EXCURSÃO "VIAGENS SHALOM" AGOSTO 2013 |
Este número significa um aumento de 0,5% em relação a 2012, também um ano bom para o turismo israelita.
Excluindo a entrada de turistas apenas por um dia (como é o caso do cruzeiros que entram e saem de Israel no mesmo dia), o número de entradas em território israelita ultrapassou os 2,9 milhões (35 mais do que em 2012), significando um aumento gradual de 2,5% por ano desde 2008.

DE ONDE SÃO OS TURISTAS?
Com é tradição, a maioria dos turistas ainda vêm dos Estados Unidos - 623.000 - constituindo 18% do total de entradas de turistas em Israel. A Rússia vem em segundo lugar, com 603.000 turistas, a França surge em terceiro lugar com 315 mil entradas, a Alemanha em quarto, com 257 mil, o Reino Unido, com 217 mil, a Itália com 173 mil, a Ucrânia com 134 mil, a Polónia com 89 mil, 71 mil vieram desde o Canadá, 57 mil da Holanda e 53 mil da Espanha.
ALTOS ÍNDICES DE SATISFAÇÃO
Segundo dados do Ministério do Turismo, o índice de satisfação dos turistas foi alto, ficando em 4,3 pontos numa escala de 0 a 5.
TEL AVIV VISTA DESDE JAFO |
Em relação a 2012, foi registada uma maior satisfação em relação à atitude dos residentes relativa aos turistas, à vida e recreação nocturna e nas facilidades de alojamento.
Foi no entanto dada uma menor classificação aos táxis, à acessibilidade para cadeiras de rodas em locais turísticos e às lojas tax free.
As receitas turísticas representaram cerca de 11,5 biliões de dólares, uma queda de 8% face ao ano anterior, sendo que os turistas trouxeram para o país cerca de 5 biliões de dólares.
FONTE DE EMPREGO
Cerca de 100.000 pessoas estavam empregadas na indústria do Turismo em Israel no ano passado, sendo dois terços em hotéis. O turismo gera cerca de 195 mil empregos em todo o Israel, cerca de 6% do total dos trabalhadores em todo o país.
LOCAIS MAIS VISITADOS PELOS TURISTAS
CONTEMPLANDO JERUSALÉM |
Os sítios mais visitados foram o Muro das Lamentações (68%), seguido do Bairro Judeu (64%), a Igreja do Santo Sepulcro (57%), a Via Dolorosa (55%) e o Monte das Oliveiras (53%).
TIPO DE TURISTAS QUE VISITAM ISRAEL
Cinquenta e três por cento dos turistas eram cristãos, sendo que cerca de metade eram católicos. 28% eram judeus, sendo o resto pessoas de outras religiões ou sem religião.
VIAGENS SHALOM - AGOSTO DE 2013 |
Cinquenta e quatro por cento dos turistas visitaram Israel pela primeira vez em 2013. 46% já tinham estado anteriormente.
Vinte e dois por cento declararam terem vindo como peregrinos, 27% vieram como turistas para visitar a terra e ver as suas paisagens e 9% vieram para férias.
SATISFAÇÃO INTERNA
O ministro do Turismo de Israel, Dr. Uzi Landau, não escondeu o seu contentamento ao afirmar: "2013 é um ano recorde para o turismo e sentimo-nos orgulhosos por isso. Apesar da "Operação Pilar de Defesa" e da situação de segurança na região, os turistas votaram, pondo cá os seus pés."
"O Ministério do Turismo continuará a investir para a manutenção do número de turistas que entram em Israel, abrindo novos mercados e promovendo o marketing activo do produto turístico pelo mundo fora. Desejo a todos os turistas um feliz 2014!"
Para consultar os nossos programas para Israel, visite o nosso site:
www.viagens-shalom.com
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário