As IDF descobriram mais uma "significativa" rede de túneis nas redondezas de Khan Younis a meio de uma nova ofensiva na região.
Através de novas informações recolhidas a partir de operacionais terroristas, as forças militares israelitas conseguiram encontrar 3 novos acessos a túneis nunca antes descobertos.
As IDF regressaram a esta zona após terem tido conhecimento de que o Hamas estava novamente a fazer uso de sítios civis para as suas actividades terroristas, incluindo um hospital.
OPERAÇÃO EM RAFAH A PARTIR DE MEADOS DE ABRIL?
Fontes egípcias que estiveram em contacto com as IDF anunciaram que, face ao falhanço das negociações para o cessar-fogo e a libertação de reféns, por culpa exclusiva do Hamas, as IDF estão a preparar-se para intervir em Rafah a partir de 3 dias depois do final do Ramadão, por volta de meados de Abril ou, no máximo, no início de Maio. Esta intervenção armada deve demorar entre 4 e 8 semanas, sendo acompanhada da evacuação das populações civis para rotas previamente organizadas por Israel. Esta evacuação dos civis será monitorizada a partir do ar e terra pelas forças de Israel de forma a assegurar que nenhuns terroristas do Hamas ou reféns israelitas sejam incluídos nesses grupos.
Shalom, Israel!
1 comentário:
Todo apoio a Israel
Enviar um comentário