sexta-feira, junho 21, 2024

EXÉRCITO DE ISRAEL ATACA LANÇADOR DE ROCKETS INSERIDO NA "ZONA HUMANITÁRIA" DE GAZA...


É importante que o mundo civilizado entenda com quem Israel está a lidar. Não é a primeira vez que isto acontece, mas há muito que nos habituámos a ver as formas mais barbáricas e desumanas de que os terroristas palestinianos fazem uso para atacar as forças de defesa de Israel. Claro que o objectivo desses assassinos é fazer com que Israel se envolva nos contra-ataques, alvejando zonas onde os cobardes terroristas se misturam e se escudam, ou seja: no meio da população civil.

Desta feita foi um lançador de rockets da Jihad Palestiniana Islâmica imbuído num abrigo destinado a palestinianos de Gaza deslocados - as chamadas "zonas humanitárias" - na região de Khan Younis, no Sul de Gaza, descoberto pelas IDF e prontamente destruído através de um drone. Segundo as IDF, antes do ataque "foi feito um enorme esforço para reduzir os riscos para pessoas não envolvidas."

"As organizações terroristas continuam a colocar armas e infraestruturas terroristas no coração das populações civis, colocando-as em risco e usando-as como escudos humanos" - acusaram as forças militares.

INTENSOS COMBATES EM RAFAH

Segundo moradores nesta cidade fronteiriça com o Egipto e que é neste momento o último bastião dos terroristas do Hamas, estão a decorrer intensos combates por parte das IDF, dando a entender que as forças israelitas estarão a "apressar" a conquista final da cidade. Segundo esses relatos, os tanques israelitas estarão a avançar para dentro das partes Norte e Ocidental de Rafah, tendo já conseguido capturar a parte Sul, central e oriental. De acordo com esses relatos, as forças israelitas estarão disparando a partir do ar, do mar e por meio de tanques de guerra. Moradores dizem que os ataques e bombardeamentos israelitas intensificaram-se e não param desde há 2 dias. Segundo o prefeito da cidade, "toda a cidade de Rafah é agora uma zona de intervenção militar israelita."

Entretanto, mais dois militares israelitas morreram como resultado de um disparo de morteiro por parte do Hamas.

Shalom, Israel!

Sem comentários: