quarta-feira, abril 07, 2021

ISRAEL CONFIRMOU AOS EUA ATAQUE A NAVIO IRANIANO NO MAR VERMELHO

Os ataques mútuos no Mar Vermelho entre o Irão e Israel vêm aumentando de dia para dia. Vários navios de ambos os países foram atacados nestes últimos meses.

Apesar de Israel manter uma política reservada em relação à sua autoria nos ataques às embarcações iranianas, este último ataque de ontem contra um cargueiro iraniano foi assumido por Israel, alegando que se trata de um navio afiliado aos "Guardas Revolucionários Iranianos."

Um porta-voz do regime iraniano confirmou ainda ontem que o navio Saviz foi ligeiramente danificado no Mar Vermelho, na costa do Dibjuti, por volta das 6 da manhã de Terça-Feira, como consequência de uma explosão, acrescentando que a causa está sendo investigada. 

Questionado sobre este ataque, o ministro israelita para a Defesa respondeu que Israel não comenta acções militares no Médio Oriente, acrescentando ainda que "Israel tem o direito de se defender." Gantz acrescentou ainda que Israel continuará a agir sempre que vir um desafio e uma necessidade operacional.

O "Instituto Naval dos Estados Unidos" confirmou entretanto aquilo que já desde o ano passado havia revelado: que este navio iraniano, apesar de alistado como cargueiro, é de facto um centro de operações secretas do Irão, estando estacionado no Mar Vermelho para dar cobertura aos comandos iranianos que escoltam as embarcações do Irão. 

Shalom, Israel!


Sem comentários: