Os assassinos do Hamas refugiados nos túneis começam a desesperar por falta de comida, água e outros bens essenciais. Israel está de vigilância para não deixar escapar nenhum desses criminosos.
Durante o dia de ontem cerca de 15 desses "ratos" surgiram de dentro de túneis em dois locais diferentes, a leste da linha amarela estabelecida pelo acordo de cessar fogo, a leste de Rafah.
Desses 15 terroristas, 5 renderam-se às forças israelitas, tendo sido levados para interrogatório. Cinco outros foram abatidos pela aviação israelita quando se aproximavam perigosamente dos militares israelitas.
O Hamas continua diariamente a violar os acordos, quer provocando os militares israelitas, quer ultrapassando a linha amarela estabelecida pelo acordo. Israel não se pode permitir fechar os olhos a estas violações, e tem ripostado contra toda e qualquer tentativa terrorista. Qualquer ameaça terá uma resposta imediata e decisiva de Israel. Israel calcula que estes 15 "ratos" saídos dos túneis serão parte dos cerca de 200 que se encontram encurralados dentro dos túneis que eles próprios construíram para os seus pérfidos intentos...A menos que se rendam, esses terroristas, ao tentarem fugir, são de imediato abatidos pelas forças de Israel.
Nestes últimos dias Israel revelou ao público um vídeo mostrando mais um túnel descoberto pelas IDF, com cerca de 7 quilómetros de comprimento e a 25 metros de profundidade, bem equipado e onde se julga ter sido guardado o corpo de um dos reféns israelitas assassinados pelos criminosos palestinianos. Este extenso túnel passava por debaixo de zonas civis densamente povoadas, incluindo umas instalações da UNRWA, mesquitas, clínicas, jardins de infância e escolas. É assim que esses terroristas funcionam, escudando-se atrás, e neste caso por debaixo de instalações civis...
O Hamas já ameaçou entretanto que o cessar-fogo vai acabar, dizendo-se "preparado para combater." As constantes violações do Hamas e as consequentes respostas das IDF levam a que esta ameaça se possa tornar real, só que, nesta presente situação, Israel atacará com muito mais energia e determinação, já que não há mais reféns vivos na posse do Hamas, apenas 3 cadáveres de reféns israelitas, que, desrespeitando o acordo, o Hamas continua a não devolver a Israel...
Shalom, Israel!


Sem comentários:
Enviar um comentário