sábado, dezembro 20, 2014

GAZA ATACA, ISRAEL RETALIA, HAMAS AMEAÇA...

Poder-se-ia quase dizer que é a rotina diária na região sul de Israel. 
Mal refeitas dos ataques com centenas de rockets disparados pelos terroristas do Hamas na Faixa de Gaza, as populações do sul de Israel viveram ontem mais um assustador prenúncio da repetição de um filme que estão mais que cansadas de ver: ontem, no final da manhã, caiu em zona árida no sul de Israel um rocket disparado desde a Faixa de Gaza. Poucos minutos antes do meio dia as sirenes tocaram na região de Eshkol, perto da fronteira com Gaza, tendo sido seguidas por explosões. Elementos das Forças de Defesa de Israel vasculharam a área e encontraram um rocket caído em campo aberto, não havendo por isso quaisquer danos materiais ou humanos. 

Esta é já a terceira vez desde o fim da operação em Gaza no passado Verão que cai em Israel um rocket disparado de Gaza. 

ISRAEL RETALIA
Ontem mesmo à noite a poderosa Força Aérea de Israel avançou com um ataque aéreo contra uma unidade de treinamento do Hamas em Khan Younis, na Faixa de Gaza, como retaliação ao disparo do rocket. Não há registo de mortos ou feridos, nesta primeira incursão da aviação israelita após o cessar fogo no final de Agosto deste ano.
O porta-voz da Força Aérea israelita confirmou que tinha sido atingida uma "estrutura terrorista" pertencente ao braço militar do Hamas na parte sul da Faixa de Gaza.

HAMAS AMEAÇA
O Hamas reagiu prontamente à intervenção israelita, afirmando que "O ataque israelita de ontem à noite, tendo como alvo pescadores e agricultores, constitui uma escalada perigosa. Apelamos à comunidade internacional para que assuma a responsabilidade pela agressão israelita."
E depois, o Hamas faz a ameaça habitual: "A resistência tem o direito de responder à agressão israelita na altura e no lugar que entender."

As populações israelitas próximas de Gaza têm ultimamente confirmado explosões, testes e outras movimentações em Gaza, durante a noite. Por outro lado, fontes anónimas palestinianas têm vindo a informar que uma parte dos materiais de construção enviados para a reconstrução de habitações em Gaza está sendo desviado para a reconstrução de túneis que permitem a infiltração de terroristas em Israel.
Parece que o filme se iniciou uma vez mais...até quando?

Shalom, Israel!

QUER CONTRIBUIR PARA ESTE MINISTÉRIO?
Se desejar contribuir com alguma oferta para encorajar o nosso ministério, ficaremos imensamente reconhecidos!

Para fazer qualquer contribuição, pode usar o sistema mundial de transferências "paypal", completamente seguro, bastando para tal clicar no pequeno rectângulo na coluna à direita onde diz "Doar", logo abaixo do anúncio dos DVDs. Obrigado!

1 comentário:

Benaiah Cabral Ben יהוה Iehouah disse...

Créditos à esquerda israelense, ongs israelenses pró palestinianas a ponto de comprometer a segurança nacional, os falsos demagogos democráticos e humanistas, entre os quais Sand e similares, bem como a judeus e israelenses inconsequentes e bossais entre os quais quase todos os oponentes das políticas recentes de Netanyahu. Ou Israel existe ou morre, não há lugar pra desfilar cadáveres de crianças escudos. Ou os judeus se afirmam no planeta ou são pulverizados, em quase 7.000 anos de história escrita nossa raça humana não quis mudar de ser idiota em muitos aspectos; teve que ser forçada pelos que tiveram consciência. Só obedecem a pico global por medo, dor ou autoridade soberana, não por amor, bondade ou justiça. Em 4.000 anos decidiram ser inimigos declarados ou silenciosos dos hebreus; dos judeus; dos judeus-cristãos e cristãos-judeus; de todas as categorias de sionistas, e sempre repetem as mesmas tentativas encontrando êxito quando conseguem a desunião e desindentificaçao de suas vítimas. Há justos e bons nesta humanidade doentia e Israel com todos seus leais amigos devem lutar tenazmente por estes e pelos que queiram estar entre estes. Mas não é bom esquecer: a esquerda israelense é uma vergonha inaceitável assim como os terroristas Hamas e seus apoiadores palestinos, da ONU e de onde seja.