sábado, janeiro 20, 2007

2007 - UM ANO IMPORTANTE



Nenhum estudioso sério das profecias bíblicas ignora a importância deste ano de 2007, especialmente para a nação de Israel. Como acreditamos que tudo quanto tem a ver com Israel irá afectar o mundo, não podemos deixar de reflectir sobre o grande significado - porventura profético - desta data. Não queremos obviamente entrar no campo da especulação gratuita, obcecada e lamentável que tão facilmente se propaga com situações desta natureza, mas também não nos negamos à possibilidade de abordarmos estas questões com seriedade, grande interesse e até alguma preocupação.
Mas por que tanta preocupação com o ano 2007? Será pelo número 7?
É bem mais do que isso:
Eis o que o maior de todos os profetas anunciou há 2 mil anos sobre a questão do final dos tempos, e a sua relação com Israel e Jerusalém:
"Aprendei pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam sabeis que está próximo o verão. Assim também vós: quando virdes todas estas coisas sabei que está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça."(S. Mateus 24:32-34).

Este é o ano em que se celebram exactamente 40 anos desde a libertação de Jerusalém!
Ora, muitos estudiosos das profecias bíblicas concordam que esta profecia sobre o renovar das folhas da figueira refere-se ao tempo em que Israel reconquistou a cidade de Jerusalém durante a guerra dos seis dias em 1967.
1967 + 40 anos = 2007.
2007 pode parecer um ano como os outros, mas acredito que grandes mudanças poderão ter lugar e que afectarão a todos nós.
As notícias recentes indicam que o Irão está prestes a conseguir a energia nuclear (obviamente não para fins pacíficos...) e claro que ao ter essa arma nas mãos o primeiro alvo será Israel.

Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irão, na recente conferência organizada para negar o Holocausto, afirmou que: "Israel é um tumor maligno que tem de ser cortado do mapa." Os EUA já demonstraram que não se oporão frontalmente a uma intervenção israelita no Irão.
Jerusalém tornou-se a capital do moderno estado de Israel em 1967, e uma geração de 40 anos leva-nos até 2007. É também neste ano de 2007 que a União Européia estabelece os seus tratados económicos para os 7 anos seguintes, que nos poderá levar ao cumprimento da profecia de Daniel 9:27. É também um ano de mudança governamental prevista em Israel face ao descrédito dos actuais líderes. E tudo leva a crer que a direita ganhará umas novas eleições com grande facilidade.
Enfim, certamente este ano trará grandes mudanças para as quais devemos estar preparados. Afinal, estamos a viver nos "últimos dias"!
Shalom, Israel!

1 comentário:

Marlene Maravilha disse...

Obrigada por tão lindo blog falando sobre Israel, que eu também amo.
"Que haja paz dentro dos teus muros e prosperidade dentro dos teus palácios."
Abraços