terça-feira, agosto 17, 2010

DESCOBERTA DE PETRÓLEO NO CENTRO DE ISRAEL

As estimativas do volume do petróleo encontrado em Rosh HaAyin indicam 1,5 biliões de barris, e existe ainda mais petróleo na costa marítima. Não se sabe contudo quanto desse "ouro negro" é que poderá ser extraído para uso comercial.
A nova estimativa, para além das descobertas de gás e petróleo ao largo da costa do Mediterrâneo perspectivam a possibilidade de Israel ser auto-suficiente em energia para as próxima três décadas, podendo até tornar-se num exportador de gás. A quantidade de petróleo em Rosh HaAyin representa uma pequena percentagem do consumo de petróleo israelita, mas continuam os desenvolvimentos tanto na região como na região do Mar Morto.
Os economistas têm notado que as descobertas terão um enorme impacto na sociedade, criando mais empregos e fortalecendo a moeda israelita, o shekel, contra as outras moedas.
Os investidores no projecto de Rosh HaAyin, localizada na fronteira da Samaria, vários quilómetros a leste de Tel Aviv, têm estado há meses ansiosamente aguardando por notícias sobre as quantidades de petróleo nas profundidades do poço de petróleo Megged 5. As amostras recolhidas demonstram uma alta qualidade com poucos sulfuretos e a quantidade de água nas amostras era de menos de dez por cento.
As estimativas indicam que poderão ser extraídos cerca de 450 barris diários.
Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

Fortaleçam-se as defesas do país.
Caso as boas expectativas se confirmem, os filhos da mentira e da perversidade, como no passado, passarão a olhar para Israel com olhos malignos e mais cobiçosos ainda.
Os seguidores dos falsos profetas passarão a caluniar, mentir cada vez mais, movidos pela sânia terrorista e assassina, para justificar todos os atos perversos e malignos movidos pela cobiça e a inveja. Quando os homes estão movidos pelo espírito de extorção e ambição desmedidas, constroem argumentos malignos e convicentes objetivando justificativa e auto-simulação para os seus atos diabólicos, inclusive usando o nome de Deus e Jesus Cristo.