
Para muitos analistas ocidentais, a "Irmandade Muçulmana" é exactamente a mesma coisa que o movimento terrorista Hamas que controla a Faixa de Gaza. Um dos proeminentes clérigos da IM (Irmandade Muçulmana) afirmou: "Matem os Judeus - até ao último!"
Uma tomada de poder no Egipto pela IM daria um reforço de poder ao Hamas- e isso seria trágico para Israel.
Um outro líder da IM disse ainda ontem a um jornal de língua árabe que os egípcios "deveriam preparar-se para a guerra contra Israel".
É importante lembrar que um dos fundadores do Hamas era membro da IM no Egipto, e tem recusado negociações com Israel, negando-se ainda a abandonar ataques militares e terroristas.
A ideologia da IM foi tornada clara nos sermões de um dos seus principais pregadores no Qatar, o Sheikh Yusuf al-Qaradawi. Há dois anos atrás a "Liga Anti-Difamatória" postou alguns dos seus ensinos, sendo um deles um apelo para que Israel e os Judeus fossem "tratados" pelo Todo-Poderoso (Alá), que deveria "matá-los até ao último".
Num sermão divulgado pela TV árabe Al Jazeera em Janeiro de 2009, Qaradawi afirmou: "Eu vou disparar contra o inimigos de Alá, os Judeus, e eles irão atirar uma bomba contra mim, e assim selarei a minha vida com o martírio". Dois dias depois, Qaradawi fez um outro discurso, também difundido pela Al Jazeera, onde ele afirmou que Adolf Hitler tinha sido enviado por Alá para punir os judeus. Sobre isso, não tenho dúvidas...acreditando que Alá é um demónio, nenhum outro poder poderia encaixar tão bem na cabeça de Hitler...!
Ainda que se diga que a IM é uma minoria no Egipto, e que a situação actual nada tem a ver com a do Irão de 1979, a verdade é que são sempre essas minorias que acabam por tomar conta do poder. Ninguém esperava que o Hamas tomasse o poder em Gaza, mas foi exactamente isso que acabou por acontecer...
Que o verdadeiro e Eterno Deus proteja o Seu povo contra as hostes dos inimigos comandados pelo maligno!
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário