Foram momentos de grande emoção vividos hoje em vários hospitais entre os reféns ontem libertados e os respectivos familiares. Foi o caso de Emilia Alony, de 5 anos, liberta juntamente com sua mãe Danielle como parte do acordo entre Israel e o Hamas com mediação do Qatar. As duas ficaram reféns do Hamas durante 49 dias, e a pequenina Emilia não podia conter a sua emoção ao abraçar a sua avó.
Ao fim de todos esses dias de cativeiro, o menino de 9 anos Ohad Munder foi finalmente reunido com o seu pai, num momento de grande alegria vivido no hospital onde os reféns se encontram para a realização de exames médicos. A mãe de Ohad, Keren Munder, de 55 anos, foi também libertada, bem como a sua avó Ruti Munder, de 78 anos. O marido desta senhora ainda permanece refém em Gaza.
"A avó está aqui, bela e saudável! Obrigado, povo de Israel!" - assim se expressou Adriana Adar, após o sentido abraço com a sua avó Yaffa Adar, uma senhora de 85 anos ontem libertada pelo Hamas. E Adriana teve ainda palavras de gratidão para com todos quantos apoiaram a sua causa: "Obrigado a todos que nos apoiaram. É a primeira gota no oceano, estamos à tua espera, Tamir Adar, à espera de todos! Todos! Agora, agora!"
Aparentemente, todos os reféns estão de boa saúde, ainda que naturalmente cansados. Espera-se que um total de 50 reféns sejam libertos, podendo o número aumentar a seguir aos 4 dias de tréguas entre Israel e o Hamas. Com excepção de uma outra situação de menor importância, as tréguas têm sido respeitadas por ambas as partes, ainda que tenha há pouco soado o alarme no Norte devido à provável intrusão de um drone oriundo do Hezbollah.
Um novo grupo de reféns deverá ser libertado hoje em troca de 42 criminosos palestinianos...
Shalom, Israel!
1 comentário:
Muito bom
Enviar um comentário