terça-feira, fevereiro 08, 2022

SOLDADOS ISRAELITAS LIQUIDAM 3 TERRORISTAS PALESTINIANOS A CAMINHO DE MAIS UM ATAQUE

Segundo as forças de segurança, os indivíduos eram membros de uma célula que realizou ataques a tiro contra civis e militares israelitas nestas últimas semanas. Os atiradores terroristas eram membros das Brigadas de Mártires al-Aqsa, pertencente à Fatah, o movimento armado da Autoridade Palestiniana. A operação ocorreu em Nablus, em plena Samaria.

O grupo terrorista já prometeu vingança: "O sangue dos nossos mártires não será desperdiçado, e a resposta virá, se Alá quiser, e ao sangue responderá o sangue."

Nestas últimas semanas têm-se verificado vários incidentes terroristas com disparos contra forças de segurança e posições militares na chamada Margem Ocidental (Judeia e Samaria), em especial no passado Sábado à noite, quando foram feitos disparos contra um veículo da polícia de fronteira israelita perto de Jenin. Nestas últimas duas semanas ocorreram pelo menos outros cinco ataques com disparos, não tendo nenhum causado vítimas do lado israelita. 

Um oficial israelita afirmou que os suspeitos palestinianos estavam a caminho de cometerem outro ataque, necessitando assim da intervenção das forças israelitas. 

Para os palestinianos, este incidente tratou-se de um "assassinato." Para os oficiais israelitas, os terroristas foram vistos a prepararem-se para atacar os guardas, pelo que tiveram de ser abatidos quando estavam dentro de um carro. Duas espingardas M-16 foram encontradas na posse dos bandidos e consequentemente confiscadas. 

Os palestinianos confirmaram entretanto os nomes dos indivíduos e confirmaram que todos os três eram membros da al Fatah. 

O ministro da defesa israelita Benny Gantz já elogiou as forças de segurança de Israel pela operação, designando-a como "acção preventiva."

"Deis recentemente ordens para elevar o nível das acções preventivas contra ataques de disparos, bem como da presença de tropas nas principais artérias e áreas da Margem Ocidental."

Shalom, Israel!


1 comentário:

Victor Nunes disse...

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

Apocalipse 22:12