sábado, maio 25, 2024

ISRAEL PROSSEGUE A SUA OPERAÇÃO MILITAR EM GAZA


Indiferente às imposições dos tribunais internacionais liderados por antissemitas (o Tribunal Internacional de Justiça tem um libanês como juiz presidente...), as IDF continuam a sua mais que justificada e necessária intervenção em Rafah, onde se escondem os últimos 4 batalhões do Hamas, e onde provavelmente se encontrarão os mais de 120 reféns que Israel tem de libertar. 

Israel comprometeu-se perante a comunidade internacional a tudo fazer para evitar danos significativos nas populações civis ainda em Rafah, afirmando que "não realizou nem realizará qualquer operação militar na zona de Rafah que conduza à destruição da população civil palestiniana."

DEZENAS DE TERRORISTAS PALESTINIANOS ABATIDOS EM JABALIYA

Nestas últimas horas as forças de defesa de Israel abateram um número considerável de terroristas palestinianos em combates próximos e através da intervenção da força aérea. As tropas israelitas também destruíram vários lançadores de rockets e vários prédios utilizados pelos terroristas, para além de depósitos de armas que têm sido encontrados nesta povoação no Norte do enclave. 

Entre os terroristas abatidos contam-se operacionais que dirigiram ataques directos às tropas israelitas e uma célula de snipers do Hamas que nos últimos dias tinha andado a disparar por várias vezes contra os soldados de Israel. 

Vários operacionais terroristas foram também abatidos no centro do enclave, através de confrontos pessoais com as IDF e disparos de tanques israelitas. 

RAFAH

As IDF encontraram e destruíram várias entradas de túneis em Rafah, para além de depósitos de armas. Uma célula terrorista que disparava contra os soldados foi também destruída pelas IDF. 

Shalom, Israel!

1 comentário:

Victor Nunes disse...

Todo apoio a Israel