terça-feira, janeiro 23, 2024

21 SOLDADOS ISRAELITAS MORTOS COM O COLAPSO DE UM EDIFÍCIO NA FAIXA DE GAZA


O país está em grande consternação pelo trágico incidente ocorrido ontem com o desabamento de um prédio armadilhado pelas IDF e que teria sido alvo de um disparo dos terroristas do Hamas, dessa forma activando as bombas ali colocadas. 21 soldados israelitas ficaram debaixo dos escombros, constituindo o acidente mais grave num só dia desde a incursão de Israel na Faixa de Gaza. 


A liderança israelita demonstrou o profundo pesar e solidariedade para com os familiares das vítimas deste terrível acidente, afirmando: "Curvamos as nossas cabeças, mas não pararemos até à completa vitória."

A mensagem que os três principais líderes políticos e militares fizeram passar é a de que a luta vai continuar até à vitória completa. 

HAMAS REJEITOU A PROPOSTA DE ISRAEL

Os media comunicaram ontem à noite uma informação de última hora segundo a qual Israel teria proposto um acordo ao Hamas, que incluiria um cessar fogo contínuo de 2 meses e a retirada das forças israelitas das principais cidades em troca da libertação de todos os reféns do Hamas e também de uma quantidade não revelada de prisioneiros detidos em Israel. A proposta parecia ser do agrado de vários líderes e de países envolvidos na mediação, mas sabe-se agora que o Hamas já respondeu, rejeitando por completo a proposta, exigindo que Israel retire completamente as suas forças da Faixa de Gaza...

PROSSEGUEM OS AVANÇOS DE ISRAEL EM KHAN YOUNIS

As IDF prosseguem entretanto os seus avanços no interior de Khan Younis, estando neste momento a procurar e a destruir entradas de túneis por onde os terroristas palestinianos lançavam ataques a Israel.

Shalom, Israel!


1 comentário:

Luciano Lourenço disse...

Tremendamente lamentável! Diante de erro crasso como este da IDF, fico pensando como Israel conseguiu vencer de uma forma tão espetacular as guerras de 1948 e 1967, e ainda com várias frentes furiosas e altamente belicosas. Os soldados parecem amadores. A força militar de Israel é capaz de derrubar qualquer edifício sem precisar arriscar os seus soldados. É lamentável o que está ocorrendo!