sábado, março 10, 2007

JUDEUS MESSIÂNICOS RECEBEM ATENÇÃO POSITIVA

Algo de novo está a acontecer em Israel. Não só novo, como bom. Os JUDEUS MESSIÂNICOS, judeus que crêem que Jesus é o Messias e que O seguem como tal acabam de receber uma atenção inesperada por parte da TV nacional de Israel, e desta vez pelo lado positivo! O canal 2 da TV apresentou um documentário de 7 minutos sobre a realidade dos judeus messiânicos que vivem na terra de Israel e fê-lo de forma não tendenciosa, como tantas vezes tem acontecido.
O documentário começou com uma família de judeus messiânicos - a família Ronnen - dando graças antes da refeição, participando a seguir na tradicional refeição do Shabbat (Sábado) judaico e no ceriminial do acender das velas comum a todas as famílias judaicas ao pôr de sol de Sexta-Feira.
O repórter acentuou que apesar dessas famílias serem crentes em Yeshoua - Jesus - como Messias, continuam sendo judeus que não abandonaram muitos costumes e tradições judaicas.
A família Bar David, uma das primeiras famílias messiânicas em Israel, orgulha-se não só de ser a primeira família de judeus messiânicos na terra, mas também de ter gerações de descendentes servindo nas tropas de elite israelitas.
"Somos judeus em primeiro lugar, que servem fielmente ao seu país e que estão tão dedicados ao Tanach (Antigo Testamento) como ao Novo Testamento" - disse Tsuriel Bar David.
O filme apresentou também um culto na assembleia messiânica Shemen Sasson (Óleo da Alegria), uma das várias actualmente presentes em Jerusalém.
Sem dúvida este é um passo importante para que os judeus possam reconhecer nos seus irmãos (judeus messiânicos) pessoas que amam o Deus de Israel e o Seu Filho, nascido de mãe judia, e Ele próprio um judeu. De facto o Maior de todos os Judeus!
Shalom, Israel!

4 comentários:

Marlene Maravilha disse...

Shalom meu irmão!
Bom saber que a Palavra se cumprirá!
"Por causa dos meus irmãos e amigos eu direi: haja paz em ti; por amor a casa do SEnhor nosso Deus, eu buscarei o teu bem!"
Abraços

marcel disse...

hello

you would like write a letter to a great personnalitie go to post

I post your letter for you!
choise of personnality
shalom

jewisheritage.fr

Anónimo disse...

Que a paz do grande DEUS, o criador de todas as coisas; principalmente o homem , feito a sua imagem e semelhança, habite em vossos coraçoes fervorosamente.E que possa haver grande santificaçao em vossas vidas, para que DEUS possa operar maravilhas e milagres, atraves do seu povo escolido.Eu recebi de DEUS um grande avivamento; porque me entreguei totalmente em seus braços, e vivo uma vida totalmente santificada(separada para DEUS).Disse JESUS:sede santos em toda a vossa maneira de viver, porque eu sou santo, assim diz o SENHOR.Sou descendente de judeu,da tribo de juda , mas a minha felicidade esta em JESUS CRISTO que morreu para salvar, todos que nele cre.Amo muito voces! Missionario pregador da palavra de DEUS: Roberto scherrer. Telefone: (28)3518-2583 -Cachoeiro do itapemirim; ES.Rua:cacilda werneck fragoso,33 -Bairro:santa cecilia -cep: 29307-480.

Anónimo disse...

As palavras de um judeu ou seja descente de Israel alegra o meu coração. Fico muito feliz em saber que os judeus messiânicos estão crescendo em toda parte da terra. É o sinal da volta de JESUS O SALVADOR O MESSIAS DE ISRAEL.