terça-feira, novembro 06, 2007

RABIS AVISAM BUSH



"Annapolis trará destruição aos EUA" - ameaça um grupo de rabis da direita israelita numa carta aberta ao presidente dos EUA, exigindo que ele cancele a cimeira de Annapolis ou "arrisca-se a provocar a ira do Todo Poderoso". Os rabis asseguram que o desastre do furacão Katrina foi o resultado do apoio americano à política do abandono dos aldeamentos e que os recentes incêndios da Califórnia foram "um aviso".
Um grupo de franja constituído por proeminentes rabis ultra-nacionalistas escreveram no início desta semana uma carta áspera ao presidente dos EUA, George Bush, avisando-o de que a próxima "conferência de paz de Annapolis" irá trazer destruição à América.
Os rabis evocam a sua prévia admoestação feita em 2005, quando publicaram uma carta aberta ao presidente Bush no jornal New York Times, exigindo que o presidente rescindisse o seu apoio ao plano de desmantelamento.
"Escrevemos ao presidente Bush, um homem que acredita na Bíblia, avisando-o do terrível perigo ao qual estará expondo o seu país ao dar guarida a tal conferência." - disse o rabi Meir Druckman, um dos signatários da carta.
"A terra de Israel pertence ao povo de Israel. Deus castiga qualquer um que faça coacção sobre Israel para entregar a sua terra" - afirmou.
"Não há dúvida de que as enchentes de Nova Orleães provocadas pelo furacão Katrina foram o castigo de Deus pela expulsão dos aldeamentos" - disse Druckman - "com centenas de milhar de pessoas desalojadas pelo furacão, centenas de mortos ou feridos, e biliões de dólares derramados pelo esgoto, será que podemos realmente ignorar a mão de Deus , pagando olho por olho?"
O desmantelamento da Faixa de Gaza e da "margem ocidental" a norte completou-se em 23 de Agosto de 2005 - que é precisamente o dia em que o furacão Katrina se formou sobre as Baamas.
"Apesar destas consequências, cá estamos outra vez enfrentando uma iniciativa para expulsar judeus da Judéia e Samaria e a cederem as suas cidades às organizações terroristas. E mais uma vez os patronos do evento são o presidente Bush e a secretária de estado Condoleezza Rice."
"Desta vez o Todo Poderoso está avisando os EUA antecipadamente: se a praga de água não foi suficiente, Ele agora irá enviar chamas de fogo. Enquanto centenas de milhar de famílias já tiveram de fugir dos terríveis incêndios da Califórnia, nós perguntamo-vos: ireis mesmo alimentar este malévolo plano?" - acrescentou o rabi.
Os rabis urgiram a administração Bush para que desistisse da actual direcção do "processo de paz", afirmando que nem um palmo da terra de Israel deverá ser cedido. "Sede misericordiosos para convosco próprios e para com a amada América e seus cidadãos. Baixai a mão que tendes levantado em guerra contra o Criador. Ajudai o povo de Israel a lutar sem compromisso contra os terroristas que se erguem contra a nação e depois, com um coração puro, podereis realmente orar: Deus abençoe a América" -disseram os rabis.
E nós acrescentamos: Deus abençoe Israel!
Shalom, Israel!



Sem comentários: