terça-feira, novembro 14, 2023

HAMAS JÁ PERDEU O CONTROLE DE GAZA. ISRAEL CAPTURA VÁRIOS EDIFÍCIOS DO GOVERNO DO HAMAS EM GAZA



Dentre os vários edifícios governamentais utilizados pelo Hamas em Gaza, as forças de defesa de Israel já capturaram o prédio do parlamento, o complexo governamental e o quartel general da polícia.

A casa conhecida como "casa do governador" que albergava os escritórios do Hamas para o seu braço militar e policial. gabinetes da inteligência e outros sítios utilizados para a preparação do massacre de 7 de Outubro foi também capturada pelas FDI. Foi também capturado o edifício da faculdade de engenharia da universidade de Gaza, o qual servia como "instituto para a produção e desenvolvimento de armas" e ainda outras instalações do Hamas utilizadas para interrogatórios, base de treinos, centro de comando, e celas de detenção. 


ISRAEL TENTA ENVIAR 37 INCUBADORAS PARA OS HOSPITAIS DE GAZA

Os militares israelitas estão entretanto a coordenar a entrega de incubadoras para os hospitais na cidade de Gaza. Há uma gravação de uma conversa ocorrida entre um oficial israelita e o director do hospital Shifa relacionada com a transferência de 37 incubadoras, para além de 4 aparelhos respiratórios e outro material médico de emergência. O governo de Jerusalém acredita que por baixo deste grande hospital estão concentrados os maiores centros operacionais do Hamas, pelo que neste momento o hospital está cercado pelas forças israelitas. 

MAIS UMA PAUSA HUMANITÁRIA

As FDI anunciaram para hoje mais 7 horas de pausa humanitária, permitindo às populações do Norte a fuga para a região Sul, mais protegida dos bombardeamentos. A pausa iniciou-se às 09H00 locais e vai estender-se até às 16H00. Segundo a ONU, nestes últimos 10 dias mais de 200 mil palestinianos evacuaram o Norte e dirigiram-se para o Sul do enclave.


MAIS UM TÚNEL DESCOBERTO POR DEBAIXO DE UMA MESQUITA

Os terroristas do Hamas têm por prática esconder-se atrás da população civil, e ainda ocultar os seus arsenais nas proximidades ou até mesmo em mesquitas, creches e hospitais. Esta manhã uma das brigadas de reconhecimento descobriu um túnel dentro de uma mesquita. Nesta última madrugada, as FDI realizaram cerca de 200 ataques atingindo operacionais do Hamas, sítios de produção de armas, posições para o lançamento de mísseis anti-tanque e centros de comando do Hamas. A Marinha fez também diversos ataques contra um acampamento das forças navais terroristas, que as FDI informaram servirem para o treino e como depósito de armas. 

O total de militares israelitas até agora mortos em combate já subiu para 46. 

Shalom, Israel!

Sem comentários: