"

Israel prepara-se agora para um "conflito prolongado", uma vez que a Jihad Islâmica já prometeu vingar os seus líderes mortos. A ONU, como lhe é habitual, já condenou a "morte de civis", ignorando como sempre faz as tácticas dos terroristas que se escudam atrás de familiares para se protegerem das retaliações israelitas aos seus atentados terroristas. 

O presidente Herzog já deu os parabéns à operação das FDI em Gaza, ao mesmo tempo pedindo aos israelitas que acatem as instruções transmitidas pelo comando da frente 

Esta acção apanhou os terroristas de surpresa. Netanyahu já avisou entretanto os inimigos de Israel para a eventualidade de qualquer escalar da situação, a qual, a acontecer, será respondida de forma decidida. O primeiro-ministro avisou ainda para que "não mexam connosco."

CONDENAÇÃO ÁRABE

As habituais declarações de condenação à intervenção israelita têm entretanto estado a surgir a partir da ONU, do Egipto, da Jordânia e da Autoridade Palestiniana, todos condenando a "agressão" em Gaza que matou 3 militantes e 10 civis.  A própria França também já veio condenar a acção anti-terrorista israelita...O Irão está entretanto a incitar o seu afiliado Hamas para se juntar à retaliação contra Israel. 

Shalom, Israel!