As Forças de Defesa de Israel informaramu hoje que os drones capturados por Israel e que atravessaram a fronteira do Líbano entrando em Israel acabaram por revelar informações importantes sobre as crescentes capacidades de observação aérea do grupo terrorista Hezbollah sustentado pelo Irão...
As imagens obtidas a partir de um drone derrubado por Israel em Agosto passado revelaram aquilo que as FDI dizem ser os operacionais dos drones dos terroristas do Hezbollah e ainda imagens de outros drones, bem como uma imagem aérea de uma comunidade do Norte de Israel e de um posto militar israelita.
Um fonte israelita afirmou acreditar que a filmagem exibia o treinamento das forças operacionais do Hezbollah relacionado com o uso dos drones, o que é uma novidade para Israel.
No ano passado Israel capturou 5 drones do Hezbollah , e na passada Terça-Feira abateu um pequeno drone de observação.
"Estamos aprendendo sobre o inimigo, e o inimigo está aprendendo sobre nós" - afirmou uma fonte israelita sob anonimato, acrescentando tratar-se de "uma corrida de aprendizagem entre Israel e o Hezbollah."
ISRAEL: LÍDER MUNDIAL NOS DRONES
Apesar de Israel ser actualmente líder mundial no desenvolvimento e uso de drones em conflitos, a verdade é que está vendo a sua superioridade sendo desafiada pelo arqui-inimigo Irão, que está também a desenvolver alta tecnologia para os drones a usar em zonas de conflito. Mesmo assim, os drones capturados por Israel não eram de fabrico iraniano, mas aparelhos vulgares comprados em lojas especializadas.
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário