sexta-feira, abril 09, 2021

MINISTÉRIO DA SAÚDE DE ISRAEL PONDERA PERMISSÃO PARA A ENTRADA DE GRUPOS TURÍSTICOS NO PAÍS

Numa altura em que o "czar" do vírus em Israel (responsável pela coordenação do ataque à pandemia) se pronunciou a favor da abertura total para daqui a um mês desde que não ocorram retrocessos, sabe-se agora que o ministério para a Saúde está a considerar a possibilidade de emitir permissões de entrada para os primeiros grupos de turistas que entrem em Israel.

Segundo se consta, a primeira fase seria destinada a grupos organizados e autorizados, uma vez que se torna mais fácil a monitorização dos mesmos no caso de ocorrer um ressurgimento da pandemia.

Para fazer avançar esta medida, será necessário formular linhas mestras sobre o reconhecimento de vacinas aplicadas em outros países. Poderão surgir complicações com países cujas vacinas não são reconhecidas em Israel. Neste caso prevê-se que cidadãos de outros países que entrarem em Israel e que estejam vacinados terão de fazer um teste serológico para comprovar que não necessitam de fazer quarentena.

"Se as pessoas vierem em grupos, nós podemos controlar onde eles vão e como são orientados. Iremos na próxima semana abordar o assunto com o ministério do Turismo e determinar quando isso irá ter lugar - presumo que levará algumas semanas" - informou o responsável pelo combate à pandemia em Israel. 

Durante o ano de 2020 o turismo em Israel teve uma queda de 81% em comparação ao ano anterior. Prevê-se que com a bem sucedida campanha de vacinação em Israel o país se torne uma atracção para o turismo internacional.

Assim seja! Shalom, Israel!


Sem comentários: