segunda-feira, novembro 27, 2023

POSSIBILIDADE DE EXTENSÃO DA TRÉGUA POR MAIS 2 DIAS EM TROCA DA LIBERTAÇÃO DE MAIS REFÉNS E PRISIONEIROS


Está a ser negociada a possibilidade de se prolongar por mais dois dias as tréguas entre o Hamas e Israel, o que permitiria a libertação de mais 10 reféns por dia e a libertação correspondente de 30 criminosos palestinianos por dia. 

Segundo se sabe entretanto, há várias dificuldades por parte do Hamas em conseguir localizar dezenas de reféns que se encontram alegadamente detidos por grupos párias por toda a Faixa de Gaza. Segundo o primeiro-ministro do Qatar, haverá um total de mais de 40 mulheres e crianças que não estão nas mãos do Hamas. O líder acrescentou que se o Hamas conseguir localizar essas pessoas haverá um prolongamento. O primeiro-ministro israelita comunicou ao presidente norte-americano que Israel está disponível para prolongar as tréguas até ao máximo de 10 dias, através da libertação diária de 10 reféns, em troca de 30 prisioneiros palestinianos. Sabe-se que da parte do Hamas existe a mesma disposição, de todo conveniente para o grupo terrorista, uma vez que lhe proporciona mais tempo para se reorganizar para os próximos combates. Por outro lado, caso o Hamas não liberte mais reféns, Israel retomará os ataques contra os terroristas do grupo palestiniano "com toda a força."


Entretanto, neste que é último dia de tréguas, Israel já recebeu a lista com os nomes das 11 pessoas a serem libertadas segundo o acordado, estando o governo de Jerusalém a avaliar a mesma. 


ELON MUSK DE VISITA A ISRAEL

Esta manhã o multimilionário antissemita Elon Musk foi conduzido pelo primeiro-ministro israelita numa visita a um dos kibbutzim mais devastado pelos ataques terroristas do dia 7 de Outubro. A visita ao kibbutz Kfar Aza permitirá a Musk observar de perto os horrores perpetrados pelos terroristas, nesta e em outras mais de 20 comunidades judaicas, onde os criminosos despedaçaram famílias inteiras, queimando, violando e sequestrando quase 300 civis inocentes. Pode ser que este arrogante antissemita aprenda alguma coisa sobre o que é o sofrimento daqueles que são massacrados pelo único "crime" de serem judeus...

Shalom, Israel!