Várias instalações para a produção de armamento do Hezbollah foram esta noite bombardeadas pela aviação israelita no bastião do grupo terrorista situado em Dahiyeh, nos subúrbios de Beirute.
"Caças da Força Aérea conduziram ataques precisos durante a noite a várias instalações de armazenamento de armas e de fabrico de armamento pertencentes à organização terrorista Hezbollah na região de Dahiyeh, em Beirute" - informaram as fontes militares.
As IDF sublinharam que todas as fábricas de armamento "estavam localizadas sob e no interior de edifícios civis no coração dos bairros civis", classificando isso como mais um exemplo da "cínica exploração dos civis libaneses e das instalações civis como escudos humanos por parte do Hezbollah."
Cerca de 160 posições do Hezbollah foram entretanto atingidas ontem pela aviação israelita, tendo alguns deles sido realizados em coordenação com as forças terrestres. Dezenas de terroristas foram liquidados. Dentre os alvos atingidos destacam-se lançadores de rockets, edifícios e infraestruturas militares do Hezbollah. As tropas israelitas encontraram também grandes depósitos de armas, incluindo mísseis anti-tanque, morteiros e espingardas.
DESCOBERTO TÚNEL COM ARMAMENTO
Tropas israelitas a operar no Sul do Líbano deram com mais um túnel onde encontraram um amontoado de armas do Hezbollah. Segundo as IDF, este túnel iria ser usado pela força de elite Radwan do Hezbollah como preparação para uma potencial invasão de Israel. Dentro do túnel foram encontrados beliches, armários, comida e outros equipamentos que permitiriam aos terroristas residir ali por longos períodos. Foram também encontradas armas e outro equipamento militar.
Na área do túnel os para-quedistas israelitas encontraram plataformas para o lançamento de rockets.
MAIS DE 80 ROCKETS DISPARADOS CONTRA ISRAEL ESTA MANHÃ
Desde o início da manhã já foram disparados mais de 80 rockets contra a região do Norte do país, com 30 só na última hora contra Safed, na Alta Galiléia, tendo a maior parte sido interceptados. Há no entanto 4 pessoas sendo tratadas num hospital da Galiléia como resultado de ferimentos provocados pela queda de destroços.
AVANÇOS EM GAZA
As forças israelitas continuam a avançar na ofensiva à cidade de Jabaliyah, abatendo dezenas de terroristas do Hamas e detendo mais de 200 suspeitos de terrorismo. As IDF acusam o Hamas de continuar a impedir a fuga de civis daquela cidade do Norte de Gaza.
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário