Num verdadeiro show-off, o Irão revelou um novo míssil denominado "Khaiber-Sheikan", que segundo afirmam, é capaz de atingir Israel, a Turquia, a Arábia Saudita, partes da Rússia e posições norte-americanas no Médio Oriente. O novo míssil pode atingir uma distância de 1.450 quilómetros.
O nome "Khaiber" é uma referência à batalha de Khaiber em 628 d.C., quando um exército de muçulmanos comandados por Maomé dominou um oásis em Khaiber, na península arábica, e que era habitado por judeus.
Segundo os iranianos, este novo míssil tem uma grande precisão e é capaz de penetrar sistemas de defesa antí-míssil, ainda que não existam provas disso.
O Irão tem feito várias tentativas para enviar foguetes para o espaço, mas todas foram mal sucedidas.
Por incrível que pareça, esta revelação ocorre exactamente na altura em que prosseguem as negociações em Viena sobre o programa nuclear iraniano, e quando a administração Biden decidiu aliviar algumas das imposições ao regime iraniano...
Shalom, Israel!
1 comentário:
O jeito é Israel tratar de tapar todos os furos do seu guarda-chuva anti-mísseis!! Confiamos nos cientistas israelenses, para deixar Israel sempre alguns passos à frente de seus inimigos mortais! Isso é essencial!!! Ao trabalho, pois!!!
Enviar um comentário