O actual embaixador dos EUA em Jerusalém, Mike Huckabee, acusou os principais media norte-americanos de "contribuir para o clima antissemita" que resultou nos recentes ataques visando funcionários da embaixada israelita em Washington e activistas pró-reféns de Israel que ontem se manifestavam no estado do Colorado. Huckabee referia-se à cobertura noticiosa aos disparos ocorridos ontem perto de um centro de distribuição de ajuda humanitária em Gaza.
"Sem qualquer verificação a nenhuma outra fonte que não o Hamas e seus colaboradores, o New York Times, a CNN, e a Associated Press noticiaram que um número de pessoas que procuravam receber caixas com ajuda humanitária do Fundo Humanitário de Gaza foram alvo de disparos e até mortas pelas Forças de Defesa de Israel" - declarou o embaixador.
"Estes relatos são FALSOS. Um vídeo firmado de um drone e relatos de primeira-mão mostrou claramente não terem havido feridos, nem mortos, nem disparos, nem caos."
Não está claro a que gravação ou a que relatos de primeira-mão Huckabee se refere. A Fundação Humanitária de Gaza divulgou o que alegou ser uma filmagem a partir de um drone em que não havia qualquer incidente no local, embora o clip tenha sido realizado durante a luz solar, ao passo que o incidente onde alegadamente 31 civis de Gaza fiaram feridos ocorreu pela 3 da madrugada.
As IDF já vieram negar terem disparado ontem contra civis palestinianos perto da Fundação. Entretanto, os Médicos sem Fronteiras afirmaram que os seus voluntários trataram de palestinianos que alegaram ter sido alvejados pelos israelitas. Nem os palestinianos nem os MSF merecem qualquer crédito...
"A única fonte para estas histórias desviantes, exageradas e totalmente fabricadas veio do Hamas, no intuito de acrescentar lenha à fogueira do ódio antissemita que pode contribuir para a violência contra judeus nos EUA."
"As fontes mediáticas que propagam deliberadamente essas alegações deveriam recuar nas suas histórias falsas, pedir desculpa e comprometerem-se em relatar os factos reais em vez de se envolverem na perigosa propaganda que promove o grupo terrorista do Hamas à medida que continua a manter reféns inocentes há mais de 600 dias, após terem massacrado mais de 1.200 pessoas no 7 de Outubro" - afirmou, exigindo "uma retracção imediata" dos sites informativos norte-americanos.
Shalom, Israel!
2 comentários:
Delenda, terríveis filhotes de Goebels!! Shalom, Israel!!
Todo apoio a Israel
Enviar um comentário